Vault HT Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Clube do Playstation 5 - Mark IXHoje à(s) 11:09 amCharlinger
Clube do Playstation 4 - Mark VIIHoje à(s) 11:09 amCharlinger
Clube do XBox Series X - Mark VHoje à(s) 11:01 amCharlinger
Clube do XBox Series S - Mark VHoje à(s) 11:01 amCharlinger
Clube do GibiHoje à(s) 10:28 amBanzé
Crunchyroll - ConteúdoOntem à(s) 9:03 pmcprodrigues
Game of Thrones SériesOntem à(s) 3:51 pmAlemao_Br
Os membros mais ativos do mês
122 Mensagens - 56%
30 Mensagens - 14%
24 Mensagens - 11%
20 Mensagens - 9%
8 Mensagens - 4%
6 Mensagens - 3%
3 Mensagens - 1%
3 Mensagens - 1%
julho 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário

Sobre nós

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Bem-vindo/a ao Vault HT Forum

Fórum dedicado a Entretenimento e Home Theater


Ir para baixo
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 83
Pontos : 1543
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Aterramento

Sáb maio 18, 2024 11:42 am
Speed bom dia ..Olha a falta de aterramento é complicado...As vezes acontece algum  problema na operação instantaneamente quando liga a primeira vez um condicionador recém instalado comotambém  demora um tempo as vezes ano,vai por mim já sofri  com alguns BO´s nesse sentido ,não estou afirmando que é mas que pode ser  eheheheh , pede pra verificar . Vai dando o feedback Abraço bom fim de semana .

cprodrigues e Speed Racer gostam desta mensagem

Speed Racer
Speed Racer
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Mensagens : 169
Pontos : 1358
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/04/2021

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Re: Clube do condicionador LG inverter

Seg maio 20, 2024 10:41 am
Olá Jairo, bom dia!

O problema aparentemente parou. No Sábado na parte da manhã, eu liguei o disjuntor, ele (SPLIT) ficou piscando e emitindo áudio a cada piscada, até que num dado momento ele estabilizou. OBS: Ainda bem que a minha mulher não estava em casa nessa hora porque os bips vão no decorrer do tempo se tornando um incômodo. Por conta disso, deixei o disjuntor ligado e no Domingo ele ficou sem dar o problema. Fiz uns testes, programando ligar e desligar, algo que eu fazia na minha TV LCD da SONY de 37". Fui me deitar e hoje pela manhã (7:27) eu dei uma boa olhada e notei que estava tudo certo. Chegando aqui no trabalho, dei uma olhada no aplicativo e tudo certo, ele se mantém desligado.
O que estou pensando aqui é que o problema pode ter sido na nuvem do equipamento da LG, porque eu também uso uma nuvem gratuita com o uso dos equipamentos de rede da TP-Link (Omada Cloud). Só mesmo ligando pra LG e tentar falar com alguém que cuida dessa facilidade da LG em colocar na nuvem o aplicativo e todos os equipamentos da LG atribuídos a ele.


Última edição por Speed Racer em Seg maio 20, 2024 1:19 pm, editado 1 vez(es)

_________________
MSI Arsenal Gaming - B450 TOMAHAWK MAX II | AMD Ryzen 5 5600G BOX
Radeon™️ Vega 7 Graphics | LG UltraGear™️ Full HD IPS 144Hz
32GB 3200Mhz | HD WD Red 3TB | SSD nvme M2 500GB
NZXT H510 | Corsair 550W | W10 Pro 64bits
TP-Link | ER605 | OC200 | EAP610 | SG2008P
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 83
Pontos : 1543
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty App lg -Sac consumidor

Seg maio 20, 2024 11:33 am
Speed bom dia ..O histórico desse app é esse kkk.As vezes foi uma oscilação pico afundamento  ou desbalanceamento  da rede  da própria concessionária ou mesmo de sua casa A própria lógica de acionamento fica com um efeito chamado memória de um evento desse qualquer .

Se ele está operando bem pode ser alguma coisa como vc mesmo disse na nuvem ou espúrios ruídos  histerese(retardo na resposta de uma unidade do sistema quando existe um acréscimo ou decréscimo no valor do sinal.)Pode ser vários fenômenos físicos  de alguns componentes da placa eletronica (capacitores reatores indutores )etc ...

De qualquer maneira o aterramento ajuda no escoamento do acumulado da energia estática nas placas e que em alguns casos aumenta muito a voltagem e por tabela a amperagem nominal de operação do aparelho dando esses tipos de perrengues.Isso as vezes acontece quando o equipamento não tem aterramento e fica algum tempo em stand by e vc dá o primeiro liga do dia ou da noite .Se voltar de novo  dá uma verificada no seu aterramento só por segurança .Vai dando o review O sac deles ficou muito bom só que a IA dele provavelmente vai te direcionar pra assistencia/autorizada 

Antigamente  não era assim o pessoal do sac procurava resolver o problema  Agora não sei mas como disse acho que vão passar a bola pro assistente .Talvez a própria lógica do app de tê uma solução vai saber .. kkkk Abraço

Speed Racer gosta desta mensagem

Speed Racer
Speed Racer
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Mensagens : 169
Pontos : 1358
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/04/2021

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Re: Clube do condicionador LG inverter

Seg maio 20, 2024 10:01 pm
Eu programei ele para ligar as 21:53 e ligou pontualmente. Como a temperatura aqui no Rio de Janeiro, baixou drasticamente, estamos com a porta da varanda aberta. Sendo assim, desliguei a criança. BOA NOITE!

_________________
MSI Arsenal Gaming - B450 TOMAHAWK MAX II | AMD Ryzen 5 5600G BOX
Radeon™️ Vega 7 Graphics | LG UltraGear™️ Full HD IPS 144Hz
32GB 3200Mhz | HD WD Red 3TB | SSD nvme M2 500GB
NZXT H510 | Corsair 550W | W10 Pro 64bits
TP-Link | ER605 | OC200 | EAP610 | SG2008P
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 83
Pontos : 1543
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Re: Clube do condicionador LG inverter

Seg maio 20, 2024 10:23 pm
beleza boa semana qualquer novidade dá um alo buenas
Speed Racer
Speed Racer
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Mensagens : 169
Pontos : 1358
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/04/2021

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Nuvem sem custo?

Seg maio 20, 2024 10:33 pm
A minha pergunta não muito elaborada no COPILOT:

Você

Que nome é dado ao sistema de nuvem da TP-LINK em seus roteadores e da LG em seus ar condicionado SPLIT?


Copilot

Gerando respostas para você…



O sistema de nuvem da [size=13]TP-LINK para seus roteadores é chamado de TP-Link Cloud1. Ele permite que você gerencie as configurações e atualize o firmware do seu roteador através do aplicativo Tether em seu telefone.
Já a LG oferece uma variedade de recursos inteligentes em seus aparelhos de ar condicionado SPLIT. Por exemplo, o Ar-Condicionado LG Dual Inverter Voice +AI 18.000 BTU Quente/Frio 220V possui um sistema de Inteligência Artificial (AI) que analisa e aprende seus padrões de uso, hábitos e condições do ambiente para ajustar automaticamente a climatização de acordo com suas necessidades2. Além disso, você pode controlar as funções do seu ar-condicionado por voz ou remotamente com o aplicativo LG ThinQ.
Para economizar energia, o LG Dual Inverter também oferece a função Active Energy Control, que permite escolher até 4 níveis de consumo de energia sem alterar a temperatura escolhida. E não se preocupe com a durabilidade: o equipamento conta com proteção contra picos de energia, serpentina de cobre GoldFin™ e garantia de 10 anos no compressor.
Em resumo:
[/size]
  • TP-LINK: TP-Link Cloud.
  • LG: Ar-Condicionado LG Dual Inverter Voice +AI 18.000 BTU Quente/Frio 220V com recursos inteligentes e controle via LG ThinQ2.1

_________________
MSI Arsenal Gaming - B450 TOMAHAWK MAX II | AMD Ryzen 5 5600G BOX
Radeon™️ Vega 7 Graphics | LG UltraGear™️ Full HD IPS 144Hz
32GB 3200Mhz | HD WD Red 3TB | SSD nvme M2 500GB
NZXT H510 | Corsair 550W | W10 Pro 64bits
TP-Link | ER605 | OC200 | EAP610 | SG2008P
Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 83
Pontos : 1543
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Re: Clube do condicionador LG inverter

Ter maio 21, 2024 12:14 am
Olha tenho clientes que desistiram do lg por  esse tipo de acontecimento pois  depois de várias tentativas para resolver o problema chamavam a assistencia e o pessoal da autorizada dizia que estava tudo ok Daí o nosso amigo entrava no app e a resposta era a mesma ou seja que o aparelho estava operando perfeitamente 

Enfim de vez em quando voltava  o problema,disparando ou modulando o moto ventilador  da unidade interna sem ser configurado desligava a unidade externa sem motivo aparente ,ficava ciclando liga desliga 

Aparecia mensagens de erro que  nem pessoal da autorizada resolvia e olha que o assistente autorizado tem baixado em seus smart phones um app de  manutenção lg  e geralmente não conseguiam desvendar o mistério e eis que de repente não mais que de repente o danado voltava a operar bem alguns dias ou  meses e depois retornava o mesmo histórico, as vezes com algum adendo que não acontecia na primeira fase do casamento ,enfim  novamente começava  a tortura chinesa  ..

Mas já tem clientes que estão satisfeitos indicam e aprovam o equipamento só tem elogios só compram o lg e não tem reclamação e nem chamadas  de nenhum evento nesse sentido, isso em alguns casos com o condicionador operando bem vários anos e a gente só nas manutenções preditivas e preventivas,nunca as corretivas .

Eu particurlamente deixei a um tempó já de indicar o lg dual voice  por outros fatores principalmente histórico de BO´s que aconteceram  comigo e com colegas de grupos de zap com condicionadores novos com as  serpentinas furadas ,  problemas nas placas eletronica, além das peças custarem um rim e a assistencia geralmente e quase sempre super burocrática , condenando toda a instalação por causa de um parafuso espanado.

Não são nada amigáveis principalmente com quem não é assistente ou autorizado .Enfim espero que não aconteça novamente e que o próprio aplicativo deles resolva a questão .Tem acontecido isso também comigo e com colegas que atendem esse tipo de chamada.Do nada voltam a operar bem.Obrigado pelo feedback ele é super importante .Abraço.
Speed Racer
Speed Racer
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Mensagens : 169
Pontos : 1358
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/04/2021

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty LG, DAIKIN ou FUJITSU ? Qual escolher ?

Qua maio 22, 2024 9:33 am
Jairo Bertoni escreveu:Olha tenho clientes que desistiram do lg por  esse tipo de acontecimento pois  depois de várias tentativas para resolver o problema chamavam a assistencia e o pessoal da autorizada dizia que estava tudo ok Daí o nosso amigo entrava no app e a resposta era a mesma ou seja que o aparelho estava operando perfeitamente 

Enfim de vez em quando voltava  o problema,disparando ou modulando o moto ventilador  da unidade interna sem ser configurado desligava a unidade externa sem motivo aparente ,ficava ciclando liga desliga 

Obrigado pelo feedback ele é super importante .Abraço.

É bom saber também dos seus relatos, sou grato por isso. Talvez não se lembre e nem seria obrigado à isso mas, tenho boas experiências com as marcas DAIKIN e FUJITSU.

No caso do FUJITSU eu comprei para colocar no quarto do meu filho quando ainda morava comigo. O computador estava no quarto dele e nem sempre eu queria usar o NOTEBOOK mas também não queria incomodá-lo com a luz do monitor, então ficava esperando ele acordar. Rapaz, vou te contar, o bicho gelava muito, ou quem sabe, meu filho ligava no máximo e dormia de edredom (risos). Afinal de contas, quem pagava a conta de luz era eu (hehehehehe).
Esse FUJITSU de 9.000BTUS saiu do quarto dele eu foi para o quarto do apartamento que ele foi morar. Depois, se mudou para o condomínio que moro e lá foi o FUJITSU para a sala desse apartamento. E lá está ele gelando a sala dele. É pau pra toda obra.

Já o DAIKIN eu comprei para por no meu quarto, na época que morava na casa que construí e que já tinha o FUJITSU. Vou te contar, o bicho gelava até no verão intenso, porque de madrugada a mulher pedia pra diminuir, ou seja, subir a temperatura, de 18º por exemplo para 23º graus. Quando vendi a casa, o novo dono me deu 1.000 reais por ele. Deixou saudades.

Hoje com esse problema que do nada parou, fico com medo de trocar o meu do quarto por esse LG DUAL VOICE INVERTER. Fico aqui pensando num DAIKIN de 9.000BTUS inverter que tenha as mesmas características daquele que deixei na casa.

Grande abraço!

_________________
MSI Arsenal Gaming - B450 TOMAHAWK MAX II | AMD Ryzen 5 5600G BOX
Radeon™️ Vega 7 Graphics | LG UltraGear™️ Full HD IPS 144Hz
32GB 3200Mhz | HD WD Red 3TB | SSD nvme M2 500GB
NZXT H510 | Corsair 550W | W10 Pro 64bits
TP-Link | ER605 | OC200 | EAP610 | SG2008P

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Jairo Bertoni
Jairo Bertoni
Acolyte
Acolyte
Mensagens : 83
Pontos : 1543
Reputação : 9
Data de inscrição : 29/08/2020

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Re: Clube do condicionador LG inverter

Qua maio 22, 2024 12:05 pm
Speed bom dia ..Como sempre falo pros amigos colegas e clientes que  indicação é faca de dois legumes ..Pelo menos comigo essas duas marcas nunca me deixaram na mão .Apesar que a assistencia daikin é mais complicada e muito cara.Meu plano B era o Gree baita máquina   depois que mudaram a unidade externa condensadora para o modelo que nós hamamos de barril ou ciclone a reclamação é que ela é muito barulhenta coisa que eu  concordei com os clientes pois realmente ela faz barulho que incomoda ..portanto já não indico mais como plano "B" Apesar que no  caso pelo o seu rendimento e performance o Gree  continua sendo uma excelente opção .

Fiquei orfão por uns tempos quando o pessoal pedia um terceiro fabricante quando não queriam o fujitsu e o daikin por "N" motivos a maioria financeiro o que eu concordo em partes .Em alguns casos orientei o cliente sobre o custo benefíco desses fabricantes que é na minha opinião bem maior e muito mais atrativo  do que a maioria dos equipamentos do nosso mercado .

Mas faz parte .Como disse fiquei sem opção de indicar um plano "B" por um tempo .E Por circunstancia do destino  instalei um condicionador de um cliente  que eu não indiquei da marca TCL empresa chinesa oh que surpresa!!!! kkk  licenciada pela semp toshiba me surpreendeu positivamente não só eu mas a maioria dos colegas,Achei amigável pra quem instala,tem o estilo bem clean que  é característica do design japonês,a operação dele é legal e gela super bem .

Daí comecei a indicar e não me arrependi.Pelos menos pra mim um excelente plano "B" não sei o pós venda pois ainda não precisei.Acredito que a empresa(semp toshiba)  que produz esses condicionadores  está começando nesse segmento aqui no brasil acho que a uns 2 ou 3 anos ,sinceramente não sei te dizer.

Como disse na mensagem anterior tenho colegas amigos e clientes que amam o LG.E realmente com eles ainda não deu nenhum BO.Mas a maioria ficou insatisfeita.Posso afirmar que de cada 5 cinco clientes que instalaram lg 2 ficou insatisfeita , alguns as vezes  ficam em cima do muro por não serem muito exigentes tipo ele gela então tá bom (máquina que gela kkk)  e uma porcentagem quase que mínima  dessa parte da pizza  estão felizes e fagueiros .

A grande maioria afirma que o importante é gelar nem que seja mais ou menos ou seja estão na faixa dos "mornos"  que fazem parkour em cima do muro,o importante como diria o poetinha Vinícius sim o de Moraes que seja infinito enquanto gele.kkk Mas isso também faz parte ...Abraço.

Speed Racer gosta desta mensagem

Speed Racer
Speed Racer
Sith Apprentice
Sith Apprentice
Mensagens : 169
Pontos : 1358
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/04/2021

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Re: Clube do condicionador LG inverter

Qui maio 30, 2024 3:40 pm
Segui firme a criança (LG DUAL VOICE INVERTER), funcionando perfeitamente desde o dia 20 de MAIO, sem ligar e desligar não sendo solicitado (risos). Vida que segue, assim espero.  Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 1f64f

_________________
MSI Arsenal Gaming - B450 TOMAHAWK MAX II | AMD Ryzen 5 5600G BOX
Radeon™️ Vega 7 Graphics | LG UltraGear™️ Full HD IPS 144Hz
32GB 3200Mhz | HD WD Red 3TB | SSD nvme M2 500GB
NZXT H510 | Corsair 550W | W10 Pro 64bits
TP-Link | ER605 | OC200 | EAP610 | SG2008P

Jairo Bertoni gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Clube do condicionador LG inverter  - Página 2 Empty Re: Clube do condicionador LG inverter

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos