- Maycon_79
Pontos : 1358
Reputação : 2
Sugestões - troca de setup - sala menor
Sex Mar 19, 2021 7:32 pm
Prezados, preciso de ajuda.
Estou tendendo a me desfazer do meu estimado setup 2.1, pois ainda em fins de 2019 me mudei para um apartamento menor, e desde então, nas poucas vezes que parei para ouvir um som (caixas ainda nem passaram pelo amaciamento), percebi que, no novo espaço, seja por quais razões, o som não consegue mais brilhar como eu apreciava.
A sala onde está o equipamento tem aproximadamente 20 m². Já tentei reposicionar tudo, mas não está rolando de um jeito funcional. Parece que ficou tudo superdimensionado, sobretudo meu sub (este, muito exagerado até nas dimensões), apesar de tentar fazer acertos aqui e ali (inclusive até via software), sem sucesso.
Mesmo com a absurda desvalorização do real, pensei em pegar novas caixas e, a depender, talvez um novo receiver. Parte do meu setup atual é o seguinte:
- Receiver Harman Kardon AVR3700;
- Caixas Klipsch RF-82 II;
- Subwoofer Klipsch SW-115;
- Cabos Klipsch (kit 5.1 - "Klipsch Speaker Essentials Kit").
A grande questão: qual seria um setup atual e mais adequado para uma sala pequena, em apartamento? Se pudesse me manter na Klipsch, eu preferiria. Será que seria o caso de abandonar as torres e ir para caixas tipo bookshelf???
Saudações e obrigado desde já aos que se dispuserem a ajudar.
Estou tendendo a me desfazer do meu estimado setup 2.1, pois ainda em fins de 2019 me mudei para um apartamento menor, e desde então, nas poucas vezes que parei para ouvir um som (caixas ainda nem passaram pelo amaciamento), percebi que, no novo espaço, seja por quais razões, o som não consegue mais brilhar como eu apreciava.
A sala onde está o equipamento tem aproximadamente 20 m². Já tentei reposicionar tudo, mas não está rolando de um jeito funcional. Parece que ficou tudo superdimensionado, sobretudo meu sub (este, muito exagerado até nas dimensões), apesar de tentar fazer acertos aqui e ali (inclusive até via software), sem sucesso.
Mesmo com a absurda desvalorização do real, pensei em pegar novas caixas e, a depender, talvez um novo receiver. Parte do meu setup atual é o seguinte:
- Receiver Harman Kardon AVR3700;
- Caixas Klipsch RF-82 II;
- Subwoofer Klipsch SW-115;
- Cabos Klipsch (kit 5.1 - "Klipsch Speaker Essentials Kit").
A grande questão: qual seria um setup atual e mais adequado para uma sala pequena, em apartamento? Se pudesse me manter na Klipsch, eu preferiria. Será que seria o caso de abandonar as torres e ir para caixas tipo bookshelf???
Saudações e obrigado desde já aos que se dispuserem a ajudar.
Tony Montana gosta desta mensagem
Re: Sugestões - troca de setup - sala menor
Sex Mar 19, 2021 7:39 pm
Se você está pensando em trocar de equipamento, para espaços menores recomendo uma soundbar. Atualmente elas tem várias configurações - de 2.1 a 5.1 - e codificam Dolby Atmos, entregando som de ótima qualidade. Dê uma pesquisada.
BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5
Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis
Maycon_79 gosta desta mensagem
- Maycon_79
Pontos : 1358
Reputação : 2
Sex Mar 19, 2021 7:53 pm
Tony Montana escreveu:Se você está pensando em trocar de equipamento, para espaços menores recomendo uma soundbar. Atualmente elas tem várias configurações - de 2.1 a 5.1 - e codificam Dolby Atmos, entregando som de ótima qualidade. Dê uma pesquisada.
Cara, eu ainda não me acostumei com esse gif do Tony Montana mandando o aço na minha direção, hahahah... Achei muito bacana!
Eu ainda não tive a oportunidade de ouvir uma boa soundbar tocando, e agradeço pela sua sugestão. Vou agilizar isso e ver o que faço... Só dá aquele receio de faltar aquela profundidade do meu estimado SW-115, rsrsr...
Muito obrigado!
Tony Montana gosta desta mensagem
Sex Mar 19, 2021 9:54 pm
Maycon_79 escreveu:Tony Montana escreveu:Se você está pensando em trocar de equipamento, para espaços menores recomendo uma soundbar. Atualmente elas tem várias configurações - de 2.1 a 5.1 - e codificam Dolby Atmos, entregando som de ótima qualidade. Dê uma pesquisada.
Cara, eu ainda não me acostumei com esse gif do Tony Montana mandando o aço na minha direção, hahahah... Achei muito bacana!
Eu ainda não tive a oportunidade de ouvir uma boa soundbar tocando, e agradeço pela sua sugestão. Vou agilizar isso e ver o que faço... Só dá aquele receio de faltar aquela profundidade do meu estimado SW-115, rsrsr...
Muito obrigado!
É, o ideal é ouvir uma soundbar em funcionamento, o que é meio difícil hoje em dia com essa pandemia. Mas pesquise os modelos que mais lhe interessarem e procure vídeos deles no youtube, tem vários reviews por lá que podem lhe ajudar. Quanto ao gif, calma que eu sou de paz kkk
BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5
Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis
Maycon_79 gosta desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos