Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do GibiHoje à(s) 10:28 amBanzé
Crunchyroll - ConteúdoOntem à(s) 9:03 pmcprodrigues
Game of Thrones SériesOntem à(s) 3:51 pmAlemao_Br
[CLUBE] LG OLED EVOOntem à(s) 2:04 pmSpeed Racer
Clube de Regatas do FlamengoOntem à(s) 9:53 amcprodrigues
Clube do PC Gaming - Mark VOntem à(s) 7:05 amcprodrigues
Os membros mais ativos do mês
122 Mensagens - 58%
30 Mensagens - 14%
24 Mensagens - 11%
16 Mensagens - 8%
8 Mensagens - 4%
6 Mensagens - 3%
3 Mensagens - 1%
3 Mensagens - 1%
julho 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater


Ir para baixo
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 83
Pontos : 1543
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Dimensionamento da carga térmica,essa incógnita . Empty Dimensionamento da carga térmica,essa incógnita .

Sáb Ago 29, 2020 8:49 pm
Espaço para discutirmos sobre fatores e fontes de calor,insolação características de cada região,tipos de ,materiais e construções ,paredes ,janelas vitros toldos telhados lages paredes sombreadas etc...
sergioserra67
sergioserra67
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Mensagens : 258
Pontos : 1729
Reputação : 5
Data de inscrição : 25/08/2020
Localização : Curitiba

Dimensionamento da carga térmica,essa incógnita . Empty Re: Dimensionamento da carga térmica,essa incógnita .

Sex Jan 15, 2021 2:03 am
Jairo Bertoni escreveu:Espaço para discutirmos sobre fatores e fontes de calor,insolação características de cada região,tipos de ,materiais e construções ,paredes ,janelas vitros toldos telhados lages paredes sombreadas etc...
Acho incrível o cálculo de btu's para cômodos. Pelo cálculo, o quarto da minha filha precisaria de 15.000. Coloquei um de 12.000 e em 5 minutos está congelando. É um LG inverter. Foi usado nesse cálculo número de pessoas, material da construção, horas de sol, área total, etc.

Tony Montana, BetoJR e Jairo Bertoni gostam desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 83
Pontos : 1543
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Dimensionamento da carga térmica,essa incógnita . Empty Re: Dimensionamento da carga térmica,essa incógnita .

Sex Jan 15, 2021 8:48 am
sergioserra67 escreveu:
Jairo Bertoni escreveu:Espaço para discutirmos sobre fatores e fontes de calor,insolação características de cada região,tipos de ,materiais e construções ,paredes ,janelas vitros toldos telhados lages paredes sombreadas etc...
Acho incrível o cálculo de btu's para cômodos. Pelo cálculo, o quarto da minha filha precisaria de 15.000. Coloquei um de 12.000 e em 5 minutos está congelando. É um LG inverter. Foi usado nesse cálculo número de pessoas, material da construção, horas de sol, área total, etc.

Sergão bom dia .Qual é a área desse quarto? o pé direito ? Essas calculadoras são bem simplificadas  e dependendo das condições  fatores e gradientes de calor dá diferença significativa no dimensionamento e por tabela na capacidade. Um dimensionamento mais preciso é justamente para obter do equipamento sua performance ótima, principalmente  com economia seja na capacidade do equipamento e sua operação . 

A muito tempo atendi um banco aqui na minha cidade cuja matriz era em Curitiba com dimensões bem parecidas com a filial daqui na minha cidade .Em curitiba o mesmo equipamento mesma  marca e capapcidade   operava com um ótimo rendimento. Aqui sempre foi muito problemático.

Quando disse para o responsável do projeto que o equipamento estava subdimensionado faltou me bater ..kkk  a gente erra ,não pode errar ,mas erra kkk 

Infelizmente tiveram que quebrar quase toda agência pra adaptar um equipamento compatível com a carga térmica dimensionada corretamente Tá operando até hoje pianinho.

O Brasil é dividido em regiões com um peso ou fator multiplicador diferentes. Se não estou enganado a sua região e bem mineiramente kk se não me falha a memória esse fator é de 0.5 .se vc multiplicar 15000 X 0.5 = 7500 btus kkk .Posso estar falando uma imensa loucura ,portanto desde já peço perdão  Suspect What a Face

Hoje pela facilidade tecnológica essas planilhas de cálculo estão inseridas em programas legais que te dão a capacidade dos condicionadores  bem aproximada da realidade  de cada ambiente 

Claro que isso não é uma regra. Como disse cada caso é um caso.E isso acontece geralmente em residências. Mas como sempre e fatalmente a coisa nesse sentido está mudando, mas esse assunto fica pra outra ocasião e oportunidade .

Existem APP's e programas para cálculos de carga térmica para algumas aplicações que necessitam de um controle dentro da  automação que nós chamamos de precisão e que geralmente não aplicamos em ambientes residenciais(essa questão  ultimamente está mudando drasticamente ) .Claro que cada caso é um caso e naturalmente existem as exceções.

Mas legal vc postar ,essa seção estava meio que latente ,bem congelada kkk.abraço Feliz 2021 atrasado .abraço.

Tony Montana e sergioserra67 gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Dimensionamento da carga térmica,essa incógnita . Empty Re: Dimensionamento da carga térmica,essa incógnita .

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos