Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do PC Gaming - Mark VHoje à(s) 4:25 pmcprodrigues
Clube do Playstation 5 - Mark VIIIHoje à(s) 4:25 pmcprodrigues
Clube do XBox Series X - Mark VHoje à(s) 4:25 pmcprodrigues
Clube do XBox Series S - Mark IVHoje à(s) 4:25 pmcprodrigues
Clube do GibiHoje à(s) 2:28 pmBanzé
Clube do condicionador LG inverter Ontem à(s) 11:42 amJairo Bertoni
The Witcher [Netflix]Sex maio 17, 2024 3:20 pmAlemao_Br
Elden RingSex maio 17, 2024 1:50 pmcprodrigues
Os membros mais ativos do mês
372 Mensagens - 57%
178 Mensagens - 27%
47 Mensagens - 7%
33 Mensagens - 5%
5 Mensagens - 1%
5 Mensagens - 1%
4 Mensagens - 1%
4 Mensagens - 1%
2 Mensagens - 0%
1 Mensagem - 0%
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater


Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

+11
midoriya
BetoJR
Helcio Lage
Banzé
Alemao_Br
Gustavo.z.ferreira
Tony Montana
The Matrix
Havokdan
neves leão
cprodrigues
15 participantes
Ir para baixo
Banzé
Banzé
Sith Lord
Sith Lord
Mensagens : 4634
Pontos : 6195
Reputação : 24
Data de inscrição : 25/08/2020

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qui maio 05, 2022 9:17 am
Criação da Libra pode acabar com exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro

A ideia inicial seria fatiar tudo como já é usado em outros países


https://esporteemidia.com/2022/05/criacao-da-libra-pode-acabar-com-a-exclusividade-na-transmissao-do-campeonato-brasileiro.html

Uma das hipóteses, caso a Libra, nova liga dos clubes do Brasil, venha a funcionar como foi pensada, trata de alterações importantes na questão dos direitos de transmissão.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, no R7, a ideia primeira é acabar com a exclusividade do Campeonato Brasileiro. Ou seja, fatiar tudo como já é usado em outros países.

Tudo isso, evidentemente, só poderá acontecer a partir de 2024. Até lá, em se tratando de Brasileiro, continuará em vigor os contratos diretos da Globo com os clubes.

Já a Copa do Brasil é e continuará como propriedade da CBF. Os seus direitos de transmissão, a partir do ano que vem, serão disputados nesses próximos meses.

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 2Q==

Tony Montana e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

Banzé
Banzé
Sith Lord
Sith Lord
Mensagens : 4634
Pontos : 6195
Reputação : 24
Data de inscrição : 25/08/2020

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qua maio 18, 2022 11:13 am
Veja como será a distribuição dos jogos da Libertadores entre Globo, ESPN e Paramount

Globo só poderá passar três jogos do Flamengo ou do Corinthians da primeira fase


https://esporteemidia.com/2022/05/veja-como-sera-a-distribuicao-dos-jogos-da-libertadores-entre-globo-espn-e-paramount.html

A Globo terá de revezar a exibição de times por rodada na fase de grupos da Libertadores (2023/206), mas tem de volta seus jogos nas quartas à noite. Por ter um pacote mais robusto, a ESPN tem prioridade nas escolhas de três jogos, inclusive sobre a emissora carioca. As informações foram publicadas pelo UOL.

GLOBO


A Globo terá direito a dois jogos por rodada da TV aberta na fase de grupo, com exceção das partidas já escolhidas pela ESPN. Se a emissora aberta escolher os times brasileiros A e B na primeira rodada, terá de optar pelas equipes B e C na segunda rodada. No jogo seguinte, pode voltar aos iniciais. Desta forma, só poderá, por exemplo, passar três jogos do Flamengo ou do Corinthians da primeira fase.
No mata-mata, a Globo terá direito a um jogo por rodada a ser definido em discussão com a Conmebol, área de competições e transmissões da emissora.



ESPN


A ESPN tem preferência sobre a Globo e a Paramount na fase de grupos: a emissora pode escolher três jogos exclusivos nesta fase que não podem ser transmitidos em nenhuma outra plataforma.
Nos mata-matas, a ESPN tem a primeira escolha de jogos na TV fechada, seguido da Paramount. Aí segue a ordem, ESPN tem opções ímpares (3° jogo, 5° jogo e 7° jogo).

PARAMOUNT

A Paramount terá direito a escolhas seguintes de jogos na TV fechada depois da ESPN.

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Z

Tony Montana gosta desta mensagem

Banzé
Banzé
Sith Lord
Sith Lord
Mensagens : 4634
Pontos : 6195
Reputação : 24
Data de inscrição : 25/08/2020

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qui maio 19, 2022 11:43 am
DÍVIDAS DOS TIMES DO BRASIL (2006 - 2022)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

Banzé
Banzé
Sith Lord
Sith Lord
Mensagens : 4634
Pontos : 6195
Reputação : 24
Data de inscrição : 25/08/2020

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Ago 16, 2022 10:08 am
Vasco vence eleição de camisa mais bonita das Séries A e B do Brasileirão

Confeccionado pela Kappa, manto ganhou votação realizada pela revista GQ Esporte Clube


https://maquinadoesporte.com.br/futebol/vasco-vence-eleicao-de-camisa-mais-bonita-das-series-a-e-b-do-brasileirao/

O Vasco foi eleito, na última sexta-feira (12), em uma votação realizada pela revista GQ Esporte Clube com jornalistas, como dono da camisa mais bonita entre os 40 times que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Predominantemente preta com a tradicional faixa branca na transversal, o manto foi confeccionado pela Kappa, que possibilitou que a criação, concepção, desenvolvimento e lançamento do uniforme fossem feitos internamente pelos profissionais do marketing do clube carioca.
  
“O reconhecimento deste uniforme, e de todos os outros que criamos, é um reflexo do processo estabelecido e que estamos fortalecendo cada vez mais. Hoje, a criação de produtos com o DNA cruz-maltino passa por processos criteriosos, como o estudo de tendências de mercado, compreensão dos desejos da torcida, criação dos layouts, acompanhamento de parceiros em todos os canais, criação da campanha e conceito de cada lançamento, produção da comunicação e finalização com o relatório final”, explicou Fábio Monterosso, gerente de marketing do Vasco.

“Esse processo interno nos faz ser cada vez mais assertivos. Este prêmio veio coroar um esforço de todo um departamento que se esforça cada dia mais em criar uma marca ainda mais forte para o Vasco, seja com produtos, branding ou design”, completou o executivo.

A concepção criativa das camisas é feita internamente pela área de criação vascaína, tendo como responsável o coordenador da área, Marcelo Azalim. Cada camisa tem seu desenvolvimento focado nos detalhes, entendendo as particularidades do mercado mundial de moda. Além disso, há detalhes que apenas os vascaínos mais atentos podem conhecer.

“Fazer as camisas do Vasco é sempre um enorme desafio, mas ter um apoio constante da Kappa Itália e Kappa Brasil, além de todos os setores do marketing do clube, ajuda bastante. Buscamos cada vez mais produzir algo que o torcedor quer, mesmo antes dele pensar. Acredito que as próximas peças que serão lançadas serão um bom exemplo disso”, destacou Azalim.

Assim como os cuidados na concepção de cada uniforme, a apresentação desse material também é considerada extremamente importante pelo clube. Desde o primeiro lançamento da Kappa em seu retorno ao Vasco, no início de 2020, esse planejamento é idealizado, planejado, desenvolvido e executado pela área de marketing do clube. O profissional responsável por essa tarefa é Vinícius Mussel, coordenador de gestão estratégica de marca do time carioca.

“É uma responsabilidade enorme apresentar esse material ao torcedor, mas cada esforço vale a pena. Nosso objetivo é cada vez mais utilizar os lançamentos de uniforme para fortalecer nossa marca, abordando pontos importantes para todo vascaíno. Poderemos ver isso cada vez mais nas nossas campanhas de lançamento. É claro que ter esses materiais lindos facilita a missão de torná-los atrativos para o torcedor, mas trabalhamos cada vez mais para construir campanhas que contribuam positivamente na decisão final de compra do vascaíno”, afirmou Mussel.

Por fim, o esforço comercial para as vendas também é um fator importante e fez do Vasco o maior lançamento de uniforme da plataforma on-line Netshoes em 2020, batendo, inclusive, Flamengo e Corinthians, os dois times de maior torcida do país. Esse trabalho segue refletindo nos bons resultados de vendas das peças lançadas posteriormente.

“Para construir essa camisa, que tem foco em detalhes que os torcedores pedem bastante, os lojistas foram essenciais, pois estão na linha de frente com os torcedores. Um ponto importante para o sucesso nas vendas se dá pela iniciativa do clube, realizando showrooms para apresentar coleções, com um atendimento mais próximo da área de licenciamento e trabalhando sempre com um alinhamento entre a fábrica, as lojas e o marketing para ter o melhor desempenho possível nas vendas”, comentou Fábio Lima, coordenador de licenciamento do Vasco, que é responsável pelo contato direto com a Kappa e os lojistas.

A Kappa ainda tem um papel importante como responsável pelos processos de produção e sugestão de materiais para as peças, trocando informações também sobre cada um dos pontos já citados. Segundo o Vasco, ter um olhar mais próximo do produto possibilita à área de marketing do clube desenvolver algumas novas linhas de produto em parceria com a marca italiana como a Urban, focada em moda urbana, lançada no final do ano passado.

Esse olhar mais atento também possibilitou a criação de camisas que foram sucesso de vendas entre os vascaínos, como a #Ritual, enxoval de aquecimento que homenageou o eterno Pai Santana, massagista folclórico do clube, falecido em 2011.

Para adquirir a camisa eleita como a mais bonita entre a primeira e a segunda divisões do futebol nacional, basta entrar na Vasco Store, na Vasco Boutique ou na Shop Vasco.

A camisa do Vasco foi eleita a mais bonita entre os 40 times que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro em votação realizada pela revista GQ Esporte Clube com jornalistas.

Predominantemente preta com a tradicional faixa branca na transversal, o manto foi confeccionado pela Kappa. Participaram os jornalistas da TV Globo André Rizek, Felipe Andreoli e Bárbara Coelho, além de Augusto Siqueira, editor digital da GQ Brasil, e Enzo Amendola, gerente de produção e fotografia também da GQ Brasil.

O primeiro colocado ganhava 5 pontos, o segundo 4, o terceiro 3, o quarto 2 e o quinto 1. A soma de todos os pontos determinou a camisa campeã.

Em segundo lugar, ocorreu um empate triplo entre Bahia, Grêmio e Palmeiras. Completando o TOP 3, a do Botafogo.

Classificação Geral:
1º Vasco (9 pontos)
2º Bahia (8 pontos)
2º Grêmio (8 pontos)
2º Palmeiras (8 pontos)
3º Botafogo (7 pontos)
4º Cruzeiro (6 pontos)
5º América-MG (5 pontos)
5º Fluminense (5 pontos)
5º Sampaio Corrêa (5 pontos)
6º Avaí (4 pontos)
7º Bragantino (3 pontos)
8º Ceará (2 pontos)
9º Figueirense (1 ponto)
9º Brusque (1 ponto)

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Time-do-Vasco-da-Gama-em-Sao-Januario

Tony Montana gosta desta mensagem

Banzé
Banzé
Sith Lord
Sith Lord
Mensagens : 4634
Pontos : 6195
Reputação : 24
Data de inscrição : 25/08/2020

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Ago 23, 2022 9:21 am
Projeto para volta da Sul-Minas prevê venda de quatro modalidades de direitos de transmissão

Dirigentes têm em mãos um desenho de retorno da competição com 11 datas, ao todo



https://esporteemidia.com/2022/08/projeto-para-volta-da-sul-minas-preve-venda-de-quatro-modalidades-de-direitos-de-transmissao.html


Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 America-cruzeiroO América foi campeão da Copa Sul-Minas de 2000 (Foto: Reprodução)

A Copa Sul-Minas pode voltar a ser disputada em 2023. Quem encabeça o projeto é Marcelo Campos Pinto, ex-Globo e um dos sócios da Sportsview. Para o projeto avançar, os interessados precisam conjugar objetivos políticos e financeiros.

O que os dirigentes têm em mãos é um desenho de Sul-Minas com 11 datas, ao todo. A proposta de fórmula do torneio prevê 12 participantes, três de cada um dos quatro estados (Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina).

O UOL publicou informações da ideia incial de venda dos direitos de transmissão.

Pelo planejamento da CBF para 2023, os estaduais serão disputados mais uma vez em até 16 datas. Como a Sul-Minas quer ocupar 11 delas, restariam cinco datas para participação dos clubes envolvidos no estadual.

Atualmente, a Globo ou alguma afiliada dela tem contrato em vigor para transmitir o Campeonato Gaúcho até 2024 e o Campeonato Mineiro de 2023. Por isso, a transição para a Sul-Minas passa por um entendimento com a emissora.

O projeto comercial desenhado no momento prevê que os direitos de transmissão sejam vendidos em conjunto: Copa Sul-Minas (11 datas) e reta final dos estaduais (5 datas).

O desenho prevê a venda de quatro modalidades de direitos de transmissão. O chamado pacote 1 terá 18 jogos exclusivos e a final. O pacote 2 também terá outros 18 jogos exclusivos e a final. A diferença é que o primeiro tem uma ordem de prioridades sobre o segundo na escolha dos jogos a cada rodada.

No pay-per-view, estarão disponíveis as 49 partidas da competição. Ou seja: na primeira fase, 12 estarão com quem tiver o pacote 1, outros 12 com o pacote 2 e o PPV terá todos os 36 jogos. A quarta propriedade de venda é a de melhores momentos.

Do bolo total de receitas, geradas pela venda de pacotes, serão deduzidos custos de transmissão. O valor líquido que sobrar será fatiado em dois bolos majoritariamente: 80% para os clubes da Sul-Minas e 20% para as federações, com objetivo de custear a primeira fase do estadual, que, em tese, não terá os grandes.

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

Banzé
Banzé
Sith Lord
Sith Lord
Mensagens : 4634
Pontos : 6195
Reputação : 24
Data de inscrição : 25/08/2020

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Sáb Ago 27, 2022 5:41 pm
Globo e CBF celebram acordo para transmissão da Copa do Brasil até 2026

Renovação da parceria prevê a exibição da competição em todas as mídias


https://esporteemidia.com/2022/08/globo-e-cbf-celebram-acordo-para-transmissao-da-copa-do-brasil-ate-2026.html

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Taca-copa-do-brasil-scaledTaça da Copa do Brasil (Foto: Heitor Feitosa/Secretaria de Cultura do Amazonas )

A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol fecharam um acordo para os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil para as próximas quatro temporadas. Até 2026, os jogos serão transmitidos nas diversas plataformas da Globo, conferindo ampla e qualificada cobertura ao evento, que é um dos principais do país.

A parceria eleva ainda mais a receita gerada pela competição, o que beneficia diretamente os clubes e o futebol brasileiro como um todo, já que a Copa do Brasil envolve a maior quantidade de clubes do país – 92 times das séries A a D – e tem distribuição de premiação desde a primeira fase baseada na meritocracia esportiva, conforme os times avançam na competição.

“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com a Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, afirma Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo.

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Noticias sobe a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Dom Ago 28, 2022 2:49 pm
1 noticia
Como evoluiu a divisão de dinheiro de TV do Brasileiro no debate da Liga
Link com a Informação:https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/08/05/como-evoluiu-a-divisao-de-dinheiro-de-tv-do-brasileiro-no-debate-da-liga.htm

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Noticias sobe a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Dom Ago 28, 2022 2:54 pm
Clubes avançam em debate para reduzir a três rebaixados na Liga da Série A
Link com a Informação;https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/07/26/clubes-avancam-em-debate-para-reduzir-a-tres-rebaixados-na-liga-da-serie-a.htm

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Noticias sobe a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Ago 30, 2022 5:55 pm
Liga do Brasileiro conversa com CBF por modelo de Fair Play
Link com a Informação:https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/08/26/liga-do-brasileiro-conversa-com-cbf-por-modelo-de-fair-play.htm

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana, cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Noticias sobea Liga de Clubes do Fubool Brasileiro

Qua Ago 31, 2022 11:20 am
O que falta para acordo entre os clubes sobre dinheiro da TV para Liga sair
Link com a Informação:https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/08/18/o-que-falta-para-acordo-entre-clubes-sobre-dinheiro-da-tv-para-sair-a-liga.htm

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana, cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Seg Set 05, 2022 5:50 pm
Membros da Libra se reúnem para discutir questões internas e aguardam propostas da LFF
Os membros mais importantes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), incluindo os 14 presidentes dos clubes que integram a organização, se reuniram na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, na terça-feira, 2, para a quarta Assembleia Geral do grupo. com o objetivo principal de avançar em questões internas.

No encontro, foram discutidas questões ligadas à governança, perfil dos componentes que assumirão o Conselho de Administração, estratégia de venda de direitos de televisão, ajustes operacionais internos, além de outros pontos sensíveis sobre os quais pode haver divergência com a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) na tentativa de criar uma liga única de futebol.
Notícias relacionadas
Rogério Ceni está por um fio no São Paulo; leia a análise
Piqué quebra o silêncio sobre término com Shakira
As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Membros da Libra se reuniram em Assembleia Geral na FPF
Membros da Libra se reuniram em Assembleia Geral na FPF
Foto: Divulgação / Estadão
Os dirigentes não falam abertamente sobre o quanto avançou a possibilidade da criação de uma liga única com a participação 40 clubes das Séries A e B do futebol brasileiro. Eles apenas dizem que houve avanços e preferem não revelar detalhes para não atrapalhar nas negociações com a LFF.

Os representantes da LFF ficaram de analisar as questões nas quais já houve avanço por parte da Libra e enviar para esse grupo eventuais propostas adicionais em cima do que já foi discutido nas assembleias da Libra. Membros da LFF ainda não discutiram se concordam ou não com alguns termos debatidos.
Segundo um representante da Libra ouvido pelo Estadão, a “bola está mais no campo da LFF” do que no da Libra. Espera-se que os grupos cheguem em breve a um consenso para a gestação da liga, que é o objetivo principal dos dois grupos.
A Libra fará uma nova Assembleia Geral no dia 12 de agosto. Até lá, a expectativa dos cartolas que formam o grupo é de que já tenham recebido as propostas da LFF para entender em quais pontos haverá discordância e em quais haverá consenso. O modelo de divisão das receitas continua sendo o tema mais controverso.
Enquanto a Libra propõe uma divisão de receitas em que 40% seja feita de forma igualitária, 30% por desempenho e outros 30% por audiência e engajamento - sem critérios muito claros quanto a isso -, a LFF exige valores diferentes, com uma divisão de 45%, 25% e 30%, respectivamente.
A Libra é formada por Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco.
A LFF é composta por América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.
Link com Informação:https://www.terra.com.br/esportes/futebol/membros-da-libra-se-reunem-para-discutir-questoes-internas-e-aguardam-propostas-da-lff,8afe0fd1b505e43a74c90137a673582cj192are0.html

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

cprodrigues gosta desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Seg Set 05, 2022 6:00 pm
Empresas que assessoram Libra e LFF dão início à discussão técnica por liga única
A Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) começaram, após meses de impasse, a discutir de forma mais técnica os obstáculos que ainda impedem a formação de uma liga única capaz de organizar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A reunião desta sexta-feira aconteceu em São Paulo e uma nova conversa deve acontecer na próxima semana.
Ainda não houve consenso, mas foi a primeira vez que o staff mais técnico das duas associações criadas pelos blocos de clubes que formam as duas principais divisões nacionais sentou para conversar. Antes, só houve encontro entre os dirigentes das comissões formadas pelos grupos. Nesta sexta, o debate foi entre as duas empresas que assessoram os blocos: a Codajás Kapital Sports, pelo lado da Libra, e Livemode e Alvarez & Marsal, pela LFF.

+Libra marca reunião para discutir pontos em que pode negociar por consenso com a LFF
+Libra e LFF dão primeiro passo por liga para organizar Séries A e B do Brasileiro: “Estamos próximos”

As tratativas ficaram em estágio bastante inicial. O que ficou claro na reunião desta sexta-feira é que o maior impasse deixou de ser o modelo de rateio de venda de direitos. A chave para o consenso é chegar a um modelo no qual, pelo menos em vias de regra, a diferença entre o que mais e o que menos receberá não ultrapasse 3.5 vezes.
Representantes da Libra acreditam que, em anos atípicos, essa diferença poderá eventualmente ficar maior. A Libra é contrária a cortes na verba dos clubes que mais arrecadarem para estabelecer esse teto, alegando que causaria novos motivos de discórdia.
Primeira conversa entre LFF e Libra também aconteceu em São Paulo, mas só teve presença de dirigentes — Foto: Divulgação
Primeira conversa entre LFF e Libra também aconteceu em São Paulo, mas só teve presença de dirigentes — Foto: Divulgação

Livemode e Alvarez & Marsal devem enviar nos próximos diias para a Codajás um material com propostas, sugestões e mais detalhes sobre o modelo desejado pela LFF em relação a essa diferença de arrecadação entre os clubes. A partir daí, será marcada uma nova reunião para que seja discutida com mais profundidade a diferença entre os modelos propostos.
Na questão do rateio de direitos comerciais, a conta já é conhecida: a LFF defende o modelo de 50% de divisão igualitária, 25% atrelados à performance esportiva, e outros 25% proporcionais aos números de audiência.

Link com a Informação:https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/08/12/empresas-que-assessoram-libra-e-lff-dao-inicio-a-discussao-tecnica-por-liga-unica.ghtml

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

cprodrigues gosta desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Set 06, 2022 5:48 pm
Liga Forte Futebol faz reunião em SP e contrata XP para negociar patrocínios e direitos de TV
A Liga Forte Futebol (LFF) realizou reunião nesta terça-feira em um hotel em São Paulo (SP) e apresentou a XP Investimentos como parceira para buscar patrocinadores para o grupo de 25 clubes que fazem frente aos 13 que integram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

A principal reivindicação da LFF é que a futura liga que irá gerir o Campeonato Brasileiro distribua no máximo 3,5 vezes mais verba obtida com direitos de transmissão e marketing para o time mais bem remunerado (normalmente o Flamengo) em relação à equipe com menor remuneração (usualmente o grupo de clubes que acaba rebaixado naquela edição do torneio).
“A redução de diferença de receita entre o que mais e o que menos recebe é fundamental para que haja interesse dos investidores internacionais na liga. Com isso, ganha mais o futebol brasileiro. Trabalhamos muito para ter uma liga com os 40 clubes, os 20 da Série A e os 20 da Série B. Perseguimos um modelo baseado nas ligas internacionais. Esperamos que logo possamos ter nossa liga do futebol brasileiro”, afirmou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, um dos integrantes da LFF.
Disparidade de receitas
Atualmente essa disparidade, segundo números levantados pela LFF está entre 5,5 a 7 vezes, o que inviabiliza um equilíbrio do campeonato. Para os integrantes do grupo, com menor competitividade, o torneio não tem condições de crescer e oferecer premiação melhor aos clubes.
A proposta da LFF divulgada nesta terça-feira estabelece que do total arrecadado, 45% sejam divididos de forma igualitária, 30% sobre performance no campeonato e 25% por apelo comercial. Com isso, segundo o grupo, a diferença máxima de receita entre os clubes não irá ultrapassar 3,5 vezes.
Como comparativo, a Premier League, vista como principal modelo de liga nacional de futebol no mundo, distribui 50% das receitas de maneira igual, 25% por performance e 25% por exposição. Já LaLiga segue critério de 50% igualitário, 25% por desempenho e 25% por engajamento.
Apesar da divisão, os principais dirigentes da LFF acreditam que haverá um consenso com os integrantes da Libra.
“Essa conversa com a Libra já existe há algum tempo. Costumo dizer que comparado a períodos anteriores estamos mais perto de um acordo. Se você imaginar que antes eram 40 cabeças pensando diferente, hoje são dois grupos”
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
“Então, se esses dois grupos chegarem a um consenso, vamos avançar. Acho que vamos chegar ao entendimento, mas é preciso um desprendimento, é preciso pensar no maior, no todo, para conseguir avançar”, acrescentou o dirigente.

Outro ponto de discórdia é que a LFF, que é composta por 12 times da Série B, destine 20% da arrecadação para os clubes da segunda divisão. A proposta da Libra é que essa parcela seja de 15%. Atualmente, sob gestão da CBF, apenas 10% do faturamento com patrocínios e direitos de TV fica com os times da Série B.
Integrantes de cada grupo
A Libra é atualmente integrada por 13 times, sendo sete da Série A e seis da Série B do Campeonato Brasileiro: Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco.

Já o bloco da LFF conta com representantes de 11 estados brasileiros, sendo 13 equipes da Série A e 12 da B. O grupo conta com: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.
Entre os 40 times que disputam as Séries A ou B do Brasileirão, os únicos que permanecem independentes são Bahia e Grêmio. O tricolor gaúcho já manifestou a intenção de aderir à Libra, porém não formalizou sua entrada.
Nota Liga Forte Futebol
Leia abaixo a íntegra da nota da LFF:

“A Liga Forte Futebol (LFF) apresentou, nesta terça-feira, sua proposta para a construção de uma liga a partir de princípios que permitam que o produto “Campeonato Brasileiro” se torne um dos mais relevantes do mundo.
A ideia do grupo formado por 25 clubes das Séries A e B do futebol brasileiro, é que as propostas levem à criação de um campeonato mais competitivo, um produto mais atraente, que maximize receitas e permita que os grandes craques joguem no país, com uma gestão profissional alinhada com o que é praticado nas principais ligas do mundo.
O mercado brasileiro vive um momento único para a construção de uma liga forte. Com uma das maiores populações e uma economia entre as dez maiores do mundo, o país é o único na América do Sul com estádios padrão-Fifa e entre os cinco com mais usuários de internet. Adicionado a disso, além dos tradicionais compradores de direitos, o Brasil ganhou novas empresas de mídias interessadas em investir no futebol brasileiro. Isso cria o cenário propício para ampliar as receitas de todos os clubes.
Na apresentação da LFF, foi possível observar como funcionam as principais ligas do mundo, como é a organização e distribuição de receita das que mais faturam. Existe uma relação direta entre tamanho das receitas e equilíbrio de distribuição entre os clubes. As três maiores ligas esportivas do mundo, NFL, NBA e Premier League são as que têm a distribuição mais equilibrada entre os times.
O objetivo da criação de uma liga é fortalecer o futebol brasileiro, através da maximização das receitas. Os pilares propostos pela Liga Forte Futebol seguem esse objetivo. Os princípios de equilíbrio, performance, mobilidade e incentivo às boas práticas do futebol se juntam aos pilares de controle financeiro, distribuição equilibrada das receitas, compliance e governança.
A divisão de receita proposta pela Liga Forte tem 45% divididos de forma igualitária, 30% sobre performance e 25% por apelo comercial. E com regra de ouro a Liga Forte entende que a diferença máxima de receita entre os clubes não ultrapasse 3,5x.
– Nosso objetivo é ter um modelo que potencialize as receitas do futebol brasileiro, a partir de um produto mais competitivo, fruto de uma divisão de receitas mais equilibrada. Precisamos olhar para frente e decidir se vamos ser uma das 3 maiores ligas do mundo, seguindo os modelos que geraram sucesso no mundo todo, ou se vamos ficar discutindo como manter o futebol brasileiro como mero exportador de talentos, tentando manter os privilégios gerados pelo modelo atual – conclui Mario Bittencourt, presidente do Fluminense.”
Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/futebol/liga-forte-futebol-faz-reuniao-em-sp-e-contrata-xp-para-negociar-patrocinios-e-direitos-de-tv/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qua Set 07, 2022 6:39 pm
LFF faz reunião com seus presidentes e apresenta demandas para formar liga única com Libra
Os presidentes que compõem a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) se encontraram nesta terça-feira em um hotel em São Paulo para explicar seus números e demandas para a criação de uma liga única. Haverá nesta tarde outra reunião, com representantes técnicos que auxiliam a LFF e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) em tentativa de enfim aprofundar a discussão de cálculos para solucionar o principal entrave para o consenso: fechar um modelo que não permita que o primeiro da fila receba mais de 3.5 vezes o que arrecadará o último.

  • LFF marca evento com presidentes de clubes em sinal de falta de entendimento com Libra


5 pontos para entender a liga do futebol brasileiro
Porém, segundo o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, uma das lideranças da LFF, ainda não há uma fórmula para chegar a esse teto:
– O número chave é a diferença do primeiro para o último. É o grande X da questão. Precisamos encontrar essa fórmula e defender essa fórmula. Hoje haverá essa reunião técnica com a Libra, mais uma para que a gente possa apresentar novamente a eles. Acredito que estejam discutindo a nossa proposta. O que resolve é o que todas as grandes ligas utilizam, que o primeiro não ganhe um valor extremo sobre o último da competição.
Depois de encerrada a reunião, questionado pelo ge, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, garantiu que o cálculo está pronto, mas não o apresentou:

  • Sim, já tivemos reuniões técnicas onde apresentamos esses cálculos que levam a esse número importante de 3.5 vezes de diferença máxima. Isso pode inclusive reduzir, o que equilibraria muito mais a competição. Isso já existe, já está sendo tratado esse tema e estamos buscando convergências para formar uma liga única com 40 clubes. Está pronta (a fórmula). Evidente que estamos abertos a ajustes, mas considerando esse limite como um fato importante. Todas as ligas de sucesso no mundo olham para este número como um número importante, porque valoriza o produto e traz mais investimento.


Presidentes de clubes que lideram a LFF explicam suas demandas em evento — Foto: José Edgar de Matos
Presidentes de clubes que lideram a LFF explicam suas demandas em evento — Foto: José Edgar de Matos

A mudança de postura, já que a LFF até então vinha adotando um silêncio oficial quase que constante, tem a ver com o descontentamento de alguns dos membros com a demora em avançar nas tratativas. Há um entendimento de alguns dos clubes de que a Libra não quer negociar, o que foi prontamente refutado pelos integrantes da Libra consultados pelo ge.
Encontro dos 25 presidentes da LFF em São Paulo — Foto: José Edgar de Matos
Encontro dos 25 presidentes da LFF em São Paulo — Foto: José Edgar de Matos

A principal crítica dos integrantes da Libra é justamente a LFF ter estipulado um teto de diferença sem apresentar uma fórmula que torne o número viável. Essa é também a jutificativa central para a lentidão nas tratativas. Na reunião desta terça, também só foi apresentado oficialmente o teto desejado, mas sem uma equação para embasar a conta.
– Não queremos receber menos, com distância grande, não podemos sonhar com algo maior. Falo em nome de todos os clubes. Não podemos começar o campeonato sabendo antes quem vai ter chance de vitória por esses direitos de televisão. Os valores são quase 30% da receita, tem mais 70% para os clubes fazerem as diferenças. É uma parcela considerável, mas tem toda uma diferença com que os clubes podem fazer algo melhor. Precisamos nos unir para fazer algo diferente, para não perpetuar essa distância. Tem que equiparar às principais ligas do mundo - disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Mario Celso Petraglia, do Athletico, outra liderança da LFF, afirmou:
– Se nossa intenção é crescer as receitas, se não tivermos esse limitador decrescente, as distâncias ficarão cada vez maiores. Está provado que performance em campo é diretamente proporcional ao fluxo de caixa. Não queremos essas diferenças absurdas.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG e que desde o começo também esteve à frente das tratativas com a Libra, explicou que os clubes de maior receita não dependem tanto quanto os de menor investimento do aporte da venda de direitos de transmissão:
– As receitas a serem distribuídas para alguns clubes representam 25% a 30% (do orçamento) para os que ganham. Para alguns clubes menores, essa receita representa 70%, 80%. De repente, para o Flamengo, esses valores representam 25%. Para o Sport, por exemplo, são 80%.

Os membros da LFF são: América-MG, Atlético-MG. Atlético-GO, Athletico, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova. Todos estiveram representados no encontro, a maioria pelos respectivos presidentes.
– A gente quer que estejam os 40 juntos. A união dos 40 fará com que as receitas maximizem-se, mas não podemos nos enganar que com mais dinheiro a divisão será melhor. Que se distribua melhor os valores de futuro. A partir de 2024, é outro mundo – completou Bittencourt, se referindo ao encerramento do contrato de direitos de transmissão.
5 pontos para entender a liga do futebol brasileiro
Parceria com a XP Investimentos
A LFF anunciou também nesta terça-feira um acordo com o banco de investimentos da XP para negociar os direitos dos seus clubes no mercado. Em imagem apresentada no telão, a empresa foi confirmada como única interlocutora autorizada a ir ao mercado em nome dos 25 membros da LFF.
Confira a íntegra da nota emitida pela LFF nesta terça-feira:

A Liga Forte Futebol (LFF) apresentou, nesta terça-feira, sua proposta para a construção de uma liga a partir de princípios que permitam que o produto “campeonato brasileiro” se torne um dos mais relevantes do mundo.
A ideia do grupo formado por 25 clubes das Séries A e B do futebol brasileiro, é que as propostas levem à criação de um campeonato mais competitivo, um produto mais atraente, que maximize receitas e permita que os grandes craques joguem no país, com uma gestão profissional alinhada com o que é praticado nas principais ligas do mundo.
Em encontro de presidentes, LFF exibe sua proposta de rateio de receitas — Foto: José Edgar de Matos
Em encontro de presidentes, LFF exibe sua proposta de rateio de receitas — Foto: José Edgar de Matos

O mercado brasileiro vive um momento único para a construção de uma liga forte. Com uma das maiores populações e uma economia entre as dez maiores do mundo, o país é o único na América do Sul com estádios padrão-Fifa e entre os cinco com mais usuários de internet. Adicionado a disso, além dos tradicionais compradores de direitos, o Brasil ganhou novas empresas de mídias interessadas em investir no futebol brasileiro. Isso cria o cenário propício para ampliar as receitas de todos os clubes.
Na apresentação da LFF, foi possível observar como funcionam as principais ligas do mundo, como é a organização e distribuição de receita das que mais faturam. Existe uma relação direta entre tamanho das receitas e equilíbrio de distribuição entre os clubes. As três maiores ligas esportivas do mundo, NFL, NBA e Premier League são as que têm a distribuição mais equilibrada entre os times.
O objetivo da criação de uma liga é fortalecer o futebol brasileiro, através da maximização das receitas. Os pilares propostos pela Liga Forte Futebol seguem esse objetivo. Os princípios de Equilíbrio, Performance, Mobilidade e Incentivo às boas práticas do futebol se juntam aos pilares de Controle Financeiro, Distribuição equilibrada das receitas, Compliance e Governança.
A divisão de receita proposta pela Liga Forte tem 45% divididos de forma igualitária, 30% sobre performance e 25% por apelo comercial. E com regra de ouro a Liga Forte entende que a diferença máxima de receita entre os clubes não ultrapasse 3,5x.
  • Nosso objetivo é ter um modelo que potencialize as receitas do futebol brasileiro, a partir de um produto mais competitivo, fruto de uma divisão de receitas mais equilibrada. Precisamos olhar para frente e decidir se vamos ser uma das 3 maiores ligas do mundo, seguindo os modelos que geraram sucesso no mundo todo, ou se vamos ficar discutindo como manter o futebol brasileiro como mero exportador de talentos, tentando manter os privilégios gerados pelo modelo atual - conclui Mario Bittencourt, presidente do Fluminense.
    Link com a Informação:https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/09/06/lff-realiza-reuniao-com-seus-25-presidentes-e-apresenta-propostas-para-se-juntar-a-libra.ghtml


_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qua Set 07, 2022 6:46 pm
Plano do Forte Futebol para divisão de TV impacta negociação por Liga
Link Com a Informação:https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/09/06/plano-do-forte-futebol-para-divisao-de-tv-impacta-negociacao-por-liga.htm

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qui Set 08, 2022 5:43 pm
Liga Forte Futebol divulga modelo desejado para criação de nova organização com ‘divergências’ para a Libra
Nesta terça-feira (6), a Liga Forte Futebol (LFF), composta por 25 clubes que não aderiram à Libra, divulgou nota oficial com a proposta que possui para o Campeonato Brasileiro.

Dentre os pontos apresentados está o formato de distribuição das cotas de televisão desejado, com 45% divididos de forma igualitária, 30% sobre performance e 25% por apelo comercial.
Star+ e Disney+ por um preço único
Assine o Combo+!
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Leia a nota oficial da LFF na íntegra:
A Liga Forte Futebol (LFF) apresentou, nesta terça-feira, sua proposta para a construção de uma liga a partir de princípios que permitam que o produto “campeonato brasileiro” se torne um dos mais relevantes do mundo.

A ideia do grupo formado por 25 clubes das Séries A e B do futebol brasileiro, é que as propostas levem à criação de um campeonato mais competitivo, um produto mais atraente, que maximize receitas e permita que os grandes craques joguem no país, com uma gestão profissional alinhada com o que é praticado nas principais ligas do mundo. O mercado brasileiro vive um momento único para a construção de uma liga forte. Com uma das maiores populações e uma economia entre as dez maiores do mundo, o país é o único na América do Sul com estádios padrão-Fifa e entre os cinco com mais usuários de internet. Adicionado a disso, além dos tradicionais compradores de direitos, o Brasil ganhou novas empresas de mídias interessadas em investir no futebol brasileiro. Isso cria o cenário propício para ampliar as receitas de todos os clubes.
Na apresentação da LFF, foi possível observar como funcionam as principais ligas do mundo, como é a organização e distribuição de receita das que mais faturam. Existe uma relação direta entre tamanho das receitas e equilíbrio de distribuição entre os clubes. As três maiores ligas esportivas do mundo, NFL, NBA e Premier League são as que têm a distribuição mais equilibrada entre os times.
O objetivo da criação de uma liga é fortalecer o futebol brasileiro, através da maximização das receitas. Os pilares propostos pela Liga Forte Futebol seguem esse objetivo. Os princípios de Equilíbrio, Performance, Mobilidade e Incentivo às boas práticas do futebol se juntam aos pilares de Controle Financeiro, Distribuição Equilibrada das receitas, Compliance e Governança.
A divisão de receita proposta pela Liga Forte tem 45% divididos de forma igualitária, 30% sobre performance e 25% por apelo comercial. E com regra de ouro a Liga Forte entende que a diferença máxima de receita entre os clubes não ultrapasse 3,5x.
“Nosso objetivo é ter um modelo que potencialize as receitas do futebol brasileiro, a partir de um produto mais competitivo, fruto de uma divisão de receitas mais equilibrada. Precisamos olhar para frente e decidir se vamos ser uma das 3 maiores ligas do mundo, seguindo os modelos que geraram sucesso no mundo todo, ou se vamos ficar discutindo como manter o futebol brasileiro como mero exportador de talentos, tentando manter os privilégios gerados pelo modelo atual.”, conclui Mario Bittencourt, Presidente do Fluminense.
Link com a Informação:https://www.espn.com.br/futebol/brasileirao/artigo/_/id/10889530/liga-forte-futebol-divulga-modelo-desejado-criacao-nova-organizacao-divergencias-libra

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Seg Out 03, 2022 6:47 pm
O futebol brasileiro no momento mais decisivo de sua história

Link com a Informação:https://placar.abril.com.br/coluna/bola-e-gestao/o-futebol-brasileiro-no-momento-mais-decisivo-de-sua-historia/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana, cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qua Out 26, 2022 6:19 pm
Série B vai sair da Globo? Renovação travada faz Disney e SBT crescerem o olho.
Link com a Informação:https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/serie-b-vai-sair-da-globo-renovacao-travada-faz-disney-e-sbt-crescerem-o-olho-91305

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Seg Nov 07, 2022 7:30 pm
Leila Pereira diz que formação de liga poderia estar mais acelerada, mas acredita em acordo
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que as conversas sobre a formação de uma liga brasileira de futebol estão em compasso de espera no momento. A última reunião entre a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol (LFF), os dois grupos dissidentes que buscam entendimento, aconteceu em julho.

“Poderia estar mais acelerado do que está [o processo de entendimento]. Mas acho que é o futuro do futebol brasileiro”, disse Leila, em entrevista à Máquina do Esporte durante o evento de apresentação do Paulistão 2023, realizado no Pavilhão Pacaembu, na região central de São Paulo.
Em julho, uma comissão de dirigentes da LFF e da Libra se encontraram no restaurante Rubayat Faria Lima, na zona sul da capital paulista.
Participaram do encontro os presidentes de Atlético-MG (Sérgio Coelho), Fluminense (Mário Bittencourt), Fortaleza (Marcelo Paz), Internacional (Alessandro Barcellos) e da Associação Nacional de Clubes de Futebol (Francisco José Battistotti), representando a LFF; e os mandatários de Corinthians (Duilio Monteiro Alves) e Santos (Andrés Rueda), além do CEO do Red Bull Bragantino (Thiago Scuro), pela Libra.
Agenda carregada
O problema, no momento, é que os clubes estavam mais preocupados com as finais de competições importantes, como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa Libertadores, recentemente encerradas, e também com as rodadas decisivas das Séries A e B do Brasileirão, que estão na reta final.

“Quando vai chegando o final das competições, a disputa por títulos, por vagas na Libertadores, vagas na Sul-Americana, o diálogo diminui um pouco porque os interesses estão voltados naqueles jogos”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), à Máquina do Esporte.
“Está andando o burocrático, o trabalho interno. Vai sair a liga. Isso vai acontecer. É que a liga pode funcionar só em 2025, mas vai acontecer daqui a pouco”, acrescentou o dirigente.
Carneiro Bastos se referiu ao contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, que termina em 2024. Com a união dos clubes, espera-se que, com a liga de clubes, um novo acordo seja negociado de forma conjunta pelos 40 times das Séries A e B do Brasileirão.
Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/futebol/leila-pereira-diz-que-formacao-de-liga-poderia-estar-mais-acelerada-mas-acredita-em-acordo/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Nov 08, 2022 6:05 pm
Libra escolhe Mubadala Capital para ser investidora da liga brasileira de futebol
A Mubadala Capital fez proposta e será investidora da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), de olho na nova liga nacional de clubes, que ainda não foi unificada. O braço de gestão de ativos da Mubadala Investments Co., de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), teve uma reunião nesta segunda-feira (7) para estabelecer a proposta para os clubes.
Após a votação entre os clubes que compõem a Libra, a Mubadala Capital ganhou a concorrência com outros grupos de investimento que também apresentaram propostas financeiras.
A informação foi originalmente publicada pela Bloomberg e confirmada pela Máquina do Esporte com fontes ligadas ao negócio.
A Mubadala Capital ainda não comentou o assunto. Procurados pela Máquina do Esporte, representantes da Libra também não se pronunciaram. Um comunicado deve ser divulgado nas próximas horas pela entidade.
A investidora tem cerca de US$ 16 bilhões em ativos sob sua gestão. O grupo tem histórico de investimentos em ativos esportivos e de mídia, incluindo a Yes Network, provedora de TV por assinatura dos Estados Unidos, e a SX Global, empresa australiana que promove o Campeonato Mundial FIM Supercross de motociclismo.
Inspirada em ligas estrangeiras bem-sucedidas como a Premier League, a ideia da Libra é atrair maiores investimentos estrangeiros ao futebol brasileiro.
Clubes divididos
Por ora, porém, ainda há divisão entre os clubes que integram a Libra e os que fecharam com a Liga Forte Futebol (LFF). A princípio, a busca por um entendimento está em curso, mas a última reunião entre representantes dos clubes aconteceu em agosto. Desde então, não houve evolução.

Fazem parte da Libra: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco.
Integram a LFF: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.
O Bahia é o único time, entre os 40 clubes das Séries A e B, que ainda não aderiu a nenhum dos lados.
Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/futebol/libra-escolhe-mubadala-capital-para-ser-a-investidora-na-liga-brasileira-de-futebol/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana, cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Dez 06, 2022 1:28 pm
Com investidores alinhados, Liga Forte Futebol convoca reunião com a CBF
Em pronunciamento na noite deste domingo, a Liga Forte Futebol Brasil (LFF) solicitou uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para tratar sobre a criação de uma nova liga, já que tem negociações avançadas com novos investidores. O mandatário está no Catar, acompanhando a Copa do Mundo, e deve retornar ao país apenas após o término do torneio.

"A Liga Forte Futebol está animada com o elevado nível de interesse dos investidores pela criação da liga através das premissas que a LFF julga aderentes a um melhor produto. Através de processo sendo conduzido pela XP, a LFF espera trazer novidades nas próximas semanas", revelou a Liga Forte através do comunicado.

Nota fiscal na internet para pequenos negócios no Espírito Santo
Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
A publicação foi compartilhada nas redes sociais de vários clubes integrantes da Liga Forte, a exemplo de Fluminense, Athletico, Avaí, Atlético-GO, Coritiba e Chapecoense. Fazem parte do grupo também: América-MG, Atlético-MG, Brusque, Ceará, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

"Em paralelo, a LFF está discutindo um formato de divisão equilibrada entre os clubes dos recursos do investidor que garanta recursos para as Séries A e B, incluindo clubes com histórico na Série B que hoje estão na Série C. E por fim, os clubes da Liga Forte Futebol (LFF) decidiram solicitar uma agenda com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sua volta ao Brasil, após a Copa do Mundo, para tratar de diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro", encerrou o comunicado.


Dentre as propostas recebidas e estudadas, a que mais agrada é a fórmula similar a do Campeonato Inglês, que, na visão dos clubes, tem uma distribuição mais equilibrada de arrecadação.

A divisão das cotas de TV, em especial do pay-per-view (PPV), pago pela Globo, é considerado o principal entrave para a criação de uma liga unificada. Enquanto o Flamengo recebe R$ 160 milhões por contrato, e o Corinthians R$ 110 milhões, clubes como Fortaleza, que disputou a edição atual da Libertadores, aparecem na parte debaixo desta tabela, com apenas R$ 2,8 milhões.

A formação da LFF surgiu em oposição à Libra, cujo a proposta para a divisão das receitas não agradou a maior parte dos clubes que participam atualmente das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Ela propõe uma divisão de receitas em que 40% seja feita de forma igualitária, 30% por desempenho e outros 30% por audiência e engajamento - sem critérios muito claros quanto a isso. Já a LFF defende que o montante seja dividido em 45%, 25% e 30%, respectivamente.

A Libra é formada por Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco. As equipes do bloco não se manifestaram após a ação desta quinta-feira.
Link com a Informação:https://esbrasil.com.br/com-investidores-alinhados-liga-forte-futebol-convoca-reuniao-com-a-cbf/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Dez 06, 2022 5:48 pm
Forte Futebol diz ter dois investidores, um para liga unificada e outro para divisão com Libra
A Liga Forte Futebol (LFF) já recebeu propostas de pelo menos dois investidores para a futura liga brasileira, embora o valor das ofertas seja tratado com sigilo pelos dirigentes que integram o movimento. Segundo a Máquina do Esporte apurou, um investidor estaria interessado em comprar parte de uma liga unificada que tivesse a participação dos 40 clubes das Séries A e B.

Outro interessado, porém, não acredita que haverá unificação entre os integrantes da LFF e da Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Esta empresa quer apenas os direitos de mídia dos 24 clubes que integram o movimento e, obviamente, oferece um valor menor.

A LFF divulgou uma nota no último domingo (4), dizendo que espera fechar com um investidor nas próximas semanas. O grupo contratou a XP Investimentos para buscar parceiros comerciais para a futura liga.

A iniciativa é uma resposta à Libra, que divulgou, no mês passado, ter aceitado uma proposta da Mubadala Capital, grupo de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), que será investidora dos direitos comerciais da nova liga que será criada.

Dias depois, a LFF se pronunciou em nota, dizendo que não reconhece a proposta da Mubadala Capital nem a venda dos direitos comerciais da liga brasileira sem haver o entendimento entre todos os clubes.

Série B
Uma das preocupações da LFF no momento é com o novo contrato de TV para a Série B do Brasileirão. O atual compromisso, com o Grupo Globo, foi encerrado nesta temporada.

Por enquanto, os clubes avaliam que não apareceu nenhuma proposta atraente. A Globo ofereceu um valor inferior ao que pagou em 2022. A justificativa da emissora é que, no ano que vem, a competição será menos atraente por não contar com nenhum dos chamados times grandes do país. Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia subiram para a Série A nesta temporada.

Para muitos integrantes do movimento, a incapacidade de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conquistar um bom contrato pode se dever a dois fatores: incompetência da entidade em negociar ou ação proposital, para fragilizar financeiramente os times da segunda divisão, que conta com 11 clubes que integram a Forte Futebol.

Para discutir o assunto, os times pediram uma reunião com Ednaldo Rodrigues, tão logo o presidente da CBF retorne do Catar, onde acompanha a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Assédio
Alguns dirigentes contaram que houve assédio individual a clubes da LFF por representantes da Libra. Por enquanto, esta ação não atraiu nenhum novo representante para a outra liga. O Sampaio Corrêa divulgou, na semana passada, um comunicado oficializando sua saída da Forte Futebol alegando que não há perspectiva de entendimento entre LFF e Libra. Porém, não aderiu ao outro grupo, ao menos por enquanto.

Outros clubes permanecem neutros. O Bahia decidirá sua situação nas próximas semanas. O clube realizou votação no último sábado (3) para criar sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e autorizar a venda de 90% dela ao City Football Group. Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, tem dialogado com os dois lados, mas ainda não confirmou adesão a ninguém.


Já ABC e Botafogo-SP, que subiram da Série C para a Série B neste ano, também não oficializaram participação na Libra ou na LFF. A tendência entre os clubes do Nordeste tem sido aderir à LFF, enquanto os times do interior paulista costumam fechar com a Libra.

Divisão
Atualmente, a Libra conta com a adesão de 16 clubes, sendo 10 da Série A (Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco) e 6 da Série B (Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta e Vitória).

Já a LFF conta com 24 agremiações, sendo 9 times da divisão de elite (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás e Internacional), 11 clubes da Série B (Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, Juventude, Londrina, Sport, Tombense e Vila Nova), além das 4 equipes que caíram neste ano para a Série C (Brusque, CSA, Náutico e Operário-PR).

Série C
Um outro movimento dentro da LFF é a tentativa de atrair os times da Série C. A ideia não é apenas manter proximidade com os quatro integrantes do grupo que caíram da segunda para a terceira divisão. A LFF pretende atrair os demais clubes que integrarão o campeonato em 2023, sem distinção entre times mais tradicionais, como Remo, Paysandu e Figueirense, e equipes com ascensão mais recente, como Amazonas e Manaus.


Para conquistar novos adeptos, a LFF propõe que 2% do montante a ser arrecadado com direitos de TV e patrocínios da futura liga sejam destinados aos times da Série C. Essa porção viria dos 20% que o grupo defende que fiquem com as equipes da Série B, que passariam a ter direito, assim, a uma parcela de 18%. A elite ficaria com os 80% restantes.

Essa é uma das principais divergências entre LFF e Libra, que quer que 85% fique com os times da Série A e 15% seja destinados aos clubes da Série B.

A ideia da LFF de destinar 2% da arrecadação para a Série C é inusitada. Caso a liga unificada vingue, ela será responsável por negociar os direitos das Séries A e B. Ou seja, ajudaria os times da terceira divisão, mesmo não tendo nenhuma prerrogativa para negociar patrocínios a esse campeonato, que continuaria sendo organizado pela CBF.
Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/futebol/forte-futebol-diz-ter-2-investidores-um-para-liga-unificada-e-outro-para-divisao-com-libra/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana gosta desta mensagem

avatar
Rafael1
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 13
Pontos : 548
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Sáb Dez 17, 2022 12:42 pm

EXCLUSIVO: CBF fará licitação para direitos de transmissão da Série B​

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciará, nas próximas horas, a criação de um processo de licitação para a escolha dos novos parceiros de mídia para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro a partir de 2023.

A entidade, que decidiu centralizar a venda dos direitos da Segundona, contou com a consultoria da IMG, agência que é líder mundial na comercialização de direitos de mídia em eventos esportivos, para definir o fatiamento em cinco diferentes pacotes de transmissão.

A CBF receberá propostas para as seguintes mídias: plataforma aberta (transmissão sem cobrança para o torcedor, que pode ser feita tanto por uma emissora de TV ou pelo YouTube, por exemplo), plataforma fechada (canal linear de televisão ou serviço de streaming com assinatura), pay-per-view (pacote de assinatura das transmissões) e melhores momentos (exibição de lances do jogo durante o desenrolar da partida).

Ao todo, haverá dois pacotes para plataforma fechada, um de aberta, um de pay-per-view e outro de melhores momentos.

O fatiamento dos direitos em diferentes pacotes é inédito na história da CBF. Pela primeira vez, a entidade decidiu buscar a consultoria de uma agência para repartir em mais mídias a transmissão de uma competição organizada por ela. A expectativa é de que, no mercado, a CBF consiga mais do que os atuais R$ 200 milhões que a Globo paga pela exclusividade, em todas as mídias, pela transmissão do torneio.

A IMG já tem experiência bem-sucedida no mercado sul-americano em relação à venda multiplataforma de direitos de transmissão. A agência é dona da FC Diez, braço responsável pela comercialização das competições de clubes da Conmebol, como as Copas Libertadores e Sul-Americana.
Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/midia/exclusivo-cbf-fara-licitacao-para-direitos-da-serie-b/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

cprodrigues gosta desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Jan 17, 2023 5:39 pm

EXCLUSIVO: Libra quer times grandes ganhando, no máximo, 3,5 vezes mais do que os menores
Fundada nesta terça-feira (3) com a adesão de apenas 8 de 40 clubes possíveis, a Libra, entidade que em tese representaria os times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e organizaria as duas competições, promete reduzir para 3,5 vezes a diferença entre o faturamento dos times de maior torcida com relação àqueles de menor tamanho.

Pelo menos é isso o que prometem os seis clubes que articularam a fundação da empresa: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. A proposta de divisão da receita arrecadada pela liga faz parte do anexo do documento entregue na reunião desta terça-feira (3) pelos seis clubes e pela Codajas Sports Kapital (CSK), empresa que montou o projeto de estruturação da Libra.

A ideia é que os times mais bem-remunerados, que seriam Corinthians e Flamengo, recebam, no máximo, 3,5 vezes mais do que aqueles que estão na parte mais baixa da tabela. Atualmente, a proporção é de 1 para 9, de acordo com alguns clubes ouvidos pela reportagem da Máquina do Esporte.

“Fizemos uma reunião após o encontro para estudar os estatutos e ver até que ponto eles são vinculantes aos princípios deles [fundadores da Libra] e se não haverá espaço para algo ser conversado. Mas ficou muito ruim, foi desconfortável. A prepotência dos considerados grandes durante o encontro foi grande”, disse Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, em conversa com a Máquina do Esporte.

Petraglia foi o maior opositor à assinatura do acordo para a criação da Libra. Principal líder do movimento Forte Futebol, o dirigente conseguiu unir os demais clubes em torno de seus questionamentos.

“Ficou um clima de desencontro. Fomos para uma coisa [discutir a divisão de receitas de uma liga], mas eles queriam que procedêssemos de outra forma. A gente pediu que deixássemos os 20 clubes para assinar o estatuto na próxima semana em reunião na CBF, mas eles saíram de lá com a liga formada”, argumentou Petraglia.

O impasse sobre a divisão de receitas é o maior entrave para a formação da liga. Os articuladores da Libra acreditavam que, ao documentar que Corinthians e Flamengo querem reduzir a diferença de ganhos entre os clubes, os dirigentes adeririam ao projeto.

O problema é que a proporção sugerida pela Libra é muito similar à que havia de diferença dos clubes com maior receita daqueles de menor receita e que faziam parte do Clube dos 13, entidade que representava 19 clubes, em diferentes divisões do futebol nacional. O C13 foi implodido em 2010 pelos mesmos Corinthians e Flamengo, após a entidade montar um projeto multiplataforma de transmissão de jogos que prometia reduzir a possibilidade de venda exclusiva dos direitos a um grupo de mídia.

Desde então, os clubes negociam seus contratos para o Campeonato Brasileiro individualmente, o que criou essa diferença de arrecadação entre eles e foi a mola propulsora para se buscar uma união. Em junho do ano passado, os clubes se rebelaram contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e anunciaram que criariam uma liga, mas desde então têm tido dificuldade em chegar a um consenso de como será a divisão da receita entre eles.

A baixa adesão dos clubes à Libra (além do Flamengo e das equipes paulistas, apenas Cruzeiro e Ponte Preta, que hoje estão na Série B, assinaram o documento para serem sócios da empresa) após a reunião desta terça-feira (3) deixou mais dúvidas do que certezas sobre o futuro da organização.

Os 14 clubes da Série A que se recusaram a aderir à Libra prometeram, em nota divulgada na noite da mesma terça-feira (3), que estudarão nos próximos dias os estatutos propostos pela liga e de que forma poderiam aderir a ela.

No próximo dia 12 (quinta-feira), os clubes se reunirão na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A ideia original era de que, ali, a principal entidade do futebol brasileiro desse sua “bênção” para a formação da liga. Possivelmente, no entanto, o encontro servirá para se discutir um pouco mais sobre a real possibilidade da liga finalmente sair do papel.
Link Com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/fut...ndo-no-maximo-35-vezes-mais-do-que-os-menores



_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Jan 17, 2023 5:42 pm
[size=39]Globo e ESPN têm interesse nos pacotes de transmissão da Série B[/size]
A concorrência pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro tem modelo similar ao da Libertadores, com pacotes de jogos e de plataformas, informa o UOL. O sistema foi traçado pela agência IMG, contratada pela CBF.

Há uma quantidade de jogos para a TV Aberta, e grupos de partidas para plataformas fechadas, que podem ser streaming ou TV Fechada. Além disso, há uma previsão de um pay-per-view, que pode ser adquirido por um veículo ou pode ser operado pela própria IMG.





PUBLICIDADE​
O modelo interessou a própria Globo em relação ao pacote de TV Aberta, e há expectativa de que outras emissoras entrem na concorrência. Na TV Fechada, a ESPN também demonstrou interesse, embora ainda não seja certo uma proposta.
Podem ser feitas propostas para um contrato de dois anos ou quatro anos.
A data final para a apresentação de ofertas é 19 de janeiro (quinta-feira).
Link com a Informação:https://esporteemidia.com/2023/01/g...se-nos-pacotes-de-transmissao-da-serie-b.html

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qua Jan 18, 2023 5:53 pm
Band e SBT estão na disputa pelos direitos da Série B 2023
A definição sobre os direitos de transmissão da Série B 2023 vai acontecer amanhã, 19. A informação é do colunista Flávio Ricco, do R7.

Entre as emissoras da TV aberta, Band e SBT são as que tem interesse em exibir o torneio. Na TV fechada, o SporTV (Grupo Globo) e a ESPN (Disney) estão na disputa.

No streaming, Paramount, Amazon, Turner e a Livemode estão interessadas nas transmissões da segunda divisão do nacional.

A agência IMG, responsável pela concorrência dos direitos do torneio, tem agora a missão de atender os interesses dos clubes e dos veículos de comunicação.
Link com a Informação:https://portalmakingof.com.br/band-e-sbt-estao-na-disputa-pelos-direitos-da-serie-b-2023/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

Tony Montana gosta desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ter Jan 31, 2023 5:43 pm

Fundo Serengeti apresenta proposta de investimento na Liga Forte Futebol​

Uma reunião em São Paulo na tarde desta segunda-feira (30) entre clubes participantes da Liga Forte Futebol (LFF) detalhou os planos do fundo americano Serengeti de se tornar sócio da entidade classista.

O projeto prevê o investimento de até US$ 950 milhões do fundo pela aquisição de até 20% da liga, que atualmente conta com 26 clubes das Séries A, B e C do Brasileirão.

A proposta é para a formação de uma sociedade de propósito específico (SPE). Nela, o fundo faz o aporte de dinheiro para se tornar sócio dos clubes, que recebem a verba em troca da entrada do parceiro.


Para isso acontecer, porém, é preciso que haja a adesão de 36 clubes que estejam nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Caso a LFF tenha a participação de 22 clubes nessas séries, o montante a ser investido pelo fundo cairá para cerca de US$ 425 milhões. Se não houver tamanha adesão, o acordo não acontece.

A sociedade fará com que o fundo passe a ser sócio em 20% das receitas da LFF pelo prazo de, pelo menos, 50 anos. É um projeto similar ao que a LaLiga, da Espanha, adotou recentemente para conseguir gerar dinheiro para os clubes após o período mais crítico da pandemia de Covid-19. No caso da liga espanhola, foi o fundo CVC que se tornou sócio dos clubes.

Os clubes brasileiros têm até o dia 30 de abril para responder à proposta do fundo americano, que ainda irá ao mercado para conseguir captar esse dinheiro. Segundo apurou a Máquina do Esporte, na reunião desta segunda-feira (30), o fundo brasileiro XP e a consultoria Alvarez & Marçal afirmaram aos clubes que há o interesse de investidores, até mesmo do Brasil, em entrarem de sócios na LFF. A certeza de que haverá esse dinheiro, porém, ainda não existe.

Pressa marca duelo entre as ligas


O detalhamento da proposta do Serengeti foi feito para que a LFF consiga deter o avanço da Libra, primeiro grupo de clubes que se formou e que conta atualmente com 18 associados das três divisões do futebol nacional.

A Libra, desde o ano passado, conta com uma proposta de investimento de US$ 900 milhões do fundo de investimentos Mubadala, formado pelo governo de Abu Dhabi. Para que essa sociedade ocorra, é preciso que haja a adesão de 16 clubes que estejam na Série A do Brasileirão. Atualmente, a Libra conta com 11 times da elite nacional.

Agora, os dois grupos têm se apressado para tentar conseguir adeptos e, assim, assegurar que aconteça o aporte de um fundo de investimento. A princípio, os clubes têm acordo de mídia até 2024 com o Grupo Globo para a Série A do Campeonato Brasileiro. Os direitos de transmissão da Série B desta temporada estão sendo negociados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há a possibilidade de os acordos se estenderem por mais de dois anos, o que causaria um problema para a negociação de direitos da segunda divisão a partir de 2025.
Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/fut...oposta-de-investimento-na-liga-forte-futebol/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

cprodrigues gosta desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Qui Fev 02, 2023 10:56 am

Nova proposta pelos direitos da liga brasileira pode unir clubes; entenda​

Link com a Informação:https://www.supervasco.com/noticias...asileira-pode-unir-clubes-entenda-360065.html

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

cprodrigues gosta desta mensagem

avatar
Rafael0
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 760
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Sáb Fev 04, 2023 10:20 am
Nova proposta pelos direitos da liga brasileira pode unir clubes; entenda​
O estabelecimento de uma nova liga e, portanto, uma espécie de revolução no modelo do futebol brasileiro, especialmente para as Séries A e B, é um tema que já está em pauta desde Maio do ano passado, quando foi criada a Libra. Entretanto, a ideia inicial não agradou a todos, e novas vertentes surgiram com a premissa de dar aos clubes, como o Vasco, o poder de organizar o futebol brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
A Liga do Futebol Brasileiro – Libra – foi fundada na primeira metade de 2022 por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, RB Bragantino e Cruzeiro. Essa nova organização, que tinha a Cadajas Sport Kapital (CSK) como representante, propunha uma nova liga que dividisse os contratos de transmissão da seguinte maneira: 40% de valores fixos, 30% por perfomance esportiva e 30% por audiência. Com reuniões entre os clubes sendo feitas na CBF, outras 11 instituições aderiram ao projeto da Libra. Entre elas, o Vasco.
+ Vasco fecha com seu décimo primeiro reforço e anima torcida
Apesar da Libra ter tido a adesão da maior parte dos clubes grandes, rapidamente começaram as divergências. Liderados pelo Atlético-MG, outros clubes, que viam a divisão proposta pela CSK como injusta e como forma de manutenção das injustiças de distribuição financeira do campeonato resolveram criar uma outra liga: A Liga Forte Futebol. Em busca de uma divisão mais justa nos valores dos contratos da liga, a LFF – representada por XP, LiveMode e Alvarez & Marsal – já nasceu com 26 clubes e espelhou sua proposta inicial nas principais ligas europeias: 45% em valores fixos, 30% por perfomance e 25% pela audiência. Além disso, o valor máximo estabelecido para diferença de receitas entre clubes seria de 3.5x.
+ “Um dos melhores do país” Vasco contrata jogador em alta
Recentemente, as coisas mudaram mais e a LFF ganhou ainda mais força. Ainda em negociação, a Liga de 26 clubes tem negócio em termos avançados com a Serengeti, fundo estadunidense, e a LCP, empresa brasileira, para controlarem as negociações comerciais da nova liga no valor de quase R$5bi, além de terem mudado a proposta de divisão para 50/25/25. Entretanto, a proposta quer mais times para concretizar o negócio, o que pode balançar um pouco toda a divisão que há.
Link com a Informação:https://paponacolina.com.br/propost…o-botafogo-cruzeiro-e-gremio-mudarem-de-lado/

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

cprodrigues gosta desta mensagem

avatar
Rafael1
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 13
Pontos : 548
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2022
Idade : 41
Localização : São Vicente SP

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Dom Fev 05, 2023 10:55 am

Clubes terão controle': presidente do Inter explica acordo entre LFF e grupo bilionário e quais serão próximos passos das equipes​


Link com a Informação:https://www.espn.com.br/futebol/art...rio-e-quais-serao-proximos-passos-das-equipes




Rafael de Souza(São Vicente SP)

_________________
Rafael de Souza(São Vicente SP)

cprodrigues gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro - Página 6 Empty Re: Noticias sobre a Liga de Clubes do Futebol Brasileiro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos