Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Max - Conteúdo e ServiçoHoje à(s) 6:02 pmRubens
Clube do XBox Series X - Mark VHoje à(s) 5:56 pmCharlinger
Clube do XBox Series S - Mark IVHoje à(s) 5:56 pmCharlinger
Clube do XBox One - Mark IVHoje à(s) 5:55 pmCharlinger
Clube do Playstation 5 - Mark VIIIHoje à(s) 5:51 pmCharlinger
Clube do Playstation 4 - Mark VIHoje à(s) 5:51 pmCharlinger
Clube Nintendo Switch - Mark IIHoje à(s) 5:51 pmCharlinger
Game of Thrones SériesHoje à(s) 5:11 pmTony Montana
Os membros mais ativos do mês
180 Mensagens - 59%
92 Mensagens - 30%
26 Mensagens - 8%
3 Mensagens - 1%
2 Mensagens - 1%
1 Mensagem - 0%
1 Mensagem - 0%
1 Mensagem - 0%
1 Mensagem - 0%
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater


Ir para baixo
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1477
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados  Empty Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados

Seg Fev 12, 2024 9:21 am
Bom dia pessoal .Os condicionadores chamados convencionais "on/off"  estão sendo descontinuados da linha de produção principalmente dos fabricantes de marcas mais conhecidas e gradualmente a médio prazo vão desaparecer do mercado.

E os novos lançamentos já estão operando com o novo fluído refrigerante  R 32 que  não agride a camada de ozonio ,tem impacto bem menor no chamado efeito estufa  além de ser mais eficiente na troca de calor e também para a movimentação e deslocamento  em siatemas.

Isso de acordo a fabricantes representatnes e grandes empresa de produção de condicionadores.Além de também afirmarem que ele é totalmente seguro no seu manuseio pelos técnicos  instaladores.Claro sempre trabalhando com as boas práticas na refrigeração obedendo  os manuais de instalação dos fabricantes. 

Além desses novos lançamentos  estarem  totalmente integrados na internet das coisas(IOT para os intencionalmente internacionasi kkk)  e inseridos nesse contexto de controle remoto e automação.Na industria isso já vinha sendo feito e acontecendo  a algum tempo.E nos tempos atais  se estendeu  ao segmento residencial predial e comercial e está cada vez mais presente no nosso cotidiano .

Alguns condicionadores chamados de mini splits de parede,piso/teto,cassetes,built in,sistemas dutados etc  VRV,VRF etc até 60000 btus de capacidade ainda estão sendo lançados com kit´s WI FI adquiridos separadamente ,mas cada vez mais fabricantes já saem de fábrica com  que essa possibilidade de automação integrada à sua lógica de operação.Alguns ainda vem com  controles remotos individuais sem fio ,outros com fio, e controles  centrais  e por setores também sem fio em sistemas de mult split´s principalmente em prediso residenciais ou comerciais ,

Os colegas sintam-se a vontade para opinar,acrescentar ,indagar,corrigir qualquer particularidade que acharem oportuno ou que caiba uma réplica ou que naturalmente apareça alguma dúvida pertinente.Abraço a todos .

https://www.daikin.com.br/blog/2019/08/14/fluido-refrigerante-conheca-o-gas-r32/   postei o link da Daikin por ela ser a primeira que lançou condiconadores com esse fluído .Mas uase todos pra não dizer todos já estão lançando no mercado seus condicionadores com o fluído refrigerante R 32.

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin
Mensagens : 30830
Pontos : 32359
Reputação : 44
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados  Empty Re: Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados

Seg Fev 12, 2024 11:27 am
Jairo Bertoni escreveu:Bom dia pessoal .Os condicionadores chamados convencionais "on/off"  estão sendo descontinuados da linha de produção principalmente dos fabricantes de marcas mais conhecidas e gradualmente a médio prazo vão desaparecer do mercado.

E os novos lançamentos já estão operando com o novo fluído refrigerante  R 32 que  não agride a camada de ozonio ,tem impacto bem menor no chamado efeito estufa  além de ser mais eficiente na troca de calor e também para a movimentação e deslocamento  em siatemas.

Isso de acordo a fabricantes representatnes e grandes empresa de produção de condicionadores.Além de também afirmarem que ele é totalmente seguro no seu manuseio pelos técnicos  instaladores.Claro sempre trabalhando com as boas práticas na refrigeração obedendo  os manuais de instalação dos fabricantes. 

Além desses novos lançamentos  estarem  totalmente integrados na internet das coisas(IOT para os intencionalmente internacionasi kkk)  e inseridos nesse contexto de controle remoto e automação.Na industria isso já vinha sendo feito e acontecendo  a algum tempo.E nos tempos atais  se estendeu  ao segmento residencial predial e comercial e está cada vez mais presente no nosso cotidiano .

Alguns condicionadores chamados de mini splits de parede,piso/teto,cassetes,built in,sistemas dutados etc  VRV,VRF etc até 60000 btus de capacidade ainda estão sendo lançados com kit´s WI FI adquiridos separadamente ,mas cada vez mais fabricantes já saem de fábrica com  que essa possibilidade de automação integrada à sua lógica de operação.Alguns ainda vem com  controles remotos individuais sem fio ,outros com fio, e controles  centrais  e por setores também sem fio em sistemas de mult split´s principalmente em prediso residenciais ou comerciais ,

Os colegas sintam-se a vontade para opinar,acrescentar ,indagar,corrigir qualquer particularidade que acharem oportuno ou que caiba uma réplica ou que naturalmente apareça alguma dúvida pertinente.Abraço a todos .

https://www.daikin.com.br/blog/2019/08/14/fluido-refrigerante-conheca-o-gas-r32/   postei o link da Daikin por ela ser a primeira que lançou condiconadores com esse fluído .Mas uase todos pra não dizer todos já estão lançando no mercado seus condicionadores com o fluído refrigerante R 32.

Não tenho intenção de trocar no momento, mas um sistema mais amigável com a natureza é um excelente ponto para vender a ideia de troca aqui em casa no futuro, então vem a pergunta básica sempre que surge algo novo, como estão os preços desses modelos novos em comparação com que se tinha antes?

Tony Montana e Jairo Bertoni gostam desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1477
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados  Empty Re: Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados

Seg Fev 12, 2024 12:17 pm
Boa tarde ..olha tudo subiu por que as matérias primas cobre alumínio aço subiram muito etodas sobem diaramente principalmente o cobre  isso desde das antigas minas de cobre no Alentejo.Brincadeiras a parte não foi um negócio exorbitante,não subiu muito pela intervenção do governo a vários  mandatos anteriores e hoje não é diferente ,no caso de dar desconto de 30% nos impostos  que pesam sobre a industria e isenções fiscais significativas para o fabricante que 1º) Montar uma planta ou parque fabril no Brasil .

2º) Feito isso adotar a nacionalização de 30% das peças e insumos na linha de produção numa espécie de protecionismo branco com a industria nacional.Esse tema é controverso cabe e gera muita   discussão e é muito relativo.

Empresas que resistiam a isso  e ainda importavam seus equipamentos finalmente cederam e estão fabricando seus equipamentos no Brasil na sua grande maioria via Manaus.O contra é que caiu muito a qualidade.principalmente  gabinetes aletas turbinas moto ventiladores,as indefectíveis"peças e insumos" que se montados  na linha de produção garantem essas benesses fiscais e surpreendentemente não abaixam o preço final ,E elas de acordo a elas mesmos , concorrem entre si sem muita defasagem e sem diminuir o lucro.Muito pelo contrário .É só olhar o balanço  financeiro de todas elas em 2023

Eu na minha região era um formador de opinião por causa do tempo de estrada.Trabalhei com as japonesas legítimas kkk Depois  com chinesização do mundo globalizado e amarelado a coisa ficou meio nebulosa ,mas a qualidade se manteve bem alta ,pelo controle rigoroso no processo de fabricação feito pelas matrizes  baseadas na filiais chinesas.

Agora o caldo desandou e acho que deu uma azedada pois  desceram aqui de paraquedas .e talvez fique difícil ter algum equipamento importado pela maior dificuldade de se encontrar peças e insumos para reposição numa eventual manutenção corretiva. 

A tendencia dos preços é cairem um pouco depois de algum lançamento ou novidade no mercado.No caso aqui no Brasil o preço até que está meio estável  só caiu um pouco a qualidade e a pedra do sapato tupiniquim que é  o famoso quarteto apocalipto mimetizado e camunflado  no  pós venda que são os fabricantes ,representantes,credenciados e as 12 pragas do Egito,a senhora assistência.E olha que está melhorando ,já foi  horroroso ,trevoso , tenebroso.

Espero que eu tenha animado e provocado consoladoramente uma lufada de suave brisa nessa sua suada segunda feira  de carnaval com o meu cativante resilente e esperançoso otimismo que  sempre foi o de olhar o lado cheio do copo do vizinho 

Não sei qual a sua  área vc atua se me permite  perguntar e perdoe  a indiscrição ,talvez o cenário do seu segmento seja menos cinzento do que pintei o meu .Abraço

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin
Mensagens : 30830
Pontos : 32359
Reputação : 44
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados  Empty Re: Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados

Seg Fev 12, 2024 5:40 pm
Jairo Bertoni escreveu:Não sei qual a sua  área vc atua se me permite  perguntar e perdoe  a indiscrição ,talvez o cenário do seu segmento seja menos cinzento do que pintei o meu .Abraço

Sou Engenheiro de Computação e trabalho em uma multinacional de automação bancária... Como tudo praticamente hoje, é uma área que vai passar por muitas mudanças nos próximos anos, especialmente com o dinheiro cada vez menos sendo usado, entáo é um área que vai precisar se reinventar.

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1477
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados  Empty Re: Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados

Seg Fev 12, 2024 6:00 pm
cprodrigues escreveu:
Jairo Bertoni escreveu:Não sei qual a sua  área vc atua se me permite  perguntar e perdoe  a indiscrição ,talvez o cenário do seu segmento seja menos cinzento do que pintei o meu .Abraço

Sou Engenheiro de Computação e trabalho em uma multinacional de automação bancária... Como tudo praticamente hoje, é uma área que vai passar por muitas mudanças nos próximos anos, especialmente com o dinheiro cada vez menos sendo usado, entáo é um área que vai precisar se reinventar.

Opa obrigado por responder .Hoje TI é tudo .Vai ficar tudo on line conectado e controlado remotamente . .E é natural  apesar de as vezes ser trágico especialmente na substituição de pessoas por máquinas .A revolução industrial foi pensada para dar mais tempo ao homem claro que isso é uma afirmação rasa e superfcical  e sobre esse assunto como todos outros cabe uma enorme discussão histórica e cronológica .kkkk James watt deve estar tendo comichões nas costas sem varinha pra se coçar ..Daqui um pouquin ele revira no tumulo kkk.

Já climatizei cofres de cpd data center´s com sistemas de precisão .Corredor quente e frio circulando pelos racks piso falso elevado retorno com  controle de umidade relativa conntrolado por umidostato .Com programa de controle auto diagnóstico manutenção com paramentação e alarmes remotos máquina com redundancia e gerador pré aquecido e sistemas contra picos afundamento desbalancemantos surtos e falta de energia.Geralmente máquinas mitsubishi ,hitachi .A automação era da própria mistsubishi.Da hitachi jonhson controls .Abração meu querido ;Boa sorte .
Conteúdo patrocinado

Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados  Empty Re: Os condicionadores convencionais "on/off" estão sendo descontinuados

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos