Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do XBox Series X - Mark VHoje à(s) 4:33 pmCharlinger
Clube do XBox Series S - Mark IVHoje à(s) 4:32 pmCharlinger
Clube do Playstation 5 - Mark VIIIHoje à(s) 4:32 pmCharlinger
Clube Nintendo Switch - Mark IIHoje à(s) 4:29 pmCharlinger
Clube do Playstation 4 - Mark VIHoje à(s) 4:26 pmCharlinger
Clube do XBox One - Mark IVHoje à(s) 4:15 pmCharlinger
Crunchyroll - ConteúdoHoje à(s) 2:55 pmcprodrigues
Clube do PC Gaming - Mark VHoje à(s) 2:52 pmcprodrigues
Os membros mais ativos do mês
395 Mensagens - 55%
214 Mensagens - 30%
49 Mensagens - 7%
38 Mensagens - 5%
6 Mensagens - 1%
6 Mensagens - 1%
5 Mensagens - 1%
5 Mensagens - 1%
3 Mensagens - 0%
2 Mensagens - 0%
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater


Ir para baixo
Alemao_Br
Alemao_Br
Sith Warrior
Sith Warrior
Mensagens : 687
Pontos : 2103
Reputação : 11
Data de inscrição : 24/08/2020
Localização : Campinas - SP

Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua ! Empty Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua !

Qui Jan 21, 2021 4:06 pm
Bom neste fim de semana , troquei a relação da minha moto ...durou 40 mil Km !!! amigos me perguntaram ..."como durou tanto já que a moto é grande e desgasta mais ? " 

Vou dar minhas dicas: Limpeza e lubrificação !!! e tbm andar sempre na tensão correta !

1- Limpeza : _ Lave sua corrente sempre que ela estiver muito suja , com areia ou outros resíduos , fazendo barulho ....e principalmente depois de andar muito na terra ou Praia ! 
Eu uso sabão neutro ; passo óleo diesel com pincel  ; enxáguo com sabão novamente e finalmente seco com estopa ! Caso vc tenha coragem e tempo ...limpe o pinhão e seu compartimento ...fica muita sujeira ali que compromete a corrente ! 
obs. Não é muito aconselhável usar a Vap , pois a alta pressão pode empurrar a sujeira e travar nos elos ...pinos da corrente , se acontecer vc vai ter que se virar , sujar as mãos e desengripar um por um ...kkk 

2- Lubrificação : _Alguns usam graxa , é bom ...mas gruda muita sujeira e se ela for grossa não entra bem nos elos da corrente ...se for usar procure por graxas brancas específicas ...que amolecem com o aquecimento ( andar da moto e atrito )
Eu uso óleo bem grosso e novo , zero ...não use o óleo usado , que vc troca ...pois ele está fino , sem suas características lubrificantes e com sujeira do motor ! não gosto dos spray pois são finos tbm , e vc tem que passar todo dia ...não aconselho os que tem grafite , pois podem engripar a corrente depois de sujos ...Tem sprays bons , marcas boas ...mas são bem caros , estes valem a pena ...vai do seu bolso ! os wd´s da vida de 20 reais , sai fora !
O ideal é por a moto no cavalete para fazer todo o processo e no final da lubrificação ...pode-se tirar o excesso com jornal etc , para não ficar pingando ...
exemplo com a moto no cavalete ( muito cuidado ...kkk) engato a primeira deixo a roda girar e espalho o óleo !

Bom , são minhas dicas ...podem acrescentar as suas ! ah sobre qualquer veiculo , peças , motor , joelho bichado ( meu caso ) etc

_________________
Antigo_De_Best ...
PSN ID : GWilson_B

Tony Montana e BetoJR gostam desta mensagem

sergioserra67
sergioserra67
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Mensagens : 258
Pontos : 1682
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/08/2020
Localização : Curitiba

Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua ! Empty Re: Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua !

Ter Jan 26, 2021 12:43 am
É isso aí mesmo. Tensão e lubrificação. Encheu de areia ou terra, lava com wap e lubrifica. Dura muito, tive uma porrada de moto e me lembro de ter trocado a relação umas 3 ou 4 vezes. Mas nao ficava com elas  40 mil km como você fica...outra dica é limpeza e manutenção do sistema de arrefecimento, sem dó. Filtro também, quanto tinha usava KN, deixava de molho naquele líquido próprio da KN e lavava. Mas tudo o mecânico que fazia, minha paciência é zero. Acho  que lavei veículo meu,  o último faz uns 25 anos.

BetoJR e Alemao_Br gostam desta mensagem

Alemao_Br
Alemao_Br
Sith Warrior
Sith Warrior
Mensagens : 687
Pontos : 2103
Reputação : 11
Data de inscrição : 24/08/2020
Localização : Campinas - SP

Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua ! Empty Re: Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua !

Seg Fev 15, 2021 3:10 pm
Dica do Alemão : Economizar "um pouco " pneus de motos mais esportivas , largos 160 pra cima . 180, 190 ou 200 de largura ! 

Bom estes pneus são na maioria muito macios e desgastam rapidamente , principalmente num uso comum ...passeio , ida ao trabalho ou mesmo nos seu roles de fim de semana ! Não tem mágica eles não são feitos para durar muito - variam de 5 K a 12 K ( kilômetros ) , o grande problema e até perigo é eles ficarem "quadrados" muito cedo , comprometendo a segurança em curvas ! (risco de queda alto quando acontece de ficar quadrado) .
_Deve-se andar sempre na calibração correta para sua MOTO , e se possível checar com o pneu bem aquecido a calibragem ... 
_Estudar seu roteiro e ser educado nas frenagens , cada travada seu pneu vai embora kkk
_Quando em linha reta andar em baixas velocidades o máximo possível ...principalmente com asfalto quente do meio dia ! Andando devagar evita superaquecimento , pneu não amolece tanto e preserva um pouco ...deixe para gastar a borracha , na serra ...pista de track day etc , aqui vc aumenta o ritmo dentro do seu limite ...e se diverte com sua bike !!! acabou o passeio ...volte em baixa velocidade tbm ...se voltar em alta , linha reta ...pneu come rapidinho !!! 

É isto ai povo ! amantes do motociclismo !!!

_________________
Antigo_De_Best ...
PSN ID : GWilson_B

Tony Montana, cprodrigues e BetoJR gostam desta mensagem

Alemao_Br
Alemao_Br
Sith Warrior
Sith Warrior
Mensagens : 687
Pontos : 2103
Reputação : 11
Data de inscrição : 24/08/2020
Localização : Campinas - SP

Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua ! Empty Re: Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua !

Ter Jan 25, 2022 5:40 pm
Só para movimentar o tópico ....acho que tem poucos motociclistas aqui ...

Dica para freios borrachudos , aqueles muito baixo que o manete quase encosta na manopla do acelerador : isto acontece muitas vezes por pequenas bolhas de ar no sistema hidráulico ...
1 - solução efetiva e bem cara kkk, levar no mecânico bom , trocar reparo da bomba de freio , mangueiras de borracha por aeroquips metálicos  e uma boa sangria no sistema ...trocando fluidos  e pastilhas "macias" de boa qualidade + discos de freios .

2 - solução para se ganhar um tempinho e juntar grana para a revisão completa kkk pega uma cordinha , cadarço do tenis , fio etc . Aperte o freio até o final ...prenda com a corda , fita ou outra coisa...deixa a noite toda ou algumas horas preso, apertado o freio , isto vai forçar o fluido hidráulico estourando e expulsando as bolhas ...seu freio vai melhorar um pouco , as vezes melhora bem mesmo !  funciona bem !
Não dá para ficar assim eternamente , mas as vezes numa viagem de volta , aquele 3 dias até o pagamento ..a dica ajuda bem !

obs. Para freio a disco !!!!

_________________
Antigo_De_Best ...
PSN ID : GWilson_B

Tony Montana, cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua ! Empty Re: Dicas de Manutenção - Moto ou Carro - deixe a sua !

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos