Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do PC Gaming - Mark VOntem à(s) 8:02 pmcprodrigues
Clube do Playstation 5 - Mark VIIIOntem à(s) 8:02 pmcprodrigues
Clube do Playstation 4 - Mark VIOntem à(s) 8:01 pmcprodrigues
Clube do XBox Series X - Mark VOntem à(s) 8:01 pmcprodrigues
Clube do XBox Series S - Mark IVOntem à(s) 8:01 pmcprodrigues
Clube do XBox One - Mark IVOntem à(s) 8:01 pmcprodrigues
Clube Nintendo Switch - Mark IIOntem à(s) 8:01 pmcprodrigues
Tragédia no Rio Grande do Sul !!!! Ontem à(s) 5:00 pmHavokdan
Os membros mais ativos do mês
180 Mensagens - 63%
77 Mensagens - 27%
22 Mensagens - 8%
3 Mensagens - 1%
2 Mensagens - 1%
1 Mensagem - 0%
1 Mensagem - 0%
1 Mensagem - 0%
1 Mensagem - 0%
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater


Ir para baixo
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1477
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Rendimento e performance de condicionadores. Empty Rendimento e performance de condicionadores.

Seg Jan 29, 2024 8:47 am
Pessoal bom dia.Aqui onde atuamos no centro oeste e sul maravilha e amigos e parceiros que temos no norte nordeste  principalmente no verão = altas temperaturas e  alta umidade relativa do ar e a impiedosa e crudelíssima  maresia no litoral,  a grande maioria das reclamações perengues e batalhas  naturalmente é sobre essa questão de rendimento ou perda do mesmo ,consumo alto etc Cada caso é um caso. 


Pra gente contribuir para o debate vou expor o que eu acho e tenho observado conversado com os parceiros da nossa área e segmento por todo o Brasil e essa é minha conclusão .A temperatura média sazonal no centro oeste,que é a região que atuamos mais subiu quase 2º c e Isso com certeza na minha modesta opinião  causa um impacto muito grande em incremento significatvo de calor na carga térmica e geralmente e por causa disso os condicionadores estão ficando subdimensionados principalmente no verão e ou nos dias excessivamente mais quentes .


Aqui na minha região o que tem acontecido é isso .Todo mundo reclamando que o seu ar não está dando conta .Alguns é por falta de uma manutenção mas a maioria é por que a temperatura média subiu muito na média e a .oferta de caloria para troca de calor não é pontual é geométrico .


Portanto um condicionador dimensionado para temperatura média de 37ºc por exemplo quando sobe 2 grau, os  condicionadores de "N" capacidades tamanhos e modelos apitam pedindo socorro com falta de ar kkkk.E tem acontecido que condicionadores que ficam expostos ao sol da tarde também estão tendo porblemas com super aquecimento do compressor e que por segurança desligam durante sua operação,


O que está sendo minha surpresa,pois os mesmos a princípio deveriam operar no tempo e com exposição solar no caso Tive em alguns casos que sombrear a unidade externa ou até mesmo trocar o condiconador por um de maior capacidade .É só o tempo esfriar um pouquinho e baixar a temperatra que fica todo mundo calminho.. 


E pra melhorar essa equação injusta ,temos  o famigerado custo Brasil que sai ano entra ano tá aí firme e forte,que afeta a nossa linha de produção despejando no mercado produtos de baixa qualidade e preços de primeiro mundo.no nosso caso e segmento produzind  máquinas que gelam eas coisas finas.os pitéus.o creme de la creme,acepipe (kkkk) ou  são geralmente muito mais caras ou não são lançados aqui em terra brasilis o que  convenhamos não são para o bico doce da maioria da patuléia  kkk Fora os nababos aqui do fórum,claro pelo menos na sua grande maioria .kkk.Claro que isso é minha opinião rasteira espero que certeira .


Aqui abro um adendo de um mito ou um insidioso fruto das más linguas e conversações  que permeiam esse capcioso pantano sonoro  sobre as inocentes e crédulas esposas,as carinhosamente chamadas dona onça que se tornarem viúvas por uma desventura qualquer ou um trágico acaso do destino,esses audiófilos desnaturados,esses meliantes contumazes  partirem dessa para melhor , e num frêmito financeiro,as chorosas inconsoláveis sentidas e enlutadas  viúvas forem obrigadas a venderem os equipamentos pelo preço que esses depravados  juraram de pé junto que compraram,provavelmete os de saudosa memória revirarão nos túmulos e darão o maior trabalho no procon espiritual das sessões espíritas.Se falei alguma coisa fora da realidade ouestremamente preconceituosa moralista homosonora me perdoem   kkk   Abraços mil.Desculpem os erros de português e de pontuação .

Tony Montana gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos