Dúvida sobre IP
Sáb Mar 19, 2022 3:04 pm
Pessoal, a internet (Claro/NET) aqui em casa dá pau o tempo todo, e vivo resetando o modem. O saco de fazer isso é que o endereço de IP sempre muda, e volta e meia tenho que trocar o ip do servidor do EMBY no Roku (na Shield não precisa) e da minha rede SMB na Shield. Tem como resetar o modem sem mudar o IP?
Valeu!
Valeu!
- HavokdanSith Apprentice
Pontos : 1745
Reputação : 1
Re: Dúvida sobre IP
Dom Mar 20, 2022 6:36 am
Se for IP da rede, você pode atribuir IP fixo pelo próprio modem/roteador, se você está falando do IP público (o da internet) acho que só o provedor, mas, porque não usar um serviço, tipo o gratuito duckdns e colocar eles nesses dispositivos? Isso se estivermos falando de internet.
Pontos : 1674
Reputação : 1
Re: Dúvida sobre IP
Seg Abr 18, 2022 12:15 am
Obi1 escreveu:Pessoal, a internet (Claro/NET) aqui em casa dá pau o tempo todo, e vivo resetando o modem.
Pelo que voce descreveu, é bem provavel que seja necessario trocar o modem, que deve estar com defeito...
Esse "comportamento" de resetar nao é normal, e sempre que ele ocorre (mesmo que seja voce quem reseta, porque a conexao internet fica ruim ate que o modem seja resetado e a conexao entao volta novamente ao normal), substituir o modem costuma resolver.
O problema é que, as vezes, a Net nao colabora e parece evitar a troca... Para pelo menos evitar aborrecimentos com atendentes e suas repetitivas instrucoes para "resetar o modem", sugiro pedir visita tecnica atraves de alguma midia social, como o canal da Net no Facebook, ou pelo app.
.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos