Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do PC Gaming - Mark VIHoje à(s) 12:54 pmcprodrigues
Clube do Playstation 5 - Mark XHoje à(s) 12:54 pmcprodrigues
Clube do Playstation 4 - Mark VIIHoje à(s) 12:53 pmcprodrigues
Clube do XBox Series X - Mark VIHoje à(s) 12:53 pmcprodrigues
Clube do XBox Series S - Mark VIHoje à(s) 12:53 pmcprodrigues
Max - Conteúdo e ServiçoHoje à(s) 12:04 pmTony Montana
Netflix - Conteúdo - Mark IIHoje à(s) 11:38 amcprodrigues
Os membros mais ativos do mês
520 Mensagens - 53%
301 Mensagens - 30%
108 Mensagens - 11%
42 Mensagens - 4%
6 Mensagens - 1%
6 Mensagens - 1%
2 Mensagens - 0%
2 Mensagens - 0%
1 Mensagem - 0%
1 Mensagem - 0%
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater

Clube do Livro

+5
BetoJR
Tony Montana
Banzé
The Matrix
Victor Pax
9 participantes
Ir para baixo
Banzé
Banzé
Darth
Darth
Pontos : 7323
Reputação : 25

Clube do Livro - Página 2 Empty Re: Clube do Livro

Dom Out 25, 2020 9:51 am
Resolvi criar o tópico "clube do mangá". Já que a maioria de quem gosta de mangás, não compra comics e material nacional. Smile

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

Victor Pax
Victor Pax
Acolyte
Acolyte
Pontos : 1633
Reputação : 4

Seg Nov 16, 2020 12:19 pm
Acabei de terminar a trilogia (Star wars) "Afthermath".

Clube do Livro - Página 2 Fim-do-imperio-735x400

Gostei, recomendo.

Resenha:

Tony Montana, cprodrigues e Banzé gostam desta mensagem

Victor Pax
Victor Pax
Acolyte
Acolyte

Qua Fev 03, 2021 1:12 pm
Veinho sacana.... Evil or Very Mad

George R. R. Martin não vai fazer previsões sobre quando vai terminar The Winds of Winter

"Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma "promessa" e então esperam ansiosamente para me crucificar"

Em um novo post do blog pessoalGeorge R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, refletiu sobre o ano que se passou, a pandemia, perdas pessoais, eleições americanas e também comentou sobre The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno em tradução livre; o título oficial ainda não foi anunciado no Brasil), o sexto livro da saga.
“Escrevi centenas e centenas de páginas de The Winds of Winter em 2020. Esse foi o melhor ano que eu tive em WOW desde que eu comecei. Por quê? Não sei. Talvez seja o isolamento. Ou talvez estivesse no embalo. Às vezes eu tenho períodos bons. Eu vou continuar, apesar disso. Ainda tenho mais centenas de páginas para escrever para dar um final satisfatório ao romance.”
Ele também não deu qualquer previsão de quando o romance vai ser concluído e se justificou para tal:
“Não vou fazer previsões de quando vou terminar. Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma ‘promessa’ e então esperam ansiosamente para me crucificar quando eu perco o prazo. Tudo que eu vou dizer é que estou esperançoso.”
O autor se refere ao fato que sempre que ele oferece qualquer estimativa, ou mesmo quando posta coisas não relacionadas à sua obra, recebe milhares de mensagens de cobrança, xingamentos e até ameaças por não ter terminado o novo romance ainda.
The Winds of Winter será o sexto livro da saga literária de Game of Thrones, mas ainda não tem data de lançamento oficial.

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/george-r-r-martin-nao-vai-fazer-previsoes-sobre-quando-vai-terminar-the-winds-of-winter/

Mas quando você dá uma data de estimativa você está fazendo uma promessa!!!! Shocked

Ainda bem que ele tem uma equipe que pode terminar o livro quando (já nem sonho e terminar antes clown ) ele falecer.

Isso porque o RR já foi pessoalmente aconselhado e orientado pelo Stephen King em como produzir um livro de forma profissional. Rolling Eyes

No caso do Martin ele faz por procurar e merecer as críticas e cobranças.  Suspect

Alemao_Br gosta desta mensagem

BetoJR
BetoJR
Admin
Admin
Pontos : 3659
Reputação : 23

Qua Fev 03, 2021 1:45 pm
Na boa, eu já desisti de esperar.

Tony Montana e Alemao_Br gostam desta mensagem

Tony Montana
Tony Montana
Admin
Admin
Pontos : 6041
Reputação : 39
http://www.scifidobrasil.com.br

Qua Fev 03, 2021 1:47 pm
Victor Pax escreveu:Veinho sacana.... Evil or Very Mad

George R. R. Martin não vai fazer previsões sobre quando vai terminar The Winds of Winter

"Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma "promessa" e então esperam ansiosamente para me crucificar"

Em um novo post do blog pessoalGeorge R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, refletiu sobre o ano que se passou, a pandemia, perdas pessoais, eleições americanas e também comentou sobre The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno em tradução livre; o título oficial ainda não foi anunciado no Brasil), o sexto livro da saga.
“Escrevi centenas e centenas de páginas de The Winds of Winter em 2020. Esse foi o melhor ano que eu tive em WOW desde que eu comecei. Por quê? Não sei. Talvez seja o isolamento. Ou talvez estivesse no embalo. Às vezes eu tenho períodos bons. Eu vou continuar, apesar disso. Ainda tenho mais centenas de páginas para escrever para dar um final satisfatório ao romance.”
Ele também não deu qualquer previsão de quando o romance vai ser concluído e se justificou para tal:
“Não vou fazer previsões de quando vou terminar. Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma ‘promessa’ e então esperam ansiosamente para me crucificar quando eu perco o prazo. Tudo que eu vou dizer é que estou esperançoso.”
O autor se refere ao fato que sempre que ele oferece qualquer estimativa, ou mesmo quando posta coisas não relacionadas à sua obra, recebe milhares de mensagens de cobrança, xingamentos e até ameaças por não ter terminado o novo romance ainda.
The Winds of Winter será o sexto livro da saga literária de Game of Thrones, mas ainda não tem data de lançamento oficial.

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/george-r-r-martin-nao-vai-fazer-previsoes-sobre-quando-vai-terminar-the-winds-of-winter/

Mas quando você dá uma data de estimativa você está fazendo uma promessa!!!! Shocked

Ainda bem que ele tem uma equipe que pode terminar o livro quando (já nem sonho e terminar antes clown ) ele falecer.

Isso porque o RR já foi pessoalmente aconselhado e orientado pelo Stephen King em como produzir um livro de forma profissional. Rolling Eyes

No caso do Martin ele faz por procurar e merecer as críticas e cobranças.  Suspect

Por mim pode levar séculos, penei tanto pra terminar o último livro que nem vou perder meu tempo em começar  Os Ventos do Inverno (e já sabendo que provavelmente o Martin - ou eu mesmo - estará morto quando o último livro for lançado kkk).

BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB

Consoles: Playstation 5

Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis

Clube do Livro - Página 2 200

BetoJR e Alemao_Br gostam desta mensagem

Victor Pax
Victor Pax
Acolyte
Acolyte

Sex Fev 12, 2021 1:29 pm
Parece que quanto mais tempo tenho (por causa da quarentena) menos coisas consigo fazer e menos tempo tenho. Rolling Eyes

Li o livros "Star Wars" "Estrelas perdidas" de Claudia Gray.

Clube do Livro - Página 2 20160106_143532

Olha, achei legal pois lança uma luz sobre os motivos de alguns de ficar do lado do império (ou sair dele) e até lança paralelos para entendermos um pouco os dias atuais.

Gostei muito.. e não... o foco não é no romance propriamente dito. Laughing

A escritora escreve muito bem.

Recomendo.

Tony Montana, cprodrigues e BetoJR gostam desta mensagem

BetoJR
BetoJR
Admin
Admin

Sex Fev 12, 2021 4:27 pm
Victor Pax escreveu:Gostei muito.. e não... o foco não é no romance propriamente dito. Laughing

Virei fã dessa escritora com esse livro e a acompanho até hoje. Tenho que começar esse aqui:

Clube do Livro - Página 2 51SNM8IdaIL

Tony Montana e Alemao_Br gostam desta mensagem

Victor Pax
Victor Pax
Acolyte
Acolyte

Qui Abr 08, 2021 2:23 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Governo quer acabar com a isenção tributária de livros

Argumento seria de que apenas famílias ricas lêem. Shocked Rolling Eyes

O governo publicou uma segunda versão do documento de perguntas e respostas ( https://www.gov.br/economia/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/reforma-tributaria/perguntas-e-respostas.pdf ) sobre a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), imposto que pretende fundir PIS/Cofins em um único tributo.

Nele, a Receita Federal novamente sinaliza que livros podem perder a isenção tributária que tem desde 2014 e, dessa vez, acrescenta a justificativa de que “famílias com renda de até 2 salários mínimos não consomem livros não-didáticos e a maior parte desses livros é consumido pelas famílias com renda superior a 10 salários mínimos.”

Em entrevista ao Estadã, Joao Marcelo Borges, pesquisador do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), alegou que a justificativa da Receita “dificulta ainda mais o acesso da população à leitura.”

É importante ressaltar que, do jeito que o projeto de lei está hoje, o fim da isenção fiscal afetaria até mesmo os livros didáticos, que são consumidos por pessoas em todas as faixas de renda.

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/receita-federal-quer-acabar-com-a-isencao-tributaria-de-livros/

Tony Montana, cprodrigues, BetoJR e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin
Pontos : 39353
Reputação : 45

Qui Abr 08, 2021 3:54 pm
Quase chega a ser cômico, mas no fim é trágico mesmo.

Tony Montana e BetoJR gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Seg Abr 19, 2021 5:54 pm
Com tantas outras formas de entretenimento mais "fáceis", eu estava realmente perdendo o hábito da leitura... Fazia meses que eu não abria um livro.

Então para não deixar algo tão trágico acontecer, resolvi me forçar a voltar a ler... Mas peguei algo mais leve na volta, uma ficção científica tranquila, com uma temática não muito fora da nossa realidade atual e interessante. Talvez podia ter um pouco mais de mistério para uma trama policial, mas valeu pela retomada.

Encarcerados

Clube do Livro - Página 2 81zWxQdDDVL

Bem tranquilo de ler, menos de 400 páginas, acho que li em 3 ou 4 noites.

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Seg Abr 19, 2021 5:55 pm
Agora vamos ver se eu retomo e finalmente termino o The Way of Kings, última vez que li eu estava com pouco de mais de 70% do livro lido no Kindle.

Clube do Livro - Página 2 51ZX3mqLFzL

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Seg Abr 19, 2021 9:38 pm
Interessante, eu não sabia que estava já para sair em português.

Jogador Número Dois: Série Jogador Número Um – Vol. 2

Clube do Livro - Página 2 61zFH8sqjaL

Tony Montana gosta desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Ter Abr 20, 2021 6:06 pm
Entusiasmei agora. Laughing
Li um livro ontem de uma vez só, tudo bem que era com apenas um conto e tinha 80 páginas.  lol!

Mas não era um conto qualquer, era o conto mais famoso do Asimov e pra muitos o melhor conto já escrito de ficção científica.

Eu não sei se sou capaz de avaliar se é o melhor conto de todos ou não, o que eu posso dizer apenas é que gostei muito desse conto, muito mesmo.

O cair da noite

Clube do Livro - Página 2 91fOBOZOeiL

Tony Montana
Tony Montana
Admin
Admin
Pontos : 6041
Reputação : 39
http://www.scifidobrasil.com.br

Ter Abr 20, 2021 6:16 pm
E falando em Asimov...

Resenha de Livro: 827 ERA GALÁCTICA – Isaac Asimov

Clube do Livro - Página 2 Pebble-in-the-sky

BD/UHD-BD Players: Sony UBP-X700, LG UBK90, Sony BDP-S6700
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB

Consoles: Playstation 5

Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis

Clube do Livro - Página 2 200

cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Ter maio 04, 2021 3:12 pm
Hmmm… Parece que vai ser lançado no Brasil. Clube do Livro - Página 2 1f44d 

BetoJR
BetoJR
Admin
Admin

Ter maio 04, 2021 7:33 pm
cprodrigues escreveu:Hmmm… Parece que vai ser lançado no Brasil. Clube do Livro - Página 2 1f44d 

Ótima notícia pra quem consome o conteúdo por aqui. Essa série está bem legal, NMDO.

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Ter maio 25, 2021 5:10 pm
Dia cheio, então não tive chance de desejar antes, mas antes tarde do que nunca.  Clube do Livro - Página 2 1f44d 

Clube do Livro - Página 2 200.gif?cid=dcb9b23279riz0xaded2jm23b565832j8k6iscqzv71mitmn&rid=200

E tenham um ótimo 25 de Maio. 

Clube do Livro - Página 2 25-de-Maio-Dia-da-Toalha

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Ter maio 25, 2021 5:12 pm
BetoJR escreveu:Ótima notícia pra quem consome o conteúdo por aqui. Essa série está bem legal, NMDO.

E foi confirmado... Inclusive já entrou em pré-venda:

Star Wars: Luz dos Jedi

Clube do Livro - Página 2 81WaokBGUDS

Tony Montana e Banzé gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Ter Jun 22, 2021 8:05 pm
O ritmo está lento, mas vez ou outra eu termino um livro.

Dessa vez foi uma continuação.

Jogador Número Dois

Clube do Livro - Página 2 61zFH8sqjaL

Cada vez mais eu me convenço que eu preciso arrumar uma hora para reler o livro anterior, falo isso porque eu gostei demais do primeiro livro e bem pouco do que esse autor fez depois, então será que o primeiro livro foi realmente tudo que eu tinha achado ou o autor só soube apertar os botões nostálgicos corretos da primeira vez?

A boa notícia, pra mim, é que esse novo livro não é um desastre completo como foi o Armada, o livro pelo menos dessa vez tem suas virtudes, especialmente quando o autor deixa de lado um pouco a sua vontade irresistível de mostrar o quanto ele conhece sobre os anos 80 e 90 e nos "brinda" com informações que nada acrescentam à história, fora que parece ele às vezes parece tentar demais se mostrar antenado com os novos tempos, o que deixa muitas vezes as coisas artificiais ou jogadas.

Mas pra não dizer que só mal, o livro pelo menos te deixa curioso pra saber o que vai acontecer... Mesmo que seja meio óbvio de adivinhar na maioria das situações.

Tony Montana, Banzé e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Sex Jul 09, 2021 3:57 pm
Mais um finalizado (mas ainda acho que preciso aumentar o ritmo).

Star Wars: Luz dos Jedi

Clube do Livro - Página 2 81WaokBGUDS

Como ponto de partida para um novo período no universo Star Wars eu achei que cumpriu muito bem o papel, li, gostei e quero saber mais como as coisas serão daqui para frente. 

Só faço dois senões, NMDO tem personagem demais sendo apresentado, não dá nem para lembrar o nome de todos, quanto mais criar empatia, a outra coisa que me incomodou um pouco foi sobre o uso da Força, eu particularmente achei algumas coisas um tanto quanto extraordinárias demais.

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Seg Jul 19, 2021 8:44 pm
Mais um, agora um do selo Legends.  Clube do Livro - Página 2 1f44d

Star Wars: A Velha República - Revan

Clube do Livro - Página 2 71c-6Z1L3CL

Uma leitura bem tranquila e prazerosa, eu diria que quem jogou o KOTOR e o KOTOR II vai encontrar várias referências interessantes, o mesmo vale para quem jogou o SWTOR, especialmente aqueles que já jogaram a história da classe Jedi Knight.  Clube do Livro - Página 2 1f44d

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Seg Jul 19, 2021 8:52 pm
Uma coisa interessante que notei ao comparar esses dois últimos livros que li é como os Jedis (e os Sith por consequência) do livro mais antigo (no caso o que li por último) eram mais humanos e vulneráveis, enquanto que nesse mais recente a impressão que fiquei é que estão tentando transformar os Jedis em equivalentes aos super heróis do universo Marvel.

Pamuju
Pamuju
Acolyte
Acolyte
Pontos : 1570
Reputação : 0

Ter Jul 20, 2021 6:55 am
cprodrigues escreveu:Com tantas outras formas de entretenimento mais "fáceis", eu estava realmente perdendo o hábito da leitura... Fazia meses que eu não abria um livro.

Então para não deixar algo tão trágico acontecer, resolvi me forçar a voltar a ler... Mas peguei algo mais leve na volta, uma ficção científica tranquila, com uma temática não muito fora da nossa realidade atual e interessante. Talvez podia ter um pouco mais de mistério para uma trama policial, mas valeu pela retomada.

Encarcerados

Clube do Livro - Página 2 81zWxQdDDVL

Bem tranquilo de ler, menos de 400 páginas, acho que li em 3 ou 4 noites.

Gostei bastante desse livro do Scalzi...

Estou lendo dele, páginas finais, Red Shirts, que não passa de uma gozação com as séries de TV e seus roteiros e roteiristas ...

Tony Montana, cprodrigues e BetoJR gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Qua Ago 11, 2021 9:25 pm
O preço ainda está bem salgado (imagino que caia bastante com o tempo), mas é legal ver que não desistiram de lançar a saga por aqui... Espero que a futura série da Amazon Prime dê um impulso para lançarem o resto da coleção.

Uma Coroa De Espadas - Série A Roda Do Tempo

Clube do Livro - Página 2 51han0HAfZL

Tony Montana, BetoJR e Banzé gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Qua Ago 11, 2021 9:26 pm
Falando na série, vão relançar o primeiro livro usando o pôster da série como capa.

O Olho Do Mundo - Série A Roda Do Tempo – Volume 1

Clube do Livro - Página 2 51Ed34IBQOL

Tony Montana, BetoJR e Banzé gostam desta mensagem

Banzé
Banzé
Darth
Darth
Pontos : 7323
Reputação : 25

Qui Ago 12, 2021 8:48 am
Tenho os 3 primeiros volumes em casa. O terceiro ainda não li. O resto da série peguei o PDF em um site de compartilhamento de livros em pdf.

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Qui Ago 12, 2021 1:08 pm
Banzé escreveu:Tenho os 3 primeiros volumes em casa. O terceiro ainda não li. O resto da série peguei o PDF em um site de compartilhamento de livros em pdf.

Eu gosto muito dessa saga, então tenho toda a coleção em inglês (edições pocket) e os seis que saíram até agora em português.

Tony Montana e Banzé gostam desta mensagem

Victor Pax
Victor Pax
Acolyte
Acolyte

Qua Ago 18, 2021 12:00 pm
TENHO de voltar a ler essa saga (e qualquer outras, fazem meses que não pego em um livro). Rolling Eyes Sad

cprodrigues gosta desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin

Qua Ago 18, 2021 12:41 pm
Victor Pax escreveu:TENHO de voltar a ler essa saga (e qualquer outras, fazem meses que não pego em um livro). Rolling Eyes Sad

Estou lendo livros com histórias do Arsène Lupin atualmente.

Pamuju gosta desta mensagem

Pamuju
Pamuju
Acolyte
Acolyte
Pontos : 1570
Reputação : 0

Ter Ago 24, 2021 8:21 pm
cprodrigues escreveu:
Victor Pax escreveu:TENHO de voltar a ler essa saga (e qualquer outras, fazem meses que não pego em um livro). Rolling Eyes Sad

Estou lendo livros com histórias do Arsène Lupin atualmente.

Pois o Kindle começou a trazer alguns títulos ... 
Acho que tenho algo a ver com isso ...
Devo ter feito uma centena de pesquisas no site ... Very Happy

Mas já plantei lá uma reclamação sobre as traduções que parecem ter sido feitas no Google e publicadas sem nenhuma edição ...

Caso de as "Oito Pancadas do Relógio" ...

Arsene Lupin foi uma de minhas leituras favoritas na adolescência ...
Devo ter começado a ler com uns 12 anos de idade na casa de um tio ...

Relendo hoje com mais capacidade de critica ainda acho fantásticos os enredos do autor ...
Talvez o que se possa censurar como irracional seja que se baseiam quase sempre em sentimentos de amor e ódio exagerados ...

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos