Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do PC Gaming - Mark VHoje à(s) 5:03 pmcprodrigues
Clube do Playstation 5 - Mark VIIIHoje à(s) 5:02 pmcprodrigues
Clube do XBox Series X - Mark VHoje à(s) 5:01 pmcprodrigues
Clube do XBox Series S - Mark IVHoje à(s) 5:01 pmcprodrigues
Clube do Playstation 4 - Mark VIHoje à(s) 5:00 pmcprodrigues
Clube do XBox One - Mark IVOntem à(s) 8:06 pmcprodrigues
Elden RingOntem à(s) 8:05 pmcprodrigues
Os membros mais ativos do mês
201 Mensagens - 33%
190 Mensagens - 32%
115 Mensagens - 19%
55 Mensagens - 9%
17 Mensagens - 3%
8 Mensagens - 1%
6 Mensagens - 1%
4 Mensagens - 1%
3 Mensagens - 0%
2 Mensagens - 0%
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater


Ir para baixo

Qual a sua mídia preferida para assistir filmes ou séries? (Múltipla Escolha)

3 - 21%
0 - 0%
1 - 7%
6 - 43%
1 - 7%
3 - 21%
 
Total de votos: 14
 
Tony Montana
Tony Montana
Admin
Admin
Mensagens : 3856
Pontos : 5356
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 59
Localização : Porto Alegre
http://www.scifidobrasil.com.br

Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras Empty Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras

Dom Set 20, 2020 12:29 pm
Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras 03171159083083

Sempre fui adepto das mídias físicas, já colecionei filmes e séries em VHS, Laserdisc, DVD e finalmente em Blu-ray. Mas infelizmente as mídias físicas para home video, como mercado de consumo, no Brasil já praticamente inexistem, restritas a pouquíssimos e limitados lançamentos direcionados a colecionadores, e para piorar a situação temos apenas um reprodutor dedicado de DVD/Blu-ray disponível no mercado. Com a acessibilidade à internet banda larga cada vez maior, o brasileiro se rendeu ao aluguel ou compras em plataformas digitais e serviços de streaming (sem falar nos downloads ilegais), devido à sua praticidade. Mas é inegável a qualidade superior da mídia física - um disco de Blu-ray (full HD) pode ter até o dobro da taxa de transferência de dados de um conteúdo digital 4K disponível em streamings como Netflix, além de suporte a áudio de alta definição - Dolby TrueHD, DTS-HD MA, Dolby Atmos sem compressão. Mas infelizmente, o pináculo da qualidade da mídia física tanto em termos de vídeo e áudio, o UHD-BD (Blu-ray 4K), nunca será lançado oficialmente no Brasil, uma vez que nem o próprio Blu-ray deslanchou por aqui. E isso que os principais consoles de jogos da nova geração - Playstation 5 e X Box Series X - terão leitores compatíveis com o formato. Esta, infelizmente, é a realidade do entusiasta do home theater no Brasil, que investe em televisores e sistemas caros e que fica cada vez mais limitado a conteúdos de qualidade inferior ou que não lhe permitem explorar todo o potencial de seus equipamentos visuais e sonoros.

_________________
TVs e Monitores: TCL C835 65', Sony XBR 905E 65', LG UM 7470 55', Pichau Centauri CR27
Áudio: Receiver Denon AVR-S750H 5.2.2, Soundbar Samsung HW-Q930C 9.1.4
Media Players/Streamers: Zidoo Z9X Pro, Nvidia SHIELD TV Pro
BD/UHD-BD Players: LG UBK90, Sony BDP-S6700, Pioneer BDP-140
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5

Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis

Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras 200
cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin
Mensagens : 30620
Pontos : 32136
Reputação : 44
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras Empty Re: Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras

Dom Set 20, 2020 2:10 pm
Eu fui de um ávido consumidor de steelbooks para uma pessoa 100% digital (seja streaming, download ou compra em serviços como ITunes) de forma até que bem mais acelerada do que eu imaginava... E sem traumas ou arrependimentos.

Eu até não tenho intenção de me livrar da minha coleção de discos (por isso que ainda mantenho um leitor UHD dedicado), mas também não me vejo mais comprando nenhum outro steelbook para ampliar essa coleção.

Tony Montana gosta desta mensagem

HHLOPES
HHLOPES
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 61
Pontos : 1370
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/09/2020

Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras Empty Re: Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras

Dom Nov 15, 2020 12:09 pm
Mais uma vez, diz-se tudo sobre essa ou aquela tecnologia, com suas vantagens e desvantagens. E, afinal de contas, porque podem existir sem que uma atrapalhe a outra.

https://badgerherald.com/artsetc/2020/11/09/an-argument-for-physical-over-digital-media/

Tony Montana e lcbr gostam desta mensagem

Speed Racer
Speed Racer
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Mensagens : 145
Pontos : 1261
Reputação : 7
Data de inscrição : 20/04/2021

Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras Empty Das mídias físicas ao Streaming

Sex Out 06, 2023 9:00 am
Fuçando o meu ONEDRIVE tendo em vista as memórias diárias que a Microsoft nos trás a atenção, encontrei um print do meu avatar e assinatura do falido HTFORUM de 2004 quando me cadastrei. Naquela época eu procurava informações de como montar um "CINEMA EM CASA".

As minhas primeiras aquisições foram a troca da TV por uma de TELA PLANA e um K7 STEREO além é claro - um RECEIVER IN A BOX. Foi em definitivo o meu primeiro contato com esse mundo. Estava buscando ajuda para ajustes na TV e no Receiver 5.1 da Pioneer.

Eu até ouso dizer que tenho um DVD 24/96 do Queem, se é que estou certo. Com o up_grade do Receiver, esse DVD pôde ser rodado na versão nativa dele e o gostinho de ver habilitado no Receiver o tal 24/96.

Foram 19 anos curtindo o meu Home Theater até Maio desse ano (2023) quando me mudei da minha casa para um apartamento num condomínio aqui de Vila da Penha, Rio de Janeiro, RJ.

Sei que não é a mesma coisa mas, atualmente estou pesquisando os chamados Soundbar para dar uma melhorada no som da TV e manter aquela ideia de estar no cinema.

_________________
MSI Arsenal Gaming - B450 TOMAHAWK MAX II | AMD Ryzen 5 5600G BOX
Radeon™️ Vega 7 Graphics | LG UltraGear™️ Full HD IPS 144Hz
32GB 3200Mhz | HD WD Red 3TB | SSD nvme M2 500GB
NZXT H510 | Corsair 550W | W10 Pro 64bits
TP-Link | ER605 | OC200 | EAP610 | SG2008P
Tony Montana
Tony Montana
Admin
Admin
Mensagens : 3856
Pontos : 5356
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 59
Localização : Porto Alegre
http://www.scifidobrasil.com.br

Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras Empty Re: Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras

Sex Out 06, 2023 12:08 pm
Speed Racer escreveu:Fuçando o meu ONEDRIVE tendo em vista as memórias diárias que a Microsoft nos trás a atenção, encontrei um print do meu avatar e assinatura do falido HTFORUM de 2004 quando me cadastrei. Naquela época eu procurava informações de como montar um "CINEMA EM CASA".

As minhas primeiras aquisições foram a troca da TV por uma de TELA PLANA e um K7 STEREO além é claro - um RECEIVER IN A BOX. Foi em definitivo o meu primeiro contato com esse mundo. Estava buscando ajuda para ajustes na TV e no Receiver 5.1 da Pioneer.

Eu até ouso dizer que tenho um DVD 24/96 do Queem, se é que estou certo. Com o up_grade do Receiver, esse DVD pôde ser rodado na versão nativa dele e o gostinho de ver habilitado no Receiver o tal 24/96.

Foram 19 anos curtindo o meu Home Theater até Maio desse ano (2023) quando me mudei da minha casa para um apartamento num condomínio aqui de Vila da Penha, Rio de Janeiro, RJ.

Sei que não é a mesma coisa mas, atualmente estou pesquisando os chamados Soundbar para dar uma melhorada no som da TV e manter aquela ideia de estar no cinema.

Na minha opinião as soundbars, apesar de todos s avanços recentes, ainda não fornecem a sensação de envolvimento que um bom receiver e caixas espalhadas pelo ambiente proporcionam. Por outro lado, elas são uma mão na roda pra quem não quer se preocupar com fios, e possuem um ótimo custo-benefício em configurações que vão de 2.0 até multicanais com suporte a Dolby Atmos. Se fosse montar meu HT principal hoje, seria minha 1ª opção (na minha casa da praia tenho uma sounbar LG 2.1 com 300 watts que simula 5.1 via DTS Virtual-X, e o resultado, no limitado espaço disponível, é ótimo).

_________________
TVs e Monitores: TCL C835 65', Sony XBR 905E 65', LG UM 7470 55', Pichau Centauri CR27
Áudio: Receiver Denon AVR-S750H 5.2.2, Soundbar Samsung HW-Q930C 9.1.4
Media Players/Streamers: Zidoo Z9X Pro, Nvidia SHIELD TV Pro
BD/UHD-BD Players: LG UBK90, Sony BDP-S6700, Pioneer BDP-140
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5

Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis

Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras 200

cprodrigues, lcbr e Speed Racer gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras Empty Re: Mídia Física x Mídia Digital x Streaming - Prós e Contras

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos