Clube do Livro
- BanzéDarth
Pontos : 7323
Reputação : 25
Re: Clube do Livro
Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem
- Victor PaxAcolyte
Pontos : 1633
Reputação : 4
Gostei, recomendo.
- Resenha:
- A obra Fim do Império (Editora Aleph, 2018) é o livro 3 da aclamada trilogia Aftermath, que faz parte do novo cânone do universo expandido Star Wars. Assinada por Chuck Wendig, assim como Marcas da Guerra (livro 1) e Dívida de Honra (livro2), a obra encerra a aventura do improvável time composto oringinalmente pela piloto Norra Wexley (presente na destrução da 1ª Estrela da Morte), Temmim Wexley (filho de Norra), o excêntrico dróide Senhor Ossudo, o ex-agente imperial Sinjir Rath-Velus, a caçadora de recompensa Jas Emmari e o agente da Nova República Jom Barrell. Além desses, outros personagens se unem esporadicamente ao time, incluindo o icônico Han Solo e seu fiel copiloto Chewbacca.Em Fim do Império, há o desfecho do conflito iniciado após a destruição da 2ª Estrela da Morte, que jogou o Império Galático em uma crise sem precedentes, criando uma disputa interna entre duas de suas principais figuras após as mortes do imperador Palpatine e seu aprendiz Darth Vader (livro 1). De um lado a almirante Rae Sloane, fiel aos ideais do Império e o nome mais forte para suceder o Imperador. Do outro lado, o obscuro Gallius Rax, que se tornou almirante ao derrotar politicamente Sloane em um jogo de intrigas e desinformação.Nesta obra fica claro que Palpatine estava um passo à frente da rebelião, forjando no obscuro Gallius Rax, nascido no planeta Jakku, um ambicioso e bem arquitetado plano de contingência cujo objetivo era perpetuar o império mesmo após sua morte. Assim, enquanto Sloane, exilada e em busca de vingança tenta recuperar o que ela altivamente chama de “Meu Império”, Rax trava grandes batalhas, contra a república, contra seu passado e, principalmente, contra a sombra de Sloane.Assim, refugiados nas regiões do esquecido planeta Jakku, o remanescente do império tenta se organizar ao mesmo tempo que espera um iminente ataque da nova república que é liderada pela chanceler Mon Mothma. Nesse cenário, as amarras da burocracia impedem Mothma de iniciar um ataque a Jakku, forçando-a a agir estrategicamente no campo da política com a ajuda do time de Norra.Após descobrir que o império está em Jakku, norra parte em busca de vingança, perseguindo Rae Sloane que, ao que tudo indica, é a grande responsável por transformar seu marido, Brentin Wexley, em um agente zumbi assassino, após implantar um chip em seu cérebro (livro 2). No infernal deserto de Jakku, Norra e Jas Emari encontram Sloane e Brentin, formando uma curiosa aliança cujo objetivo é destruir Rax e terminar de vez com a guerra.Fim do Império é uma obra primorosa em diversos aspectos. Primeiro por nos apresentar novas regiões e personagens do fantástico universo Star Wars. Em segundo lugar, fica clara a conexão com a nova trilogia dos cinemas, visto que a Batalha de Jakku é a causa dos destroços das naves mostradas em “O despertar da Força”. A origem do General Hux, bem como o plano de contingência de Palpatine também são elucidados. Ademais, Leia (grávida de Kylo Ren/Ben Solo), Han Solo e outros importantes nomes do universo aparecem na obra, revelando algumas conexões e preenchendo algumas lacunas deixadas no cinema.Penso que a trilogia Aftermath merece uma adaptação para a TV ou cinema, considerando a qualidade e a complexidade da obra. O autor Chuck Wendig conhece profundamente o universo Star Wars e conseguiu nos entregar uma aventura marcante dentro do novo cânone by Disney.https://www.jlgregorio.com.br/2020/01/08/star-wars-fim-do-imperio-resenha/
Tony Montana, cprodrigues e Banzé gostam desta mensagem
- Victor PaxAcolyte
George R. R. Martin não vai fazer previsões sobre quando vai terminar The Winds of Winter
"Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma "promessa" e então esperam ansiosamente para me crucificar"
Em um novo post do blog pessoal, George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, refletiu sobre o ano que se passou, a pandemia, perdas pessoais, eleições americanas e também comentou sobre The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno em tradução livre; o título oficial ainda não foi anunciado no Brasil), o sexto livro da saga.Ele também não deu qualquer previsão de quando o romance vai ser concluído e se justificou para tal:“Escrevi centenas e centenas de páginas de The Winds of Winter em 2020. Esse foi o melhor ano que eu tive em WOW desde que eu comecei. Por quê? Não sei. Talvez seja o isolamento. Ou talvez estivesse no embalo. Às vezes eu tenho períodos bons. Eu vou continuar, apesar disso. Ainda tenho mais centenas de páginas para escrever para dar um final satisfatório ao romance.”
O autor se refere ao fato que sempre que ele oferece qualquer estimativa, ou mesmo quando posta coisas não relacionadas à sua obra, recebe milhares de mensagens de cobrança, xingamentos e até ameaças por não ter terminado o novo romance ainda.“Não vou fazer previsões de quando vou terminar. Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma ‘promessa’ e então esperam ansiosamente para me crucificar quando eu perco o prazo. Tudo que eu vou dizer é que estou esperançoso.”
The Winds of Winter será o sexto livro da saga literária de Game of Thrones, mas ainda não tem data de lançamento oficial.
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/george-r-r-martin-nao-vai-fazer-previsoes-sobre-quando-vai-terminar-the-winds-of-winter/
Mas quando você dá uma data de estimativa você está fazendo uma promessa!!!!
Ainda bem que ele tem uma equipe que pode terminar o livro quando (já nem sonho e terminar antes ) ele falecer.
Isso porque o RR já foi pessoalmente aconselhado e orientado pelo Stephen King em como produzir um livro de forma profissional.
No caso do Martin ele faz por procurar e merecer as críticas e cobranças.
Alemao_Br gosta desta mensagem
- BetoJRAdmin
Pontos : 3659
Reputação : 23
"Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma "promessa" e então esperam ansiosamente para me crucificar"
Em um novo post do blog pessoal, George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, refletiu sobre o ano que se passou, a pandemia, perdas pessoais, eleições americanas e também comentou sobre The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno em tradução livre; o título oficial ainda não foi anunciado no Brasil), o sexto livro da saga.
Ele também não deu qualquer previsão de quando o romance vai ser concluído e se justificou para tal:“Escrevi centenas e centenas de páginas de The Winds of Winter em 2020. Esse foi o melhor ano que eu tive em WOW desde que eu comecei. Por quê? Não sei. Talvez seja o isolamento. Ou talvez estivesse no embalo. Às vezes eu tenho períodos bons. Eu vou continuar, apesar disso. Ainda tenho mais centenas de páginas para escrever para dar um final satisfatório ao romance.”
O autor se refere ao fato que sempre que ele oferece qualquer estimativa, ou mesmo quando posta coisas não relacionadas à sua obra, recebe milhares de mensagens de cobrança, xingamentos e até ameaças por não ter terminado o novo romance ainda.“Não vou fazer previsões de quando vou terminar. Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma ‘promessa’ e então esperam ansiosamente para me crucificar quando eu perco o prazo. Tudo que eu vou dizer é que estou esperançoso.”
The Winds of Winter será o sexto livro da saga literária de Game of Thrones, mas ainda não tem data de lançamento oficial.
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/george-r-r-martin-nao-vai-fazer-previsoes-sobre-quando-vai-terminar-the-winds-of-winter/
Mas quando você dá uma data de estimativa você está fazendo uma promessa!!!!
Ainda bem que ele tem uma equipe que pode terminar o livro quando (já nem sonho e terminar antes ) ele falecer.
Isso porque o RR já foi pessoalmente aconselhado e orientado pelo Stephen King em como produzir um livro de forma profissional.
No caso do Martin ele faz por procurar e merecer as críticas e cobranças.
Por mim pode levar séculos, penei tanto pra terminar o último livro que nem vou perder meu tempo em começar Os Ventos do Inverno (e já sabendo que provavelmente o Martin - ou eu mesmo - estará morto quando o último livro for lançado kkk).
BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5
Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis
BetoJR e Alemao_Br gostam desta mensagem
- Victor PaxAcolyte
Li o livros "Star Wars" "Estrelas perdidas" de Claudia Gray.
Olha, achei legal pois lança uma luz sobre os motivos de alguns de ficar do lado do império (ou sair dele) e até lança paralelos para entendermos um pouco os dias atuais.
Gostei muito.. e não... o foco não é no romance propriamente dito.
A escritora escreve muito bem.
Recomendo.
Tony Montana, cprodrigues e BetoJR gostam desta mensagem
- BetoJRAdmin
Victor Pax escreveu:Gostei muito.. e não... o foco não é no romance propriamente dito.
Virei fã dessa escritora com esse livro e a acompanho até hoje. Tenho que começar esse aqui:
Governo quer acabar com a isenção tributária de livros
O governo publicou uma segunda versão do documento de perguntas e respostas ( https://www.gov.br/economia/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/reforma-tributaria/perguntas-e-respostas.pdf ) sobre a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), imposto que pretende fundir PIS/Cofins em um único tributo.
Nele, a Receita Federal novamente sinaliza que livros podem perder a isenção tributária que tem desde 2014 e, dessa vez, acrescenta a justificativa de que “famílias com renda de até 2 salários mínimos não consomem livros não-didáticos e a maior parte desses livros é consumido pelas famílias com renda superior a 10 salários mínimos.”
Em entrevista ao Estadã, Joao Marcelo Borges, pesquisador do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), alegou que a justificativa da Receita “dificulta ainda mais o acesso da população à leitura.”
É importante ressaltar que, do jeito que o projeto de lei está hoje, o fim da isenção fiscal afetaria até mesmo os livros didáticos, que são consumidos por pessoas em todas as faixas de renda.
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/receita-federal-quer-acabar-com-a-isencao-tributaria-de-livros/
Tony Montana, cprodrigues, BetoJR e *_Ricardo_* gostam desta mensagem
- cprodriguesAdmin
Pontos : 39353
Reputação : 45
Tony Montana e BetoJR gostam desta mensagem
- cprodriguesAdmin
Então para não deixar algo tão trágico acontecer, resolvi me forçar a voltar a ler... Mas peguei algo mais leve na volta, uma ficção científica tranquila, com uma temática não muito fora da nossa realidade atual e interessante. Talvez podia ter um pouco mais de mistério para uma trama policial, mas valeu pela retomada.
Encarcerados
Bem tranquilo de ler, menos de 400 páginas, acho que li em 3 ou 4 noites.
- cprodriguesAdmin
- cprodriguesAdmin
Jogador Número Dois: Série Jogador Número Um – Vol. 2
Tony Montana gosta desta mensagem
- cprodriguesAdmin
Li um livro ontem de uma vez só, tudo bem que era com apenas um conto e tinha 80 páginas.
Mas não era um conto qualquer, era o conto mais famoso do Asimov e pra muitos o melhor conto já escrito de ficção científica.
Eu não sei se sou capaz de avaliar se é o melhor conto de todos ou não, o que eu posso dizer apenas é que gostei muito desse conto, muito mesmo.
O cair da noite
Resenha de Livro: 827 ERA GALÁCTICA – Isaac Asimov
BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5
Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis
cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem
- cprodriguesAdmin
- BetoJRAdmin
cprodrigues escreveu:Hmmm… Parece que vai ser lançado no Brasil.
Ótima notícia pra quem consome o conteúdo por aqui. Essa série está bem legal, NMDO.
E tenham um ótimo 25 de Maio.
- cprodriguesAdmin
BetoJR escreveu:Ótima notícia pra quem consome o conteúdo por aqui. Essa série está bem legal, NMDO.
E foi confirmado... Inclusive já entrou em pré-venda:
Star Wars: Luz dos Jedi
Tony Montana e Banzé gostam desta mensagem
- cprodriguesAdmin
Dessa vez foi uma continuação.
Jogador Número Dois
Cada vez mais eu me convenço que eu preciso arrumar uma hora para reler o livro anterior, falo isso porque eu gostei demais do primeiro livro e bem pouco do que esse autor fez depois, então será que o primeiro livro foi realmente tudo que eu tinha achado ou o autor só soube apertar os botões nostálgicos corretos da primeira vez?
A boa notícia, pra mim, é que esse novo livro não é um desastre completo como foi o Armada, o livro pelo menos dessa vez tem suas virtudes, especialmente quando o autor deixa de lado um pouco a sua vontade irresistível de mostrar o quanto ele conhece sobre os anos 80 e 90 e nos "brinda" com informações que nada acrescentam à história, fora que parece ele às vezes parece tentar demais se mostrar antenado com os novos tempos, o que deixa muitas vezes as coisas artificiais ou jogadas.
Mas pra não dizer que só mal, o livro pelo menos te deixa curioso pra saber o que vai acontecer... Mesmo que seja meio óbvio de adivinhar na maioria das situações.
Tony Montana, Banzé e *_Ricardo_* gostam desta mensagem
- cprodriguesAdmin
Star Wars: Luz dos Jedi
Como ponto de partida para um novo período no universo Star Wars eu achei que cumpriu muito bem o papel, li, gostei e quero saber mais como as coisas serão daqui para frente.
Só faço dois senões, NMDO tem personagem demais sendo apresentado, não dá nem para lembrar o nome de todos, quanto mais criar empatia, a outra coisa que me incomodou um pouco foi sobre o uso da Força, eu particularmente achei algumas coisas um tanto quanto extraordinárias demais.
- cprodriguesAdmin
Star Wars: A Velha República - Revan
Uma leitura bem tranquila e prazerosa, eu diria que quem jogou o KOTOR e o KOTOR II vai encontrar várias referências interessantes, o mesmo vale para quem jogou o SWTOR, especialmente aqueles que já jogaram a história da classe Jedi Knight.
- cprodriguesAdmin
- PamujuAcolyte
Pontos : 1570
Reputação : 0
cprodrigues escreveu:Com tantas outras formas de entretenimento mais "fáceis", eu estava realmente perdendo o hábito da leitura... Fazia meses que eu não abria um livro.
Então para não deixar algo tão trágico acontecer, resolvi me forçar a voltar a ler... Mas peguei algo mais leve na volta, uma ficção científica tranquila, com uma temática não muito fora da nossa realidade atual e interessante. Talvez podia ter um pouco mais de mistério para uma trama policial, mas valeu pela retomada.
Encarcerados
Bem tranquilo de ler, menos de 400 páginas, acho que li em 3 ou 4 noites.
Gostei bastante desse livro do Scalzi...
Estou lendo dele, páginas finais, Red Shirts, que não passa de uma gozação com as séries de TV e seus roteiros e roteiristas ...
Tony Montana, cprodrigues e BetoJR gostam desta mensagem
- cprodriguesAdmin
Uma Coroa De Espadas - Série A Roda Do Tempo
Tony Montana, BetoJR e Banzé gostam desta mensagem
- cprodriguesAdmin
O Olho Do Mundo - Série A Roda Do Tempo – Volume 1
Tony Montana, BetoJR e Banzé gostam desta mensagem
- BanzéDarth
Pontos : 7323
Reputação : 25
- cprodriguesAdmin
Banzé escreveu:Tenho os 3 primeiros volumes em casa. O terceiro ainda não li. O resto da série peguei o PDF em um site de compartilhamento de livros em pdf.
Eu gosto muito dessa saga, então tenho toda a coleção em inglês (edições pocket) e os seis que saíram até agora em português.
Tony Montana e Banzé gostam desta mensagem
- Victor PaxAcolyte
cprodrigues gosta desta mensagem
- cprodriguesAdmin
Victor Pax escreveu:TENHO de voltar a ler essa saga (e qualquer outras, fazem meses que não pego em um livro).
Estou lendo livros com histórias do Arsène Lupin atualmente.
Pamuju gosta desta mensagem
- PamujuAcolyte
Pontos : 1570
Reputação : 0
cprodrigues escreveu:Victor Pax escreveu:TENHO de voltar a ler essa saga (e qualquer outras, fazem meses que não pego em um livro).
Estou lendo livros com histórias do Arsène Lupin atualmente.
Pois o Kindle começou a trazer alguns títulos ...
Acho que tenho algo a ver com isso ...
Devo ter feito uma centena de pesquisas no site ...
Mas já plantei lá uma reclamação sobre as traduções que parecem ter sido feitas no Google e publicadas sem nenhuma edição ...
Caso de as "Oito Pancadas do Relógio" ...
Arsene Lupin foi uma de minhas leituras favoritas na adolescência ...
Devo ter começado a ler com uns 12 anos de idade na casa de um tio ...
Relendo hoje com mais capacidade de critica ainda acho fantásticos os enredos do autor ...
Talvez o que se possa censurar como irracional seja que se baseiam quase sempre em sentimentos de amor e ódio exagerados ...
Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem