Clube do Fire TV
- FccModerador
Pontos : 1668
Reputação : 5
Clube do Fire TV
Tony Montana, cprodrigues, enoklinger, London, almirwd e Luhr gostam desta mensagem
- enoklinger
Pontos : 1561
Reputação : 0
Re: Clube do Fire TV
Estamos aí para continuar aquele papo legal que a gente levava lá no saudoso HT-Forum sobre esse player da Amazon - apesar de o meu já estar querendo acompanhar o HT-Forum para o after-life .
Imaginem só: tenho Android TV em todas as TVs da casa, menos no meu quarto, onde a minha Sammy de 13 anos de idade era movida a um FTV Stick comprado na Amazon-BR. Enquanto isso ("na Sala de Justiça"...) eu tinha uma Apple TV HD 64GB (4ª geração) dormindo numa gaveta - eu comprei ele de um conhecido que se mudou para o exterior e minha intenção é revendê-lo.
Pois acontece que o meu FTV começou a reiniciar e chegou ao ponto de não ligar mais na minha Dumb TV - testei ele na TV das crianças (que já tem Android TV) e ele funfou mas, ao voltar para o meu quarto continua de birra comigo.
Até a esposa soltar: "E aquela caixinha preta super-cara que tá guardada, não serve aí?" Eu tinha esquecido do Apple TV!!!
Assim, o Apple TV (que é mesmo uma Ferrari no mundo das tv box) está de "quebra-galho" enquanto eu não resolvo minha vida quanto a essa TV.
Está de quebra-galho por que eu uso o Kodi na casa toda e não fiquei satisfeito com as alternativas. O Infuse é mesmo muito bom mas peca em duas coisas: não integra com a base de dados do Kodi e não exibe menus de imagem (.iso) de DVD. Já o MrMC, que é um fork do Kodi e deveria suprir minhas necessidades nesse caso, é meio instável - às vezes cisma que não vai reproduzir um vídeo e não tem jeito.
Enfim, espero encontrar uma solução para voltar a usar o meu bom e velho Fire TV Stick e "me livrar" do Apple TV!... (ou eu estou ficando maluco?...)
Tony Montana, cprodrigues, London e Luhr gostam desta mensagem
- enoklinger
Pontos : 1561
A mágica se deu ao mudar a configuração de cabos e conexões HDMI; é que essa TV é tão velhinha que nem HDCP ela suporta (ao menos não as versões atuais).
Eu descobri isso quando troquei a Sky pela NET: como a conexão deixou de ser por vídeo-composto e passou a ser por HDMI, o decoder da NET não exibia imagem, "apenas" tinha som, apareciam os menus e, até mesmo, as legendas. Instalei um splitter HDMI (sem splittar nada, claro) e, como ele "quebra" a proteção HDCP, o problema foi resolvido.
Isso tudo pra dizer que, na traseira dessa TV, é um baita ninho de mafagafo e, ao que parece, alguma coisa andou dando mal contato.
Como já disse, após uma leve reorganizada na confusão, o Fire TV voltou à antiga glória! Ô glória!
Moral da história: nenhuma.
- LondonSith Apprentice
Pontos : 1793
Reputação : 4
Primeira pergunta, será que o The Brain está por aqui ?
Tenho o Globo Play (ver 2.4.4) funcionando em um Firestick basic americano, e fica pedindo atualizações, mas tinha lido que as versões mais novas não funcionam. Alguém consegue confirmar qual a versão funcional ? Será que o The Brain república aquela ótima página 119 com os apps que funcionam ?
Grande abraço,
London
Bem-vindo London. Temos um membro que usa o nick The Brain, mas ele ainda não postou nada.London escreveu:Bom dia, espero que consigamos seguir aqui a troca de informações que tínhamos no HT.
Primeira pergunta, será que o The Brain está por aqui ?
Tenho o Globo Play (ver 2.4.4) funcionando em um Firestick basic americano, e fica pedindo atualizações, mas tinha lido que as versões mais novas não funcionam. Alguém consegue confirmar qual a versão funcional ? Será que o The Brain república aquela ótima página 119 com os apps que funcionam ?
Grande abraço,
London
BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5
Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis
London gosta desta mensagem
Opa, que bom que resolveu. Como você disse o Apple TV é uma Ferrari, seria um desperdício usá-lo em uma TV mais antiga.enoklinger escreveu:Sem querer fazer flood (mas já fazendo...), a novela avançou com notícias boas: o Fire TV Stick voltou a funfar na TV do meu quarto.
A mágica se deu ao mudar a configuração de cabos e conexões HDMI; é que essa TV é tão velhinha que nem HDCP ela suporta (ao menos não as versões atuais).
Eu descobri isso quando troquei a Sky pela NET: como a conexão deixou de ser por vídeo-composto e passou a ser por HDMI, o decoder da NET não exibia imagem, "apenas" tinha som, apareciam os menus e, até mesmo, as legendas. Instalei um splitter HDMI (sem splittar nada, claro) e, como ele "quebra" a proteção HDCP, o problema foi resolvido.
Isso tudo pra dizer que, na traseira dessa TV, é um baita ninho de mafagafo e, ao que parece, alguma coisa andou dando mal contato.
Como já disse, após uma leve reorganizada na confusão, o Fire TV voltou à antiga glória! Ô glória!
Moral da história: nenhuma.
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
- Bob LazarAcolyte
Pontos : 1559
Tony Montana e Fcc gostam desta mensagem
- FccModerador
Vamos continuar nos excelente tópico, só mudamos de casa.
Tentarei achar o The Brain .
Abs e bem vindos.
Confesso que fica espetado na TV "xing ling" da sala, apenas pra ver o APV e só. rs Nãoi sei o que posso contribuir, de qq maneira, vou seguir o tópico, vai que aparece algo interessante pro "bichim" hehe.
- FccModerador
Pode contribuir sim amigo.thebox escreveu:Eu tenho um (versão HD)
Confesso que fica espetado na TV "xing ling" da sala, apenas pra ver o APV e só. rs Nãoi sei o que posso contribuir, de qq maneira, vou seguir o tópico, vai que aparece algo interessante pro "bichim" hehe.
- FccModerador
Essa restrição geográfica que a Amazon faz, mas amarrada ao dispositivo, é ridícula.
Realmente, android Tv, sai na frenteFcc escreveu:Nada da aba "canais" dentro da interface do Fire Tv 4K.
Essa restrição geográfica que a Amazon faz, mas amarrada ao dispositivo, é ridícula.
- FccModerador
Fcc escreveu:Nova atualização no Fire 4K e agora os canais estão disponíveis.
No meu Fire Basic também surgiram os canais, mas nada de perfis e layout novo... vá entender.
- FccModerador
Tony Montana escreveu:Fcc escreveu:Nova atualização no Fire 4K e agora os canais estão disponíveis.
No meu Fire Basic também surgiram os canais, mas nada de perfis e layout novo... vá entender.
Essa zona de layouts dentro dos dispositivos próprios da Amazon é inacreditável. Padronização zero.
Pontos : 1531
Tony Montana escreveu:Fcc escreveu:Nova atualização no Fire 4K e agora os canais estão disponíveis.
No meu fire BR edition, mesma coisa, apareceram os canais há uns 10 dias, e nada de perfil separado.
No meu apareceu também uma aba para compra e locação de filmes/series. Não tem nada ainda lá e não vi nada na web sobre este assunto
Tony Montana gosta desta mensagem
- LondonSith Apprentice
Apresentamos o Novo Fire TV Stick Lite com Controle Remoto Lite por Voz com Alexa | Modelo 2020 https://www.amazon.com.br/dp/B07ZZW745X/ref=cm_sw_r_cp_api_fab_6-pBFbHTP6EHP
Abs,
London
Tony Montana e Alexfla gostam desta mensagem
- LondonSith Apprentice
London escreveu:Novo Firestick Lite com Alexa oficial a partir de 8 de outubro , este ainda HD, mas acho que o 4K deve vir em seguida
Apresentamos o Novo Fire TV Stick Lite com Controle Remoto Lite por Voz com Alexa | Modelo 2020 https://www.amazon.com.br/dp/B07ZZW745X/ref=cm_sw_r_cp_api_fab_6-pBFbHTP6EHP
Abs,
London
Notei que tem voz mas não o controle de volume...
- Bob LazarAcolyte
Tony Montana gosta desta mensagem
- KingJhon
Pontos : 1537
- MattioliAcolyte
Pontos : 1576
Eu notei uma mudança ontem no meu AFTV que me animou. Eu tenho um 1st Gen Internacional e não conseguia de jeito nenhum rodar o app do Prime Video (o que achava o maior absurdo do mundo, mas ok).
Quando entrei no aparelho ontem, por algum motivo ele listou o logo da série (SoA) que estou vendo no Prime Video de outra TV, na barra de favoritos, eu cliquei lá e não é que ele carregou? Fiz um teste de pausar tentar navegar no app a partir dali e consegui.
Será que mudou alguma coisa que agora os 1st Gen Int vão ser elegíceis a usar o conteúdo? Fiquei animadão, pois já estava pensando em trocar o bichinho.
Abs,
Pontos : 1488
Depois de muito tempo consegui achar uma versão do app HBO GO que funciona no Fire Stick (no meu caso é o Fire TV 4K).
A versão é essa aqui HBO GO 120.03.022 e baixei no Aptoide.
Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem
- altf
https://www.aftvnews.com/huge-sale-on-amazon-devices-for-alexas-birthday-full-list-of-everything-on-sale/
London não gosta desta mensagem
- LondonSith Apprentice
Abs,
London
- altf
London escreveu:Telecine funcionando no Firestick! E bem, depois tenho que testar no 4k também. Alguém sabe se o Dianey+ vao ser lançado para o AFTV?
Abs,
London
De acordo com essa matéria abaixo parece que sim.
https://disneyplusbrasil.com.br/disney-plus-tudo-o-que-voce-precisa-saber/
London gosta desta mensagem
cprodrigues, The Brain, *_Ricardo_* e London gostam desta mensagem
- The BrainSith Apprentice
Pontos : 1737
https://www.amazon.com.br/dp/B08C1K6LB2
Obs.: Não é o Lite, que não tem controle de voz e está R$349,00.
Tony Montana, cprodrigues, *_Ricardo_* e London gostam desta mensagem
- LondonSith Apprentice
APKs funcionando via side loading
Começo com:
Globoplay ver 2.4.4 funcionando no FireTv 3a geração (pendente) sem problemas. Alguém testou alguma versão mais recente?
@thebrain vamos reeditar a famosa página 119 dos apks funcionais ?
NOW da claro, funciona? devo testar e posto aqui o resultado...
Abs,
London
- The BrainSith Apprentice
Pontos : 1737
Desde o fim do HT Fórum até hoje, alguns apps que antes precisávamos fazer sideload para o Fire TV já estão disponíveis na loja da Amazon.
Os que eu me recordo são: Looke, NBA, STARZPLAY, Telecine Play, Vivo Play e YouTube Kids.
Já os que permanecem na lista de apps a serem instalados manualmente são: Combate, Globoplay, Globoesporte.com, Oi Play, Premiere, Univervideo, Kodi e Perfect Player.
E tem o caso do HBO GO, que nem o app de Android TV funciona. Alguns relatam que conseguem usar pelo navegador. Eu não tenho como testar pois só tenho acesso ao conteúdo da HBO pela plataforma da DirecTV GO.
Falando em navegador, o Firefox para Fire TV será descontinuado. Mas o Silk Browser da Amazon continuará.
Eu não testei as últimas versões do NOW nem do ClaroVideo, mas eles não funcionam nem em aparelhos Android TV , portanto acho difícil que funcionem no gadget da Amazon.
Vocês lembram de algum outro?
Pretendo usar o primeiro post da próxima página pra relacionar os, agora poucos, aplicativos que não estão disponíveis na Amazon Appstore.
Tony Montana, *_Ricardo_*, London, altf78 e nottlle gostam desta mensagem