Clube do Fire TV
- LondonSith Apprentice
Pontos : 1793
Reputação : 4
Re: Clube do Fire TV
London escreveu:Boa notícia !!! Vou testar no final do dia !!midoriya escreveu:Chegou Globoplay no Fire Stick. Basta atualizar o dispositivo e procurar na lojinha. Instalei ontem
Abs,
London
Então, no meu firestick 4k max não pareceu no appstore nem com reza brava, atualizei, sincronizei, rebootei. Entrei no notebook e "comprei" por 0 reais e mandei para o firestick, e funcionou!
A dúvida é se vale a pena assinar, já tenho os seguintes serviços: Netflix, Prime, DirectvGo, Apple+, Disney+, Star+, Paramount+ e HBO Max. Além de uma boa VPN (NordVpn). Realmente não consigo perceber muito valor no globoplay...
Alguma dica de desconto imperdível? No momento o plano mensal/anual está R$14,90.
Abs,
London
Tony Montana gosta desta mensagem
- *_Ricardo_*Sith Apprentice
Pontos : 1661
Reputação : 3
London escreveu:London escreveu:Boa notícia !!! Vou testar no final do dia !!midoriya escreveu:Chegou Globoplay no Fire Stick. Basta atualizar o dispositivo e procurar na lojinha. Instalei ontem
Abs,
London
Então, no meu firestick 4k max não pareceu no appstore nem com reza brava, atualizei, sincronizei, rebootei. Entrei no notebook e "comprei" por 0 reais e mandei para o firestick, e funcionou!
A dúvida é se vale a pena assinar, já tenho os seguintes serviços: Netflix, Prime, DirectvGo, Apple+, Disney+, Star+, Paramount+ e HBO Max. Além de uma boa VPN (NordVpn). Realmente não consigo perceber muito valor no globoplay...
Alguma dica de desconto imperdível? No momento o plano mensal/anual está R$14,90.
Abs,
London
Se gosta de novela vale a pena, eu tenho e não entro nele tem mais de 1 mês, só vejo Doctor Who e umas pouquíssimas coisas que entram interessante no catálogo.
Pontos : 1687
Reputação : 2
Eu só uso pra canais ao vivo e premiere. Gosto de ver a reprise de alguns programas da sportv e eles colocam no aplicativoLondon escreveu:London escreveu:Boa notícia !!! Vou testar no final do dia !!midoriya escreveu:Chegou Globoplay no Fire Stick. Basta atualizar o dispositivo e procurar na lojinha. Instalei ontem
Abs,
London
Abs,
London
Tony Montana e London gostam desta mensagem
- Speed RacerSith Apprentice
Pontos : 1504
Reputação : 8
GLOBOPLAY para os fãs da GLOBO
midoriya escreveu:Eu só uso pra canais ao vivo e premiere. Gosto de ver a reprise de alguns programas da sportv e eles colocam no aplicativoLondon escreveu:London escreveu:Boa notícia !!! Vou testar no final do dia !!midoriya escreveu:Chegou Globoplay no Fire Stick. Basta atualizar o dispositivo e procurar na lojinha. Instalei ontem
Abs,
London
Abs,
London
É o meu caso também porque, depois da minha última renovação, eu englobei os canais "ao vivo".
Aqui em casa a esposa vê novela e na maioria das vezes, ela prefere ver em horários alternativos.
Tony Montana, midoriya e London gostam desta mensagem
- Marcio Panciera
Pontos : 825
Reputação : 0
Globoplay no Fire TV Box
Possuo dois Fire TV Box e um Fire TV Stick Lite.
No mesmo dia tentei fazer a instalação do aplicativo, no entanto, somente consegui encontrar o aplicativo no Fire TV Stick.
Nos outros aparelhos ele não aparece na Appstore.
Tentei baixar o aplicativo para instalar manualmente, porém sem sucesso.
As versões anteriores do aplicativo não funcionam mais, somente restando assistir pelo navegador, que é bem mais lento (e chato) que o aplicativo.
Gostaria de saber se alguém está com a mesma dificuldade e se alguém já conseguiu encontrar uma forma para solucionar isso.
Abraços.
- LondonSith Apprentice
Marcio Panciera escreveu:Pessoal, fiquei muito contente com a notícia que a Globoplay oficialmente teria sido incluída no Fire TV.
Possuo dois Fire TV Box e um Fire TV Stick Lite.
No mesmo dia tentei fazer a instalação do aplicativo, no entanto, somente consegui encontrar o aplicativo no Fire TV Stick.
Nos outros aparelhos ele não aparece na Appstore.
Tentei baixar o aplicativo para instalar manualmente, porém sem sucesso.
As versões anteriores do aplicativo não funcionam mais, somente restando assistir pelo navegador, que é bem mais lento (e chato) que o aplicativo.
Gostaria de saber se alguém está com a mesma dificuldade e se alguém já conseguiu encontrar uma forma para solucionar isso.
Abraços.
No meu caso não apareceu na appstore tão pouco, baixei via notebook pela amazon, os fire tv boxes estão na mesma conta amazon que o Fire TV stick ? Se estiverem em outra conta sugiro baixar via pagina da amazon como descrevi acima. Se estão na mesma conta, teoricamente basta no menu aplicativos selecionar mostrar todos os aplicativos e o app deve aparecer.
Abs,
London
Tony Montana e Speed Racer gostam desta mensagem
- Marcio Panciera
Quando entro em minha conta pelo site Amazon.com, e vejo meus dispositivos, aparecem os três aparelhos, no entanto, quando entro nos aplicativos e seleciono a Globoplay, só aparece para enviar para o Fire TV Stick.
Se eu entro em outro aplicativo que tenho instalados nos três, por exemplo a Netflix, aparece os três aparelhos para enviar.
Se eu entro na minha conta pelo site Amazon.com.br, em dispositivos aparecem os três aparelhos, só que nos aplicativos, em qualquer aplicativo, aparece somente o Fire TV Stick.
Imagino que se eu conseguisse fazer o download do aplicativo, eu consigo instalar pelo cartão de memória, só não consegui encontrar um jeito de baixar ele.
London gosta desta mensagem
- The BrainSith Apprentice
Pontos : 1737
Marcio Panciera escreveu: Imagino que se eu conseguisse fazer o download do aplicativo, eu consigo instalar pelo cartão de memória, só não consegui encontrar um jeito de baixar ele.
Pode baixar do link abaixo o pacote extraído do meu Fire TV Stick Basic Edition:
https://aftv.news/810398
Também pode usar o app Downloader e digitar o código 810398 que ele baixa direto.
- Marcio Panciera
The Brain escreveu:Marcio Panciera escreveu: Imagino que se eu conseguisse fazer o download do aplicativo, eu consigo instalar pelo cartão de memória, só não consegui encontrar um jeito de baixar ele.
Pode baixar do link abaixo o pacote extraído do meu Fire TV Stick Basic Edition:
https://www.dropbox.com/s/v33f6bqshqmxs3x/globoplay%20%5B1.0.0%5D.apk?dl=1
Gostaria inicialmente de agradecer imensamente ao The Brain por ter me disponibilizado o arquivo para instalação e dessa forma poder compertilhar com vocês a minha experiência.
Gravei o arquivo em um cartão de memória e executei a instalação dele no Fire TV.
Depois de um tempo, apareceu a mensagem de Instalação concluída, no entanto, a opção Abrir estava inativa.
Entrei na tela inicial e o aplicativo não estava lá. Entrei em todos os aplicativos e nada.
Tentei novamente realizar a instalação o que foi permitido. Por isso pensei que realmente não tivesse sido instalado, pois caso contrário, não deixaria executar a instalação.
Ocorreu como da primeira vez, indicando Aplicativo instalado mas nada de aparecer o aplicativo.
Realizei mais uma vez a instalação e tudo aconteceu da mesma forma.
Tinha desistido, achando que esse aplicativo não era compatível com o Fire TV e entrei em Configurações/Aplicativos/Gerenciar aplicativos instalados para verificar se teria alguma coisa para desinstalar da memória e quando vejo, lá estava ele.
Entrei nele e apareceu a opção Iniciar aplicativo e FUNCIONOU!!!!!
Ativei minha conta e tudo funcionou perfeitamente.
Só não encontrei outra forma de iniciar o aplicativo. Não tem como colocar o atalho na tela inicial......KKKKKKKK.
Mesmo que continue somente assim, é bem melhor que usar pelo navegador.
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO THE BRAIN.
Tony Montana e The Brain gostam desta mensagem
Pra poder acessá-lo sem precisar ir até a lista dos apps instalados, sugiro instalar um launcher alternativo, como o Wolf Launcher ou o AppStarter.
www.firesticktricks.com/wolf-launcher.html
Caso contrário, você pode instalar o app abaixo que se trata de um atalho direto para a página de configuração de gerenciamento dos apps instalados. Não é o ideal mas vai te economizar alguns cliques, pelo menos:
www.amazon.com.br/dp/B096YM8QHS/
- midoriyaSith Apprentice
Sim, assim como era o Globoplay, a versão para Android TV do Claro tv+ exige Android 8.0, o que quer dizer que só dá pra instalar no Fire TV Stick 3, Stick Lite, 4K Max e Cube 2, que rodam a versão 7 do Fire OS, baseado no Android 9.midoriya escreveu:Amazon podia liberar logo o app da Claro TV. Tem como instalar por fora, mas o 4k não permite :/
O Fire TV Stick 4K roda o Fire OS 6, baseado no Android 7.1, e o Fire TV Stick Basic Edition roda o Fire OS 5, baseado no Android 5.1. Portanto não é possível fazer sideload nesses aparelhos.
isso. Mas eu conseguia rodar o Globoplay antes de sair o oficial. Talvez só depois que lançaram uma versão que rodasse no android 7The Brain escreveu:Sim, assim como era o Globoplay, a versão para Android TV do Claro tv+ exige Android 8.0, o que quer dizer que só dá pra instalar no Fire TV Stick 3, Stick Lite, 4K Max e Cube 2, que rodam a versão 7 do Fire OS, baseado no Android 9.midoriya escreveu:Amazon podia liberar logo o app da Claro TV. Tem como instalar por fora, mas o 4k não permite :/
O Fire TV Stick 4K roda o Fire OS 6, baseado no Android 7.1, e o Fire TV Stick Basic Edition roda o Fire OS 5, baseado no Android 5.1. Portanto não é possível fazer sideload nesses aparelhos.
Eu me confundi. Na verdade o Globoplay para Android TV até instala no Android 5.1, só que não roda. Trava na tela de abertura.midoriya escreveu:
isso. Mas eu conseguia rodar o Globoplay antes de sair o oficial. Talvez só depois que lançaram uma versão que rodasse no android 7
Eu conseguia usar quando era a versão antiga, a 2.4.4, que não tinha os canais pagos. Mas depois ela foi bloqueada. Ainda bem que lançaram na Amazon Appstore.
E fazia todo o sentido lançar porque já tinha o app do Telecine Play, serviço que deixou de existir de forma avulsa e foi incorporado ao Globoplay. Além disso, a Amazon vende assinatura do Premiere no Prime Video Channels e também tem o sublicenciamento de jogos da Copa do Brasil.
Agora, dos principais serviços falta mesmo o HBO Max nas contas Brasileiras e os serviços de TV por assinatura concorrentes do DirecTV Go e do Vivo Play: Claro tv+ e Oi Play.
- LondonSith Apprentice
The Brain escreveu:Eu me confundi. Na verdade o Globoplay para Android TV até instala no Android 5.1, só que não roda. Trava na tela de abertura.midoriya escreveu:
isso. Mas eu conseguia rodar o Globoplay antes de sair o oficial. Talvez só depois que lançaram uma versão que rodasse no android 7
Eu conseguia usar quando era a versão antiga, a 2.4.4, que não tinha os canais pagos. Mas depois ela foi bloqueada. Ainda bem que lançaram na Amazon Appstore.
E fazia todo o sentido lançar porque já tinha o app do Telecine Play, serviço que deixou de existir de forma avulsa e foi incorporado ao Globoplay. Além disso, a Amazon vende assinatura do Premiere no Prime Video Channels e também tem o sublicenciamento de jogos da Copa do Brasil.
Agora, dos principais serviços falta mesmo o HBO Max nas contas Brasileiras e os serviços de TV por assinatura concorrentes do DirecTV Go e do Vivo Play: Claro tv+ e Oi Play.
Ainda no assunto, instalei o Claro Tv+ no firestick 4k Max. Busquei por apkgroup + claronow, e instalei via downloader. Está funcionando, apesar de um interface bem ruim e me pareceu um pouco lento. Permitiu logar com a minha conta (em funçaõ da assinatura de internet, não tenho mais tv a cabo).
Testei um filme aleatório, e a serie Outlander ambos funcionaram. Depois ativo o menu de desenvolvedor para identificar a qualidade do video.
Abs,
London
The Brain e midoriya gostam desta mensagem
Como faz isso? Tenho o fire 4k brasileiroLondon escreveu: Depois ativo o menu de desenvolvedor para identificar a qualidade do vídeo.
- LondonSith Apprentice
midoriya escreveu:Como faz isso? Tenho o fire 4k brasileiroLondon escreveu: Depois ativo o menu de desenvolvedor para identificar a qualidade do vídeo.
Invoke the Developer Tools Menu
You can invoke the Developer Tools menu in several ways:- Remote Control: On the directional pad, press and hold the Center button for a second; then (still holding down Center), press the Down button too. Hold both buttons for about 3-4 seconds. Then release both buttons and press the remote's Menu button. (If this doesn't work, try holding Center and Down simultaneously instead of staggered.)
https://developer.amazon.com/docs/fire-tv/developer-tools.html
Com o menu ativado dá para ativar aqueles painéis que indicam qualidade do video, frames, uso da cpu etc...
Abs,
London
Tony Montana e midoriya gostam desta mensagem
midoriya escreveu:Como faz isso? Tenho o fire 4k brasileiroLondon escreveu: Depois ativo o menu de desenvolvedor para identificar a qualidade do vídeo.
Também tem um app/atalho que você pode instalar:
www.amazon.com.br/dp/B096YJVJ48/
- LondonSith Apprentice
midoriya escreveu:Amazon podia liberar logo o app da Claro TV. Tem como instalar por fora, mas o 4k não permite :/
Como assim não permite? Aqui instalo via downloader, basta habilitar instalar software de terceiros.. se o menu de desenvolvedores não estiver habilitado tem um procedimento simples para habilitar ir na seção de informação e apertar o enter no controle sete vezes que o menu desenvolvedor volta assim como a opção de instalar apps de terceiros.
" navigate to the About section in settings. Hit the button on the remote seven times on the first item to reveal the now-hidden Developer Options menu."
Tenho uns 4k aqui além do 4k max, vou testar instalar o app da clarotv+ também por via das dúvidas...
Abs,
London
The Brain escreveu:Sim, assim como era o Globoplay, a versão para Android TV do Claro tv+ exige Android 8.0, o que quer dizer que só dá pra instalar no Fire TV Stick 3, Stick Lite, 4K Max e Cube 2, que rodam a versão 7 do Fire OS, baseado no Android 9.midoriya escreveu:Amazon podia liberar logo o app da Claro TV. Tem como instalar por fora, mas o 4k não permite :/
@London, veja essa mensagem minha acima.
- LondonSith Apprentice
The Brain escreveu:The Brain escreveu:Sim, assim como era o Globoplay, a versão para Android TV do Claro tv+ exige Android 8.0, o que quer dizer que só dá pra instalar no Fire TV Stick 3, Stick Lite, 4K Max e Cube 2, que rodam a versão 7 do Fire OS, baseado no Android 9.midoriya escreveu:Amazon podia liberar logo o app da Claro TV. Tem como instalar por fora, mas o 4k não permite :/
@London, veja essa mensagem minha acima.
Agora entendi.....
- AlexflaAcolyte
Pontos : 1643
Aproveitando a pergunta, no novo Mi Stick 4k, aquele com 2 Gb de RAM, tem como desativar o HDR?
Pergunto porque assistir filme HDR no Prime está uma decepção, tudo escuro.
- *_Ricardo_*Sith Apprentice
Pontos : 1661
Reputação : 3
Alexfla escreveu:Olá pessoal, alguém sabe se tem como desativar HDR no Fire Stick 4k (normal, sem ser o Max)?
Aproveitando a pergunta, no novo Mi Stick 4k, aquele com 2 Gb de RAM, tem como desativar o HDR?
Não tenho o Fire Stick, mas tenho outros e pode ser a configuração da sua TV. Uma coisa que já dei mole algumas vezes, hoje mesmo estava sentindo algo estranho e fui olhar, meu Roku estava sem a configuração correta, já que tinha alterado a entrada HDMI, as TVs hoje em dia normalmente tem uma configuração pra cada entrada HDMI e para os APPS, tem que configurar todas.
Na LG Oled eu coloco a configuração do HDR em Technicolor configurado para ambientes claros. Na Sony 905F eu habilito o brilho adaptativo pelo sensor de luz, postei no tópico dela as configurações do HTForum. Na Samsung eu não lembro e não estou em casa para ver.
Pontos : 1643
Infelizmente só vi que dá pra desativar HDR do Fire 4k Max, mas do outro parece que não. Queria saber do novo Mi Stick 4k também.
Qual é sua tv? Eu só conheço os aparelhos da mecool que tem como desativar o hdrAlexfla escreveu:Já tentei quase todas as configurações possíveis pra tv, pra entrada HDMI específica do Fire, mas não tem jeito, o HDR da tv é ruim.
Infelizmente só vi que dá pra desativar HDR do Fire 4k Max, mas do outro parece que não. Queria saber do novo Mi Stick 4k também.
- LondonSith Apprentice
Alexfla escreveu:Olá pessoal, alguém sabe se tem como desativar HDR no Fire Stick 4k (normal, sem ser o Max)?
realmente tenho notado que está bem escuro em uma das tvs aqui de casa.. vou experimentar desativar o HDR (é um 4k max)
Abs,
London
No fire eu tentei instalar, mas ele precisa de autorização pra sobrepor a outros apps e eu não achei onde fica isso.
Alguém sabe como eu faço isso ou indica outro app pra colocar as horas no fire tv?
o app é esse: https://www.amazon.com.br/Vishnu-N-K-Speed-Monitor/dp/B0786KC4C1
- nottlleAcolyte
Pontos : 776
Não conecta se eu selecionar a rede e colocar a senha...Ai tenho que conectar por WPS...funciona...em algum momento (no mesmo ou em outro dia), a conexão apresenta erro...ai só conecta novamente se eu lfizer de novo o procedimento por WPS...
Bem esquisito isso...
Alguém já passou por algo parecido seja com o Twibi ou com outro roteador?
- LondonSith Apprentice
nottlle escreveu:Alguém ai consegue conectar normalmente o Fire TV em um Intelbras Twibi (o modelo do meu é o GIGA+) via wifi?
Não conecta se eu selecionar a rede e colocar a senha...Ai tenho que conectar por WPS...funciona...em algum momento (no mesmo ou em outro dia), a conexão apresenta erro...ai só conecta novamente se eu lfizer de novo o procedimento por WPS...
Bem esquisito isso...
Não me recordo de nenhum problema parecido, e olha que levo um Firestick nas viagens e já conectei com inúmeros roteadores diferentes.
Em poucos casos já precisei esquecer uma determinada conexão Wi-Fi, e reconectar.
Se isto não funcionar, a sugestão padrão para esse tipo de problema é resetar o Firestick para as configurações de fábrica, normalmente resolve os problemas mais difíceis.
Abs,
London
- nottlleAcolyte
Pontos : 776
Acho que o problema era no roteador. Pelo app falava que já estava na última atualização, mas buscando no site vi que não... Atualizei as duas unidades e Fire TV conectou normal por senha, então, acredito que o problema tenha sido resolvido...London escreveu:nottlle escreveu:Alguém ai consegue conectar normalmente o Fire TV em um Intelbras Twibi (o modelo do meu é o GIGA+) via wifi?
Bem esquisito isso...
Não me recordo de nenhum problema parecido, e olha que levo um Firestick nas viagens e já conectei com inúmeros roteadores diferentes.
Em poucos casos já precisei esquecer uma determinada conexão Wi-Fi, e reconectar.
Se isto não funcionar, a sugestão padrão para esse tipo de problema é resetar o Firestick para as configurações de fábrica, normalmente resolve os problemas mais difíceis.
Abs,
London
Tony Montana, The Brain e London gostam desta mensagem