Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do Playstation 5 - Mark VIIIOntem à(s) 2:24 pmCharlinger
Apple TV+ - ConteúdoOntem à(s) 2:22 pmcprodrigues
Clube do Playstation 4 - Mark VIOntem à(s) 2:21 pmcprodrigues
Clube do XBox Series X - Mark VOntem à(s) 2:21 pmcprodrigues
Clube do XBox Series S - Mark IVOntem à(s) 2:20 pmcprodrigues
Clube do PC Gaming - Mark VOntem à(s) 2:19 pmcprodrigues
Clube do XBox One - Mark IVOntem à(s) 2:18 pmcprodrigues
Os membros mais ativos do mês
40 Mensagens - 87%
3 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 4%
1 Mensagem - 2%
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater


Ir para baixo
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Que ar condicionado comprar ?

Sáb Ago 29, 2020 8:37 pm
Nem sempre temos certeza do que comprar porque comprar onde comprar ...Aqui é o espaço pra esses questionamentos Abraço

Tony Montana gosta desta mensagem

Stealth Hunter
Stealth Hunter
Mensagens : 6
Pontos : 1316
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/10/2020
Localização : Cuiabá

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Sáb Out 17, 2020 6:56 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Estou em busca de um split inverter de 12000 BTUs.
Achei o Electrolux modelo QI12F/QE12F por R$ 1.800, e o LG Dual por R$ 2.350, ou seja 500 reais de diferença pelo menos.
Os aparelhos inverter da electrolux estão bons?
Eu tenho um electrolux TI09F, funciona desde 2014 sem qualquer problema, apenas realizando limpeza anual.
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 4:14 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Stealth Hunter escreveu:Estou em busca de um split inverter de 12000 BTUs.
Achei o Electrolux modelo QI12F/QE12F por R$ 1.800, e o LG Dual por R$ 2.350, ou seja 500 reais de diferença pelo menos.
Os aparelhos inverter da electrolux estão bons?
Eu tenho um electrolux TI09F, funciona desde 2014 sem qualquer problema, apenas realizando limpeza anual.
Olha os feedback de colegas que compraram esse condicionador electrolux inverter a maioria foi negativo ..Eu ainda não indico Posso indicar um dia ? Sim com certeza ..Mas acho que eles tem que resolver os problemas desse modelo primeiro .Os modelos antigos on off convencionais eram bons ..Apesar que ainda não instalei nenhum ainda desse novo modelo mas como todo macaco velho escolado não ponho minha mão na cumbuca e nem no fogo em relação ao condicionador inverter desse fabricante 

Vc pode ter certeza que do alto dos meus 67 anos e quase 40 anos de estrada nessa área pelo tempo e idade me dou ao luxo ou quem sabe privilégio de recusar instalar alguns modelos de alguns fabricantes e o electrolux  é um deles 

Indico sempre Fujitsu  Daikin outros modelos que também gosto mas que estão fora de questão em relação ao preço é o Mitsubishi e o Toshiba ..Meu plano "B" atualmente é o Gree aliás sempre foi ..

O LG tem uns mimos e bijuterias porém o considero bonitinho mas ordinário .Sempre digo e alerto que  indicação, expectativas e opiniões são difíceis de atender e muito relativas.

Minhas sugestões e indicações são baseadas na experiência,instalando equipamentos que deram certo pra mim e por tabela para o cliente.

E também observo a pré venda,atendimento desburocratizado,rapidez e conhecimento nas respostas ,o durante a instalação em si,como as coisas boas e ruins que percebo nos condicionadores ,o que achei legal facilitador nas soluções que deram no equipamento pra diversas fases da instalação em si,os dificultadores e o que poderia melhorar além de seguir o manual de instalação.

E essa pedra no sapato de qualquer mortal,o indefectível  pós venda,nosso incerto e misterioso suporte.O paraíso ou  inferno de qualquer consumidor.Um bálsamo consolador ou um martírio sem fim quase sempre com final litigioso e nada amigável.

Como disse acima ,essa é uma opinião pessoal,baseada na minha experiência.Como nada é unânime vc pode ter certeza que sempre tem e terão  opiniões contrárias a minha .Respeito todas apesar de não entender e não concordar com  algumas ..E pode ter certeza que a recíproca é verdadeira  Abração .


Última edição por Jairo Bertoni em Dom Out 18, 2020 12:41 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : erro)

Tony Montana e cprodrigues gostam desta mensagem

Stealth Hunter
Stealth Hunter
Mensagens : 6
Pontos : 1316
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/10/2020
Localização : Cuiabá

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 1:25 pm
Jairo Bertoni escreveu:
Stealth Hunter escreveu:Estou em busca de um split inverter de 12000 BTUs.
Achei o Electrolux modelo QI12F/QE12F por R$ 1.800, e o LG Dual por R$ 2.350, ou seja 500 reais de diferença pelo menos.
Os aparelhos inverter da electrolux estão bons?
Eu tenho um electrolux TI09F, funciona desde 2014 sem qualquer problema, apenas realizando limpeza anual.
Olha os feedback de colegas que compraram esse condicionador electrolux inverter a maioria foi negativo ..Eu ainda não indico Posso indicar um dia ? Sim com certeza ..Mas acho que eles tem que resolver os problemas desse modelo primeiro .Os modelos antigos on off convencionais eram bons ..Apesar que ainda não instalei nenhum ainda desse novo modelo mas como todo macaco velho escolado não ponho minha mão na cumbuca e nem no fogo em relação ao condicionador inverter desse fabricante 

Vc pode ter certeza que do alto dos meus 67 anos e quase 40 anos de estrada nessa área pelo tempo e idade me dou ao luxo ou quem sabe privilégio de recusar instalar alguns modelos de alguns fabricantes e o electrolux  é um deles 

Indico sempre Fujitsu  Daikin outros modelos que também gosto mas que estão fora de questão em relação ao preço é o Mitsubishi e o Toshiba ..Meu plano "B" atualmente é o Gree aliás sempre foi ..

O LG tem uns mimos e bijuterias porém o considero bonitinho mas ordinário .Sempre digo e alerto que  indicação, expectativas e opiniões são difíceis de atender e muito relativas.

Minhas sugestões e indicações são baseadas na experiência, instalando equipamentos que deram certo pra mim e por tabela para o cliente.

E também observo a pré venda, atendimento desburocratizado, rapidez e conhecimento nas respostas ,o durante a instalação em si, como as coisas boas e ruins que percebo nos condicionadores ,o que achei legal facilitador nas soluções que deram no equipamento pra diversas fases da instalação em si, os dificultadores e o que poderia melhorar além de seguir o manual de instalação.

E essa pedra no sapato de qualquer mortal, o indefectível  pós venda, nosso incerto e misterioso suporte. O paraíso ou  inferno de qualquer consumidor. Um bálsamo consolador ou um martírio sem fim quase sempre com final litigioso e nada amigável.

Como disse acima ,essa é uma opinião pessoal, baseada na minha experiência. Como nada é unânime vc pode ter certeza que sempre tem e terão  opiniões contrárias a minha .Respeito todas apesar de não entender e não concordar com  algumas ..E pode ter certeza que a recíproca é verdadeira  Abração .
Ótimo post, eu realmente pensava que os Gree por exemplo eram ruins, creio que um pouco de preconceito por ser chinesa.
Hoje as marcas se preocupam mais com firulas, como a LG e seu ar falante, e por isso minha esposa me fez pesquisar sobre ele.
Vou cotar os Daikin e Gree.

Tony Montana e Jairo Bertoni gostam desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 3:20 pm
Stealth Hunter escreveu:
Ótimo post, eu realmente pensava que os Gree por exemplo eram ruins, creio que um pouco de preconceito por ser chinesa.
Hoje as marcas se preocupam mais com firulas, como a LG e seu ar falante, e por isso minha esposa me fez pesquisar sobre ele.
Vou cotar os Daikin e Gree.

Curto e grosso como um fiat 147 kkk. Mas é por aí ...vai dando o review boa sorte abração
cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin
Mensagens : 30690
Pontos : 32211
Reputação : 44
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 3:43 pm
Daikin eu posso comentar um pouco... Tenho um multi split deles (Tri Split Daikin Inverter 3X 9000 Btus 220V Quente/Frio) aqui no meu apartamento há 1.5 ano e não tem nada que eu possa reclamar dele... Eficiente e silencioso, tanto no frio quanto no quente... No meu caso, foi uma compra mais do que certeira.

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 4:30 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
cprodrigues escreveu:Daikin eu posso comentar um pouco... Tenho um multi split deles (Tri Split Daikin Inverter 3X 9000 Btus 220V Quente/Frio) aqui no meu apartamento há 1.5 ano e não tem nada que eu possa reclamar dele... Eficiente e silencioso, tanto no frio quanto no quente... No meu caso, foi uma compra mais do que certeira.

Olá CP justamente é isso mesmo ...Quando a Daikin resolveu definitivamente apostar suas fichas no Brasil o carro chefe pensamento e estratégia de demanda seria investir e focar nos mult split mini vrv´s tendo como  público alvo clientes com pouco espaço para instalar as unidades externas com as chamadas áreas técnicas muito pequenas para isso. .Ou seja sistemas prediais em médios e grandes centros ,condomínios,resort´s etc ...

Agora parece que as chamadas mini splits de parede uma por uma até 60000 btus de capacidade   despertaram também seu interesse ..E estão com condicionadores legais com qualidade e rendimento preço competitivo com ótimo custo benefício 

Ainda   montaram um baita centro de treinamento qualificação atendimento pra toda a América latina .E devagar e sempre está também qualificando e credenciando uma extensa rede de assistentes e credenciados para suporte tanto do instalador como do cliente final .

Fizeram um estudo aprofundado de nosso mercado de mais ou menos  5 anos e perceberam que quem sustentava a demanda no mercado de conforto pessoal com um impacto grande no nosso PIB e geração de impostos  eram as pequenas e médias empresas espalhadas por esse Brasil.

Daí ao contrário da maioria investiram pesado no credenciamento qualificação desse pequenos empresários do nosso ramo que nós chamamos  de varejo ,que eles carinhosamente apelidaram de "Formiguinhas ".

Isso deu e trouxe um resultado surpreendente ,sendo que eu por exemplo tenho acesso irrestrito a eles através de um consultor direto pra minhas dúvidas e questionamentos .

Estão empenhados em treinamentos ambulantes e volantes  visitando e percorrendo todo o  Brasil por menor que seja o município ou região .Estão traçando um mapa e dando visibilidade a quem realmente "segura as pontas " por mais incrível que isso possa parecer sendo o maior gerador de empregos no nosso país,e isso não é nem dados deles mas do IBGE.

Essa pandemia no começo aliada a alta do dólar atrapalharam um pouco essa dinâmica .Mas parece que devagar a poeira está abaixando.Nesse fórum até que estou bem comportado kkkk O mafioso e delicado Tony montana  e demais moderadores sempre ficam pisando em ovos chocos quando se trata da minha pessoa kkkkk..Abração .

Tony Montana, cprodrigues e BetoJR gostam desta mensagem

Tony Montana
Tony Montana
Admin
Admin
Mensagens : 3864
Pontos : 5369
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 59
Localização : Porto Alegre
http://www.scifidobrasil.com.br

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 5:46 pm
Delicado... eu?  Laughing

_________________
TVs e Monitores: TCL C835 65', Sony XBR 905E 65', LG UM 7470 55', Pichau Centauri CR27
Áudio: Receiver Denon AVR-S750H 5.2.2, Soundbar Samsung HW-Q930C 9.1.4
Media Players/Streamers: Zidoo Z9X Pro, Nvidia SHIELD TV Pro
BD/UHD-BD Players: LG UBK90, Sony BDP-S6700, Pioneer BDP-140
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5

Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis

Que ar condicionado comprar ? 200

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 6:52 pm
Tony Montana escreveu:Delicado... eu?  Laughing

Dependendo do olhar e enfoque ,também é até doce ..A gente enternece e solidariza com o tony pela delicadeza e respeito no trato com as pessoas ,isso aparece muito e é visível a grande carga de emoção e turbilhões de sentimentos , quando ele antecipa e ajuda o seu grande e melhor amigo a passar dessa para melhor...kkk

Tony Montana, cprodrigues e BetoJR gostam desta mensagem

Stealth Hunter
Stealth Hunter
Mensagens : 6
Pontos : 1316
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/10/2020
Localização : Cuiabá

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 8:19 pm
Aproveitando
Como estão os Panasonic inverter atualmente? Na casa do meu pai tem 1 de 9000 btus, funciona desde 2015 sem problemas, apenas limpeza anual.
E os samsung? Lembro que no finado HTForum, lá por 2014 quando pesquisei sobre, tinha muitas reclamações.

Sobre os Daikin, fiquei surpreso pois estão mais baratos que os Gree.

Desculpe a perguntação, estou montando minha casa, já passei horas pesquisando ar, fogão, lavadora, depurador...
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 10:46 pm
Stealth Hunter escreveu:Aproveitando
Como estão os Panasonic inverter atualmente? Na casa do meu pai tem 1 de 9000 btus, funciona desde 2015 sem problemas, apenas limpeza anual.
E os samsung? Lembro que no finado HTForum, lá por 2014 quando pesquisei sobre, tinha muitas reclamações.

Sobre os Daikin, fiquei surpreso pois estão mais baratos que os Gree.

Desculpe a perguntação, estou montando minha casa, já passei horas pesquisando ar, fogão, lavadora, depurador...

kkk Sem problema...o grande problema do panasonic é o suporte esse é o feedback e review dos colegas os poucos que instalei não tive problemas até agora  ainda não precisei de dar alguma corretiva neles ou chamada em garantia portanto não posso reclamar 

Dizem que o pós venda e suporte deles é deficiente e é o inferno de dante ....os componentes custam um rim e quando acham pra comprar ..fora isso é uma excelente máquina ...

Entre os peões mais velhos existem uma brincadeira ou piada que existem diferenças entre máquinas que gelam e condicionadores kkk

As más linguás aliada a nossa dose diária de malvadeza incluem o samsung lg consul eletrolux elgin nesse balaio fora outros menos conhecidos que concorrem por fora ..kkkk 

Se vc me conhece do finado fórum sabe que minha opinião sempre foi pelo Fujitsu Daikin e plano "B" o Gree. E sempre falo também que minha opinião é relativa ..Não existe unanimidade acho que em lugar nenhum ..No condicionamento não seria diferente ...Tem gente que não entende minha não escolha ou reprovação pelo samsung por exemplo ou qualquer outro e até chegam a me questionar por isso.

Com o tempo me tornei conservador.Vou pelo o que tem dado certo comigo nesses anos todos e quase nenhuma dor de cabeça.Claro que tenho tido alguns BO´s nessa caminhada  MAS! que foram resolvidos de uma forma satisfatória  pelo suporte ou pós venda desses fabricantes que citei ..

Com a pandemia e a alta do dólar a coisa deu uma desandada..Com o fujitsu tivemos uma alta nos componentes e alguma falta de produtos .. A Daikin subiu bastante também e no começo da pandemia uma ameça de fechar as portas e sair do país .. ..O Gree por mais incrível que isso pode parecer até agora nunca precisei ..claro que trabalho numa cidade pequena onde a demanda acompanha o tamanho da cidade ...Até que instalei muito condicionador split pois comecei em 1997 kkkk apareceram algumas marcas que foram ficando pelo caminho,como algumas  se firmaram e estão aí até hoje e outras apareceram depois como a Midea por exemplo 

Comecei minha vereda pela instalação de mini splits de parede com o pé direito com as ainda originais japonesas mitsubishi ,toshiba ,panasonic ,national,hitachi,e mais pra frente fujitsu ..

Se for contar essa história a postagem vai ficar mito extensa portanto fica pra outra hora ..

Como não postei nenhuma foto no meu status  acho que a foto acho que do Gandalf kkk e o nick name acolyte seria uma fina uma ironia sutil  do tony  kkk parece com ele pelo menos kkkkk Ou talvez seja uma homenagem ou reconhecimento que muito me honra ..Vou ficar pelo lado da homenagem e sinal de reconhecimento kk abraços

Tony Montana gosta desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin
Mensagens : 30690
Pontos : 32211
Reputação : 44
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 11:18 pm
Sobre a foto eu não posso dizer nada, mas Acolyte é um dos rankings que criamos para o fórum, o segundo nível para ser mais exato e indica quem tem 10 ou mais posts no fórum, mas menos de 100.

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Dom Out 18, 2020 11:29 pm
cprodrigues escreveu:Sobre a foto eu não posso dizer nada, mas Acolyte é um dos rankings que criamos para o fórum, o segundo nível para ser mais exato e indica quem tem 10 ou mais posts no fórum, mas menos de 100.
kkk ok obrigado abração .

cprodrigues e Jairo Bertoni gostam desta mensagem

Tony Montana
Tony Montana
Admin
Admin
Mensagens : 3864
Pontos : 5369
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 59
Localização : Porto Alegre
http://www.scifidobrasil.com.br

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Seg Out 19, 2020 12:09 am
Jairo Bertoni escreveu:
Como não postei nenhuma foto no meu status  acho que a foto acho que do Gandalf kkk e o nick name acolyte seria uma fina uma ironia sutil  do tony  kkk parece com ele pelo menos kkkkk Ou talvez seja uma homenagem ou reconhecimento que muito me honra ..Vou ficar pelo lado da homenagem e sinal de reconhecimento kk abraços

Quanto ao avatar Jairo, mea culpa... mea maxima culpa.  Wink

Mas sem ironia alguma, de fato é uma homenagem à experiência e ao grande conhecimento do colega na área, um verdadeiro Gandalf!   Smile

_________________
TVs e Monitores: TCL C835 65', Sony XBR 905E 65', LG UM 7470 55', Pichau Centauri CR27
Áudio: Receiver Denon AVR-S750H 5.2.2, Soundbar Samsung HW-Q930C 9.1.4
Media Players/Streamers: Zidoo Z9X Pro, Nvidia SHIELD TV Pro
BD/UHD-BD Players: LG UBK90, Sony BDP-S6700, Pioneer BDP-140
Computadores: Note Alienware m15 R6 GeForce RTX 3070 16 GB RAM SSD 1TB, Mini PC Beelink 12i 16 GB RAM SSD 500 GB
Consoles: Playstation 5

Lorde Comandante Mafioso da Patrulha dos Desprezíveis

Que ar condicionado comprar ? 200

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Seg Out 19, 2020 12:17 am
Tony Montana escreveu:
Jairo Bertoni escreveu:
Como não postei nenhuma foto no meu status  acho que a foto acho que do Gandalf kkk e o nick name acolyte seria uma fina uma ironia sutil  do tony  kkk parece com ele pelo menos kkkkk Ou talvez seja uma homenagem ou reconhecimento que muito me honra ..Vou ficar pelo lado da homenagem e sinal de reconhecimento kk abraços

Quanto ao avatar Jairo, mea culpa... mea maxima culpa.  Wink

Mas sem ironia alguma, de fato é uma homenagem à experiência e ao grande conhecimento do colega na área, um verdadeiro Gandalf!   Smile

O que muito me honra e que agradeço pela excelente escolha .Abração ..Vida longa ao fórum.

Tony Montana gosta desta mensagem

avatar
marceloavf
Mensagens : 3
Pontos : 1254
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2020
Localização : Interior de São Paulo
https://github.com/marceloavf

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Sáb Nov 28, 2020 7:14 am
Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum economico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Sáb Nov 28, 2020 8:04 am
marceloavf escreveu:Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum economico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?

Olá bom dia ..meu plano "B" é o gree inverter o eco garden ..com opção de apagar o display da evaporadora e acho que ele tem a opção de  led´s  no controle ou as teclas do controle são fluorescentes ...Ou é um ou outro 

Mas agora confundi minha cabeça ..kkkk Acho que o que tem o controle fluorescente é o modelo advance da  daikin kkk 

Mas devido a algumas reclamações legítimas de colegas nesse sentido ou seja a falta de opção de apagar os led´s do display da evaporadora e a falta de opção de  on/off de iluminação "notúrnica"  do controle  remoto  

Prometo com os pés juntos que  vou corrigir essa falha da minha parte e dar atenção  também a esses pequenos mas não tão pouco  importantes detalhes, o que desde já agradeço ...

Sempre pedindo aos colegas a gentileza do retorno com o devido review de toda a história.O que gostou, o que não gostou, o que poderia melhorar ,consumo níveis de ruídos etc ...Abraço
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Sáb Nov 28, 2020 8:24 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
marceloavf escreveu:Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum economico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?

https://www.daikin.com.br/produto/split-hi-wall-advance

https://www.daikin.com.br/static/uploads/conteudos/produtos/201019035010000000.pdf

file:///D:/Downloads/B600005060130-Manual-Eco-Garden-Inverter-12.02.2020-V12.pdf

O Gree tem opção de apagar a luz do display mas parece que não tem opção de luz noturna ,já o daikin não desliga o led do display mas as teclas do CR são luminescentes para setagem noturna no escuro.

De qualquer maneira daqui pra frente vou ficar mais atento sobre esses detalhes .
Dá aí um alô  abração boa sorte

Tony Montana e marceloavf gostam desta mensagem

avatar
marceloavf
Mensagens : 3
Pontos : 1254
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2020
Localização : Interior de São Paulo
https://github.com/marceloavf

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Seg Nov 30, 2020 9:53 am
Jairo Bertoni escreveu:
marceloavf escreveu:Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum economico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?

https://www.daikin.com.br/produto/split-hi-wall-advance

https://www.daikin.com.br/static/uploads/conteudos/produtos/201019035010000000.pdf

file:///D:/Downloads/B600005060130-Manual-Eco-Garden-Inverter-12.02.2020-V12.pdf

O Gree tem opção de apagar a luz do display mas parece que não tem opção de luz noturna ,já o daikin não desliga o led do display mas as teclas do CR são luminescentes para setagem noturna no escuro.

De qualquer maneira daqui pra frente vou ficar mais atento sobre esses detalhes .
Dá aí um alô  abração boa sorte

Atualmente estou de olho nessas marcas pela qualidade: Daikin, Fujitsu, Samsung, Gree...

Daikin tem duas credenciadas aqui na cidade contra apenas uma da Samsung, porém vi que a garantia no compressor é de 5 anos contra 10 anos da Samsung. Saberia me dizer a diferença do Advanced e do Advanced Plus da Daikin?

Samsung tem um modelo que aceita smart things (controle de várias funções e gasto de energia pelo aplicativo do celular), não vi essas funcionalidades nas outras marcas citadas.

Gree tem 6 autorizadas na cidade, porém o site deles é um pouco confuso na questão de funcionalidades comparado com os outros.

Fujitsu tem 3 autorizadas, porém os preços pelo que vi estão bem acimas das outras marcas.
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Seg Nov 30, 2020 12:49 pm
marceloavf escreveu:
Jairo Bertoni escreveu:
marceloavf escreveu:Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum economico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?

https://www.daikin.com.br/produto/split-hi-wall-advance

https://www.daikin.com.br/static/uploads/conteudos/produtos/201019035010000000.pdf

file:///D:/Downloads/B600005060130-Manual-Eco-Garden-Inverter-12.02.2020-V12.pdf

O Gree tem opção de apagar a luz do display mas parece que não tem opção de luz noturna ,já o daikin não desliga o led do display mas as teclas do CR são luminescentes para setagem noturna no escuro.

De qualquer maneira daqui pra frente vou ficar mais atento sobre esses detalhes .
Dá aí um alô  abração boa sorte

Atualmente estou de olho nessas marcas pela qualidade: Daikin, Fujitsu, Samsung, Gree...

Daikin tem duas credenciadas aqui na cidade contra apenas uma da Samsung, porém vi que a garantia no compressor é de 5 anos contra 10 anos da Samsung. Saberia me dizer a diferença do Advanced e do Advanced Plus da Daikin?

Samsung tem um modelo que aceita smart things (controle de várias funções e gasto de energia pelo aplicativo do celular), não vi essas funcionalidades nas outras marcas citadas.

Gree tem 6 autorizadas na cidade, porém o site deles é um pouco confuso na questão de funcionalidades comparado com os outros.

Fujitsu tem 3 autorizadas, porém os preços pelo que vi estão bem acimas das outras marcas.
Olha samsung não é minha praia ...quase não instalo ..Os que tem app de controle via smart seria no modelo da Daikin o Exclusive,o de voz no LG dual voice .

A diferença de advance com o advance plus seria no desenvolvimento o plus tem alguns itens que o advance não tem principalmente na filtragem.Dá uma zapeada no site deles que lá tá tudo explicado ..Sei também que tem um modelo do Midea que tem essa opção... 

Essa questão de controle e automação é irreversível e mais cedo ou mais tarde todos terão esses kit de automação wi fi etc ..

Abraço

Tony Montana, BetoJR e marceloavf gostam desta mensagem

avatar
marceloavf
Mensagens : 3
Pontos : 1254
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2020
Localização : Interior de São Paulo
https://github.com/marceloavf

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Seg Nov 30, 2020 2:09 pm
Jairo Bertoni escreveu:
marceloavf escreveu:
Jairo Bertoni escreveu:
marceloavf escreveu:Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum economico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?

https://www.daikin.com.br/produto/split-hi-wall-advance

https://www.daikin.com.br/static/uploads/conteudos/produtos/201019035010000000.pdf

file:///D:/Downloads/B600005060130-Manual-Eco-Garden-Inverter-12.02.2020-V12.pdf

O Gree tem opção de apagar a luz do display mas parece que não tem opção de luz noturna ,já o daikin não desliga o led do display mas as teclas do CR são luminescentes para setagem noturna no escuro.

De qualquer maneira daqui pra frente vou ficar mais atento sobre esses detalhes .
Dá aí um alô  abração boa sorte

Atualmente estou de olho nessas marcas pela qualidade: Daikin, Fujitsu, Samsung, Gree...

Daikin tem duas credenciadas aqui na cidade contra apenas uma da Samsung, porém vi que a garantia no compressor é de 5 anos contra 10 anos da Samsung. Saberia me dizer a diferença do Advanced e do Advanced Plus da Daikin?

Samsung tem um modelo que aceita smart things (controle de várias funções e gasto de energia pelo aplicativo do celular), não vi essas funcionalidades nas outras marcas citadas.

Gree tem 6 autorizadas na cidade, porém o site deles é um pouco confuso na questão de funcionalidades comparado com os outros.

Fujitsu tem 3 autorizadas, porém os preços pelo que vi estão bem acimas das outras marcas.
Olha samsung não é minha praia ...quase não instalo ..Os que tem app de controle via smart seria no modelo da Daikin o Exclusive,o de voz no LG dual voice .

A diferença de advance com o advance plus seria no desenvolvimento o plus tem alguns itens que o advance não tem principalmente na filtragem.Dá uma zapeada no site deles que lá tá tudo explicado ..Sei também que tem um modelo do Midea que tem essa opção... 

Essa questão de controle e automação é irreversível e mais cedo ou mais tarde todos terão esses kit de automação wi fi etc ..

Abraço

Vou dar uma olhada nesse Daikin, pelo que vi ele vem com o kit de brinde pedindo posteriormente pelo site com a nota.

Meu irmão recentemente adquiriu um LG Dual Inverter com funcionalidades legais no aplicativo também.

Isso seria apenas um extra, já que no momento priorizo a durabilidade e economia de energia.

Muito obrigado!

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Seg Nov 30, 2020 7:47 pm
marceloavf escreveu:
Jairo Bertoni escreveu:
marceloavf escreveu:
Jairo Bertoni escreveu:
marceloavf escreveu:Atualmente tenho um Springer/Midea 12kBTU split sem ser inverter, por conta de estar trabalhando home-office, estou pensando em adquirir um novo para o escritório e mandar esse para o quarto.

Estava procurando algum economico já que vai ficar mais de 8h ligado por conta do serviço, me recomendam algum?

https://www.daikin.com.br/produto/split-hi-wall-advance

https://www.daikin.com.br/static/uploads/conteudos/produtos/201019035010000000.pdf

file:///D:/Downloads/B600005060130-Manual-Eco-Garden-Inverter-12.02.2020-V12.pdf

O Gree tem opção de apagar a luz do display mas parece que não tem opção de luz noturna ,já o daikin não desliga o led do display mas as teclas do CR são luminescentes para setagem noturna no escuro.

De qualquer maneira daqui pra frente vou ficar mais atento sobre esses detalhes .
Dá aí um alô  abração boa sorte

Atualmente estou de olho nessas marcas pela qualidade: Daikin, Fujitsu, Samsung, Gree...

Daikin tem duas credenciadas aqui na cidade contra apenas uma da Samsung, porém vi que a garantia no compressor é de 5 anos contra 10 anos da Samsung. Saberia me dizer a diferença do Advanced e do Advanced Plus da Daikin?

Samsung tem um modelo que aceita smart things (controle de várias funções e gasto de energia pelo aplicativo do celular), não vi essas funcionalidades nas outras marcas citadas.

Gree tem 6 autorizadas na cidade, porém o site deles é um pouco confuso na questão de funcionalidades comparado com os outros.

Fujitsu tem 3 autorizadas, porém os preços pelo que vi estão bem acimas das outras marcas.
Olha samsung não é minha praia ...quase não instalo ..Os que tem app de controle via smart seria no modelo da Daikin o Exclusive,o de voz no LG dual voice .

A diferença de advance com o advance plus seria no desenvolvimento o plus tem alguns itens que o advance não tem principalmente na filtragem.Dá uma zapeada no site deles que lá tá tudo explicado ..Sei também que tem um modelo do Midea que tem essa opção... 

Essa questão de controle e automação é irreversível e mais cedo ou mais tarde todos terão esses kit de automação wi fi etc ..

Abraço

Vou dar uma olhada nesse Daikin, pelo que vi ele vem com o kit de brinde pedindo posteriormente pelo site com a nota.

Meu irmão recentemente adquiriu um LG Dual Inverter com funcionalidades legais no aplicativo também.

Isso seria apenas um extra, já que no momento priorizo a durabilidade e economia de energia.

Muito obrigado!
Ok continua dando o review ele é super importante abraço

*_Ricardo_* gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Qui Fev 18, 2021 1:10 pm
Foi lançado na ExpoAcaire 2020 na cidade de Bogotá Colômbia  o condicionador York Triple Inverter. Achei belíssimo. Não sei se vai dar as caras por aqui .Espero que sim.Abraço


https://youtu.be/yQgFGKW0IpE


Última edição por Jairo Bertoni em Qui Fev 18, 2021 1:24 pm, editado 2 vez(es)

Tony Montana, cprodrigues e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty O novo Springer Midea

Qui Fev 18, 2021 1:19 pm
Ainda não instalei .Quando assim o fizer posto aqui minhas impressões.

https://youtu.be/agGXrn_22wQ

Tony Montana e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

cprodrigues
cprodrigues
Admin
Admin
Mensagens : 30690
Pontos : 32211
Reputação : 44
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Qui Fev 18, 2021 5:15 pm
É bonito mesmo.

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 74
Pontos : 1469
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Qui Fev 18, 2021 8:13 pm
cprodrigues escreveu:É bonito mesmo.
Vamos ver  na performance e rendimento  e principalmente no pós venda  e suporte .

A York é uma subsidiária da johnson control´s gigante norte americana que recentemente absorveu ou incorporou a Hitachi ao seu portfólio a nível mundial Shocked conheci a fábrica da hitachi no brasil baita empresa ...

Pode ser que tenhamos novidades sobre fabricação e comercialização de mini split´s de parede inverter desse fabricante no Brasil 

Abração

cprodrigues, BetoJR e *_Ricardo_* gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Que ar condicionado comprar ? Empty Re: Que ar condicionado comprar ?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos