Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do Playstation 5 - Mark XHoje à(s) 7:11 amCharlinger
Clube do Gibi - Mark IIOntem à(s) 10:08 pmBanzé
Clube do XBox Series X - Mark VIOntem à(s) 5:49 pmcprodrigues
Clube do XBox Series S - Mark VIOntem à(s) 5:49 pmcprodrigues
Clube do PC Gaming - Mark VIOntem à(s) 5:47 pmcprodrigues
Clube do XBox One - Mark VOntem à(s) 5:41 pmcprodrigues
Clube Nintendo Switch - Mark IVOntem à(s) 5:41 pmcprodrigues
Os membros mais ativos do mês
490 Mensagens - 53%
295 Mensagens - 32%
94 Mensagens - 10%
37 Mensagens - 4%
6 Mensagens - 1%
5 Mensagens - 1%
2 Mensagens - 0%
2 Mensagens - 0%
1 Mensagem - 0%
1 Mensagem - 0%
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater

Ir para baixo
sergioserra67
sergioserra67
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Pontos : 1868
Reputação : 5

SSD versus HD Empty SSD versus HD

Sex Nov 06, 2020 2:25 am
Oi gente. Tenho um Dell 2018. I7, 8 GB de RAM e HD de 1 tera . Tava demorando 10 a 15 minutos pra inicializar, mesmo eu barrando  a inicialização de um monte de programas. Tenho antivírus pago e aqueles aceleradores que não servem pra nada. Ccleaner e o carvalho. Nada. Parecia uma  tartaruga perneta.  Pois bem. Fui num cara aqui perto de casa e pedi pra colocar uma memória SSD de 500 giga é 16 de ram. Puta merda, que salto. Inicia em exatos 15 segundos, abre os programas instantaneamente, é outra vida. Aconselho fortemente a quem quiser melhorar, fazer o procedimento
 Me arrependo de não ter feito antes. 
Abs

Tony Montana, cprodrigues e BetoJR gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin
Pontos : 39320
Reputação : 45

SSD versus HD Empty Re: SSD versus HD

Sex Nov 06, 2020 7:09 am
Sim... SSD é um divisor de águas, depois que você se acostuma com um, nāo vai querer nunca mais voltar a um mundo sem ele.

sergioserra67 gosta desta mensagem

Tony Montana
Tony Montana
Admin
Admin
Pontos : 6033
Reputação : 39
http://www.scifidobrasil.com.br

Sex Nov 06, 2020 11:26 am
sergioserra67 escreveu:Oi gente. Tenho um Dell 2018. I7, 8 GB de RAM e HD de 1 tera . Tava demorando 10 a 15 minutos pra inicializar, mesmo eu barrando  a inicialização de um monte de programas. Tenho antivírus pago e aqueles aceleradores que não servem pra nada. Ccleaner e o carvalho. Nada. Parecia uma  tartaruga perneta.  Pois bem. Fui num cara aqui perto de casa e pedi pra colocar uma memória SSD de 500 giga é 16 de ram. Puta merda, que salto. Inicia em exatos 15 segundos, abre os programas instantaneamente, é outra vida. Aconselho fortemente a quem quiser melhorar, fazer o procedimento
Abs

Sem dúvida o SSD é muitíssimo mais rápido que um HD, mas demorar de 10 a 15 minutos pra inicializar? Seu HD antigo deveria estar com algum problema, acho que se você tivesse trocado por outro HD já iria melhorar bastante. Tenho um note Acer Predator sem SSD, e a inicialização dele se dá na média em 45 segundos, no máximo 1 minuto.

BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB

Consoles: Playstation 5

Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis

SSD versus HD 200

BetoJR e sergioserra67 gostam desta mensagem

BetoJR
BetoJR
Admin
Admin
Pontos : 3656
Reputação : 23

Sex Nov 06, 2020 1:15 pm
Tony Montana escreveu:
Sem dúvida o SSD é muitíssimo mais rápido que um HD, mas demorar de 10 a 15 minutos pra inicializar? Seu HD antigo deveria estar com algum problema, acho que se você tivesse trocado por outro HD já iria melhorar bastante. Tenho um note Acer Predator sem SSD, e a inicialização dele se dá na média em 45 segundos, no máximo 1 minuto.

Pois é, meu DELL Inspiron 5557, com um i7 de 6ª Geração (comprado em 2017) ainda dá boot em menos de um minuto, também - e nunca sentiu nem cheiro de um SSD.

sergioserra67
sergioserra67
Sith Apprentice
Sith Apprentice

Sex Nov 06, 2020 4:57 pm
Tony Montana escreveu:
sergioserra67 escreveu:Oi gente. Tenho um Dell 2018. I7, 8 GB de RAM e HD de 1 tera . Tava demorando 10 a 15 minutos pra inicializar, mesmo eu barrando  a inicialização de um monte de programas. Tenho antivírus pago e aqueles aceleradores que não servem pra nada. Ccleaner e o carvalho. Nada. Parecia uma  tartaruga perneta.  Pois bem. Fui num cara aqui perto de casa e pedi pra colocar uma memória SSD de 500 giga é 16 de ram. Puta merda, que salto. Inicia em exatos 15 segundos, abre os programas instantaneamente, é outra vida. Aconselho fortemente a quem quiser melhorar, fazer o procedimento
Abs

Pois eu te digo que pra ficar 100% operacional  ele levava esse tempo. Era um inferno. Depois ele ia bem. Fiz tudo possível, desfragmentei, fiz a limpeza, suspendi  quase todos programas que iniciavam com a cpu,  antivírus pago, Avast booster pago...Nada. Levei numa loja o cara testou e nada. De repente algo errado com o HD, nao sei...

Tony Montana e BetoJR gostam desta mensagem

HHLOPES
HHLOPES
Acolyte
Acolyte
Pontos : 1579
Reputação : 3

Qui Nov 12, 2020 5:54 pm
Tópico surgiu na hora certa, afinal não sabia onde perguntar tal coisa.
Já tenho os devidos contatos com SSD e NVME, porém no meu HTPC a história é outra. Ainda possui um HD de 2,5 que veio junto com a configuração. Como é um PC que não tem programas pesados, aliás praticamente não tem programa nenhum instalado, o HD daria conta do recado. Ainda mais se levar em consideração os custos da época em que foi montado, que não foi um absurdo mas eu também não estava disposto a investir mais.
Sabemos as diferenças e vantagens entre os componentes, porém um HD pode trazer "gargalo" ao usar certos sites da internet? E isso aliado ao restante do hardware? É uma placa-mãe com processador CELERON integrado, 8gb de memória, sem VGA offboard; algo simples apenas para trazer a internet para a sala.
Curioso mesmo é que ao ver algo do YOUTUBE, vai tudo normalmente, porém ao tentar ver TCPLAY a coisa não vai da mesma forma. Até entrei em contato com eles para saber o que poderia estar acontecendo, só que eles queriam muito mais detalhes do que eu poderia fornecer. Tem sido assim: às vezes roda liso, às vezes tenho que pegar o EDGE ou o CHROME em um bom dia e que algum esteja disposto a rodar o vídeo sem que haja travamentos ou queda de qualidade (e isso é automático, não tenho como escolher).
Toda a estrutura da rede é uma questão a ser descartada, já que o restante está normal, inclusive o próprio HTPC também estava normal nesse sentido, apenas de uns tempos para cá que isso começou, irritando bastante. Me desanima ao deixar para ver um filme por lá se eu não conseguir ver antes pelo próprio canal.
Outra curiosidade, que até é uma bobagem, mas que pode ter alguma relevância, é o fato de eu ter algumas fotos que são usadas para proteção de tela. Depois do tempo estabelecido, as fotos deveriam começar a ser exibidas, só que isso não acontece de imediato (como antes) demorando cerca de uns 2 minutos (ou mais) para começarem a se apresentar.
Também não consegui fazer a atualização do WINDOWS (10 pro - versão 1909) para a posterior, que seria a versão 2004 (e já estamos na 20H2). Tentei em duas ocasiões, onde permaneceu por umas 4 horas (no mínimo) entre baixar e atualizar, para no fim não instalar e dizer que estava "restaurando versão anterior", ou algo assim.
A pergunta é: o HD está influenciando em todos esses fatores? Na verdade eu não tinha urgência em fazer esse upgrade (devido a estar procurando por um geral, trocar todo o hardware para algo um pouco mais robusto), só que em decorrência de não conseguir conciliar hardware e preço, talvez a mudança para um SSD seja necessária agora. Obviamente ao substituir, faria o que manda a cartilha, que é começar a instalação do zero e sem apelar para as ferramentas migratórias que o componente oferece.
Algum tempo atrás estava pensando em aumentar a memória para 16gb, o máximo que a placa suporta, mas acho que não faria diferença abundante na questão de chegar a perceber uma melhora de 100%. Trocar seria apenas dizer que "tenho mais memória", e também gastar, já que determinados pentes estão caros mesmo em se tratando de seminovos.

sergioserra67
sergioserra67
Sith Apprentice
Sith Apprentice

Qui Nov 12, 2020 6:42 pm
Lopes...essa vou deixar pros nossos super técnicos em TI...

HHLOPES gosta desta mensagem

Tony Montana
Tony Montana
Admin
Admin
Pontos : 6033
Reputação : 39
http://www.scifidobrasil.com.br

Qui Nov 12, 2020 7:24 pm
HHLOPES escreveu:Tópico surgiu na hora certa, afinal não sabia onde perguntar tal coisa.
Já tenho os devidos contatos com SSD e NVME, porém no meu HTPC a história é outra. Ainda possui um HD de 2,5 que veio junto com a configuração. Como é um PC que não tem programas pesados, aliás praticamente não tem programa nenhum instalado, o HD daria conta do recado. Ainda mais se levar em consideração os custos da época em que foi montado, que não foi um absurdo mas eu também não estava disposto a investir mais.
Sabemos as diferenças e vantagens entre os componentes, porém um HD pode trazer "gargalo" ao usar certos sites da internet? E isso aliado ao restante do hardware? É uma placa-mãe com processador CELERON integrado, 8gb de memória, sem VGA offboard; algo simples apenas para trazer a internet para a sala.
Curioso mesmo é que ao ver algo do YOUTUBE, vai tudo normalmente, porém ao tentar ver TCPLAY a coisa não vai da mesma forma. Até entrei em contato com eles para saber o que poderia estar acontecendo, só que eles queriam muito mais detalhes do que eu poderia fornecer. Tem sido assim: às vezes roda liso, às vezes tenho que pegar o EDGE ou o CHROME em um bom dia e que algum esteja disposto a rodar o vídeo sem que haja travamentos ou queda de qualidade (e isso é automático, não tenho como escolher).
Toda a estrutura da rede é uma questão a ser descartada, já que o restante está normal, inclusive o próprio HTPC também estava normal nesse sentido, apenas de uns tempos para cá que isso começou, irritando bastante. Me desanima ao deixar para ver um filme por lá se eu não conseguir ver antes pelo próprio canal.
Outra curiosidade, que até é uma bobagem, mas que pode ter alguma relevância, é o fato de eu ter algumas fotos que são usadas para proteção de tela. Depois do tempo estabelecido, as fotos deveriam começar a ser exibidas, só que isso não acontece de imediato (como antes) demorando cerca de uns 2 minutos (ou mais) para começarem a se apresentar.
Também não consegui fazer a atualização do WINDOWS (10 pro - versão 1909) para a posterior, que seria a versão 2004 (e já estamos na 20H2). Tentei em duas ocasiões, onde permaneceu por umas 4 horas (no mínimo) entre baixar e atualizar, para no fim não instalar e dizer que estava "restaurando versão anterior", ou algo assim.
A pergunta é: o HD está influenciando em todos esses fatores? Na verdade eu não tinha urgência em fazer esse upgrade (devido a estar procurando por um geral, trocar todo o hardware para algo um pouco mais robusto), só que em decorrência de não conseguir conciliar hardware e preço, talvez a mudança para um SSD seja necessária agora. Obviamente ao substituir, faria o que manda a cartilha, que é começar a instalação do zero e sem apelar para as ferramentas migratórias que o componente oferece.
Algum tempo atrás estava pensando em aumentar a memória para 16gb, o máximo que a placa suporta, mas acho que não faria diferença abundante na questão de chegar a perceber uma melhora de 100%. Trocar seria apenas dizer que "tenho mais memória", e também gastar, já que determinados pentes estão caros mesmo em se tratando de seminovos.

sergioserra67 escreveu:Lopes...essa vou deixar pros nossos super técnicos em TI...

Complicado, esses problemas podem ter várias causas de hardware - HD, rede, placas, memória ram, limpeza de componentes  - ou mesmo de software - falta de atualizações críticas do Windows. Um entendido teria de fazer um pente fino nessa máquina.

BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB

Consoles: Playstation 5

Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis

SSD versus HD 200

sergioserra67 e HHLOPES gostam desta mensagem

HHLOPES
HHLOPES
Acolyte
Acolyte
Pontos : 1579
Reputação : 3

Sex Nov 13, 2020 6:27 pm
Tony Montana escreveu:
HHLOPES escreveu:Tópico surgiu na hora certa, afinal não sabia onde perguntar tal coisa.

sergioserra67 escreveu:Lopes...essa vou deixar pros nossos super técnicos em TI...

Complicado, esses problemas podem ter várias causas de hardware - HD, rede, placas, memória ram, limpeza de componentes  - ou mesmo de software - falta de atualizações críticas do Windows. Um entendido teria de fazer um pente fino nessa máquina.

Como falei, tudo aparentemente normal. A única coisa que não foi feita seria alguma eventual atualização de drives dos componentes e a atualização de WINDOWS para outra build, embora ele ainda continue baixando e instalando aquelas referente a build atual, ou seja, versão 1909.
Como se trata de uma rede gigabit, o gargalo podia ser diagnosticado em razão de um equipamento da rede (switch), justamente aquele que faz conexão com o HTPC. Troque-o por um outro apropriado já faz um tempo. Somente o cabo que não tem "especificações mestres", mas mesmo assim é um CAT5E, o mais comum usado.

Bom, sobre um "entendido", aí passa a ser um problema maior do que o próprio problema. Depois de uma situação que vivenciei há quase 1 ano atrás (na qual será uma história para contar por gerações), me pergunto: o que é um "entendido"? Porque dependendo, eu posso dizer que sou um "entendido" e isso com todo o meu pouco conhecimento no assunto. Creio que muitas vezes meu entendimento não deixa nada a dever para o entendimento dos "entendidos". Não é questão de prepotência ou de ter "nascido há 10 mil anos atrás", mas se um desses "entendidos" me aprontou uma gafe daquelas, então julgo que todos nós somos "entendidos". Tudo bem que errar é humano, mas há casos que certos diagnósticos podem trazer consequências irreparáveis.

Mas no fim das contas, já estou pensando seriamente em apostar na troca do HD para o SSD, acho que a junção da tecnologia com uma instalação limpa vai trazer benefícios. Esse será um bom "projetinho" para esse mês.
No caso, alguém sugere marcas? Tenho uma (ou duas) de preferência, embora possa ter outras boas também que não conheço. Levo em consideração tempo de garantia, facilidade de contato com a empresa se necessitar esclarecer dúvidas, e claramente o fator preço.

Tony Montana gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos