Guerra Iminente - Russia X Ucrânia !!!!
- Alemao_BrSith Warrior
Pontos : 2347
Reputação : 11
Guerra Iminente - Russia X Ucrânia !!!!
Devemos nos preocupar ? A coisa pode ser muito grave se o ocidente reagir ...
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/02/putin-autoriza-operacao-militar-na-ucrania.shtml
- HavokdanSith Apprentice
Pontos : 1748
Reputação : 1
Re: Guerra Iminente - Russia X Ucrânia !!!!
Para mim, guerra só é "divertida" na ficção, a morte só pode ser na ficção.
Pontos : 3659
Reputação : 23
Como dizem por aí "Calado ele é um poeta", melhor esperar que não faça nada, se fizer, torcer para que sejam baixo os danos.BetoJR escreveu:Confesso que a possibilidade de isso dar merda é muito preocupante, NMDO. O discurso do Putin é aterrorizador, ainda mais pela semelhança com os vilões sem um pingo de emoção de filmes do 007, por exemplo. Espero que nosso "glorioso líder" não nos meta em maiores confusões, por sinal.
TVs e Monitores: TCL C835 65', Sony XBR 905E 65', LG UM 7470 55', Pichau Centauri CR27
Áudio: Receiver Denon AVR-S750H 5.2.2, Soundbar Samsung HW-Q930C 9.1.4
Media Players/Streamers: Zidoo Z9X Pro, Nvidia SHIELD TV Pro, Xiaomi TV Box 2nd Gen
BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5
Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis
cprodrigues, BetoJR e Alemao_Br gostam desta mensagem
- RubensSith Apprentice
Pontos : 1678
Alemao_Br escreveu:Russia com seu poderia bélico que pode destruir o mundo ..., querendo os recursos naturais e rotas para o mar da Ucrania !!!
Devemos nos preocupar ?
Eu sequer entendo por que tem gente preocupada com isso (a menos que seja por motivos economicos, pois obvio que varias commodities vao subir de preco, como petroleo e trigo)...
É "apenas" mais uma guerra, desde o inicio da civilizacao que o Planeta Terra nunca passou 1 dia sem alguma guerra em algum lugar... E uma guerra por motivos de natureza politica e principalmente estrategica, ja que a OTAN e a UE queriam atrair a Ucrania para o seu circulo, bem no quintal dos russos... Putin nao deixa de ter razao, isso seria pior do que na epoca que a antiga URSS queria atrair Cuba (e atraiu) e instalar misseis nucleares la (foi obrigada a remover), no quintal dos EUA. Nao é aceitável.
Quanto à guerra, é bastante simples: o Ocidente vai chiar, rosnar, protestar, fazer discursinhos inócuos pra imprensa ter o que comentar, vai fazer suas "sançoes" para as quais Putin nao está nem um pouco preocupado. Mas enfrentar mesmo o exercito russo meramente por causa da Ucrania? Isso NINGUEM SERÁ DOIDO DE FAZER. So jornalista sem noçao fica espalhando isso. Ocidente so enfrenta a Russia se algum país membro da OTAN for atacado. Aí sim, se preocupem. Enquanto isso nao ocorrer, so os ucranianos vao se ferrar.
.
Tony Montana, cprodrigues e Victor Pax gostam desta mensagem
- RubensSith Apprentice
Tony Montana escreveu:ATENÇÃO: este tópico, de natureza geopolítica, tem potencial para vir a infringir o item 9 das regras de utilização - discussão de assuntos político-partidários. Caso isso efetivamente aconteça ele será bloqueado.
Apenas o topico bloqueado? Beleza!...
Contanto que ninguem seja banido meramente por causa de opinioes (sem em nenhum momento ofender participantes do forum ou quem quer que seja), como ocorria escancaradamente no HT Forum meramente porque o dono nao gostava da opiniao, por mim tudo bem...
.
Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem
- Alemao_BrSith Warrior
Pontos : 2347
Reputação : 11
Para vc entender meu posicionamento ...sou de natureza humanista , e lamento e sinto muito pelas milhares de vidas inocentes que sempre são perdidas em qualquer guerra .
A parte econômica tbm é muito importante , pois de alguma maneira vai fazer pessoas sofrerem ...e na região do conflito temos a Usina de Chernobyl , pode ser afetada e provocar outro desastre onde novamente pessoas inocentes vão sofrer !
Sua analise é muito bem feita e concordo com quase tudo que falou ..., mas mesmo assim sinto pelas pessoas inocentes que são sempre as mais prejudicadas !
- BetoJRAdmin
Rubens escreveu:
Eu sequer entendo por que tem gente preocupada com isso
Existe algo na psicologia chamado "empatia", que nos permite a preocupação com pessoas e eventos que podem não nos afetar diretamente, a curto prazo. Sim, eu sei, é um conceito e tanto.
Rubens escreveu:
Dependendo do comportamento dos foristas, esse entendimento pode ser diferenciado, obviamente.
Recomendamos a leitura das Regras de Utilização do Vault HT.
Alemao_Br escreveu:Para vc entender meu posicionamento ...sou de natureza humanista , e lamento e sinto muito pelas milhares de vidas inocentes que sempre são perdidas em qualquer guerra.
Neste acaso, esclareço, tambem para ficar bem entendido: o meu comentario estava realisticamente fundamentado exclusivamente na questao "estou com medo, existe perigo do conflito se tornar uma guerra mundial e/ou usarem armas nucleares?" ... Apenas isso.
E a resposta é: NÃO. É uma guerra entre russos e ucranianos, e só. Enquanto a Russia se limitar à Ucrania e nao atacar algum país membro da OTAN, ninguem será doido de enfrentar militarmente a Russia so por causa da Ucrania. Vao ficar so no bla-bla-bla, provavelmente sequer sancoes de verdade serao feitas (como excluir a Russia do sistema de pagamentos Swift). Qualquer envolvimento de outro país será indireto (do tipo fornecer armas e dinheiro para que os proprios ucranianos se defendam), mas nunca envio de tropas. O resto é discurso de politico.
.
Tony Montana, cprodrigues, Alemao_Br, Victor Pax e Havokdan gostam desta mensagem
Rubens escreveu:Tony Montana escreveu:ATENÇÃO: este tópico, de natureza geopolítica, tem potencial para vir a infringir o item 9 das regras de utilização - discussão de assuntos político-partidários. Caso isso efetivamente aconteça ele será bloqueado.
Contanto que ninguem seja banido meramente por causa de opinioes (sem em nenhum momento ofender participantes do forum ou quem quer que seja), como ocorria escancaradamente no HT Forum meramente porque o dono nao gostava da opiniao, por mim tudo bem...
.
A nossa preocupação - daí a vedação que está nas regras - é de que este é um dos assuntos que gera debates acalorados que, cedo ou tardem, descambam pro lado pessoal. Vimos isso acontecer muitas vezes lá no HT Forum. Agora, banir alguém meramente por causa de opinião (desde que esta não infrinja as regras do fórum), nunca será feito.
BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5
Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis
cprodrigues, BetoJR e Victor Pax gostam desta mensagem
- Victor PaxAcolyte
Pontos : 1633
Reputação : 4
Mas o resumo da ópera é o seguinte... NINGUÉM é mocinho nessa história, Putin está a anos planejando invadir a Ucrânia e o Danilo Gentile... quer dizer o Didi Mocó... quer dizer o Zelensky (eleito basicamente por votos de protesto e zoeira ) jogou gasolina na lamparina ao oferecer a Ucrânia como membro da OTAN (cuja ÚNICA finalidade é proteger seus membros do Pacto de Varsóvia... que não existe mais) o que alguns países (cof cof... EUA) usaram como forma de diminuir o poder e influência da Rússia (e deixar o presidente Russo Putin ho... afinal não engoliram ainda a interferência russa nas eleições americanas anteriores) e (tentar) ganhar destaque para o péssimo atual presidente (páreo duro com o ultimo sobre quem é pior), criar um "inimigo externo" (pelo menos dessa vez não parte da população do próprio país ) e desviar a atenção de suas trapalhadas (pelo menos essas só administrativas, desta vez ).
No mais... o de sempre... cenas de mortes na TV, onde todos vão se horrorizar, deligar a TV e ir jantar pois a pizza chegou.
O vídeo citado é bem completinho pois faz uma análise histórica e explica melhor o que a Rússia (e não só o Puitin) quer com a Ucrânia (e possivelmente com outros países vizinhos) e sobre a visão de todos os lados.
Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem
- RubensSith Apprentice
Victor Pax escreveu:afinal não engoliram ainda a interferência russa nas eleições americanas anteriores
Essa suposta "interferencia russa nas eleicoes americanas" ja nao ficou comprovado que é uma Fake News, na qual a imprensa americana embarcou de bocó (ou má fé mesmo), sem verificar nenhuma fonte antes de sair reproduzindo o hoax?
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2021/12/fake-news-da-interferencia-russa-na-eleicao-de-trump-foi-maior-vexame-da-imprensa-americana.shtml
.
cprodrigues gosta desta mensagem
- Victor PaxAcolyte
Pontos : 1633
Reputação : 4
Bom, se a Folha está dizendo...
Mas o foco aqui era a invasão Russa (que é uma calamidade ética de um ditador megalomaníaco de um lado e um ator despreparado de outro) e o que pode advir dela e as razões para ela... fora atribuir culpa real sobre o incidente, (sem endeusar um lado e demonizar o outro).
E lembrando que a interferência a que me referia eram disparos de mensagens falsas nos celulares e redes sociais pró discurso de Trump e pró Trump, que vinham diariamente em massa da Rússia e não notícias de jornal (que são trágicas, amadorísticas e muitas vezes precipitadas), realmente não fui claro e me desculpo, posso ter levantado esse erro de interpretação e essa outra questão que o senado americano estava investigando (lembrando que o presidente da comissão do senado é Republicano... serão eles também "agentes progressistas" infiltrados pela esquerda como a CIA?) e cabem a eles darem a última palavra e tenho certeza que agencias de inteligência respeitadas (mesmo que com ações questionáveis para alguns) como CIA, FBI e NSA podem ter alguma experiência em investigações e análises de informações a mais do que até mesmo jornais ou redes sociais, para respaldar o senado dos EUA sobre assuntos que dizem respeito sério aos assuntos e a segurança dos EUA.
cprodrigues e Alemao_Br gostam desta mensagem
- BetoJRAdmin
Acho que não temos ninguém aqui que se encaixe nessa categoria, nesse momento. Espero, pelo menos.
EDIT: achei uma matéria, sobre o fechamento da "suposta" fazenda que mencionei.
Victor Pax escreveu:Mas o foco aqui era a invasão Russa
OK... De fato eu apenas comentei um detalhe, e nao era para passar disso. Nunca foi a minha intencao transformar ou insinuar que esse detalhe era o foco principal da sua mensagem.
Quanto à guerra, talvez eu tenha uma visao diferente da maioria das pessoas... Sem tirar as responsabilidades da Russia, acho que faltou sensatez e diplomacia ao comediante que chefia a Ucrania... Com todo o historico entre essas duas etnias, nao cabia a esse senhor interpretar um personagem com um discurso de bravatas francamente "corajoso e feroz, que enfrenta de frente uma potencia nuclear" como a Russia, chefiada por um ditador de fato... Sempre achei idiotice pura esse tipo de comportamento... Voce fica xingando e peitando a toda hora o fortão do bairro, depois apanha dele e começa a choramingar que foi injustiçado... Talvez tenha sido mesmo, so que apanhou e se quebrou todo. Valeu alguma coisa as bravatas? Ganhou o que com isso?
E o pior mesmo: o comediante colocou os outros, que nada tem a ver com essa historia de bravatas, para apanhar por ele... Se ao menos ainda fosse apenas ele... (Mesma coisa essa historia de colocar todo mundo de fuzil e coquetel Molotov na mao, a unica coisa que vai fazer é aumentar exponencialmente o numero de mortos, nao vai impedir a Russia de tomar o país. Parabens!).
.
cprodrigues gosta desta mensagem